Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,552.64
-0.57%
Ethereum (ETH)
$116.46
-1.25%
XRP (XRP)
$0.314671
-0.94%
EOS (EOS)
$2.42
-0.56%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.05
0.10%
Antshares, o protocolo de livro contábil baseado em blockcha...

Altcoins

Antshares, o protocolo de livro contábil baseado em blockchain para aplicações financeiras, lança ICO de sucesso

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A Antshares é o mais recente avanço no ecossistema de blockchain que cria um elo entre o sistema financeiro movido por criptomoeda e os ativos do mundo real. Em sua ICO (oferta inicial de moedas), que está em andamento, a plataforma levantou mais de 4.400 BTC em menos de 2 semanas.

A Antshares, uma plataforma de ativos digitais baseada em blockchain, está alavancando o poder da tecnologia do livro contábil distribuído para criar uma plataforma ponto a ponto que permite que as pessoas colaborem, criem e compartilhem ativos financeiros em uma rede descentralizada.

A plataforma está atualmente no processo de realização de uma ICO altamente bem-sucedida onde já levantou mais de 4.400 bitcoins em duas semanas. A ICO começou em 8 de agosto de 2016 e continuará até 7 de setembro do mesmo ano.

Visão geral da plataforma Antshares e seus recursos

A Antshares preenche a lacuna entre os ecossistemas financeiro tradicional e digital, permitindo a criação de ativos digitais e a conversão de ativos financeiros do mundo real em ativos virtuais. As pessoas podem registrar, depositar, transferir, negociar e até mesmo fazer a liquidação de ativos digitais pela rede da Antshares.

Contratos eletrônicos e suporte a moeda fiduciária

As atividades na rede da Antshares são registradas como contratos eletrônicos (e-contracts) no livro contábil distribuído subjacente. Esses contratos podem ser usados para manter um registro de transações e direitos associados aos ativos digitais, como ações ordinárias, títulos, contratos financeiros, pontos de crédito, letras e moedas. Os contratos eletrônicos tem que ser assinados e verificados pelo remetente e pelo destinatário, assim como no mundo real, para garantir o cumprimento das atuais estruturas legal, regulatória e de conformidade. Diferente de outras plataformas de ativos financeiros baseados em blockchain que usam criptomoedas para a realização de transações e troca de valores, a Antshares permite que as pessoas usem moedas fiduciárias através de seu blockchain. O uso de moeda fiduciária deixa a plataforma estável, inalterada diante da volatilidade de moedas digitais enquanto está em perfeita sincronia com o sistema financeiro convencional.

Autenticação de identidade controlada pelo usuário

A plataforma Antshares é rigorosamente compatível com as atuais estruturas para garantir a facilidade de migração dos procedimentos de documentação convencionais para seus equivalentes digitais. A autenticação de identidade controlada pelo usuário permite que as partes dos contratos solicitem uma assinatura digital umas das outras para verificar a identidade dos envolvidos no processo. As assinaturas digitais são registradas no blockchain e são acessíveis somente pelas partes envolvidas na transação.

Escrituração contábil conjunta

A Antshares diverge das normas atuais de escrituração contábil definidas por tecnologias como a do Bitcoin, do Ethereum e do Bitshares, permitindo a escrituração contábil conjunta, onde mais de uma pessoa é envolvida no processo. Nesse processo, os nós de escrituração contábil são gerados seguindo um consenso interno, garantindo a consistência e a finalidade da decisão, que é mais reforçada pela votação. O processo de escrituração contábil conjunta é favorável a organizações e empresas onde o poder de tomar decisões encontra-se nas mãos de mais de uma pessoa.

Algoritmo de consenso dBFT da Antshares

O algoritmo de consenso Byzantine Fault Tolerance (dBFT) de uso distribuído aumenta a tolerância a falhas do livro contábil distribuído. Ele permite que a Antshares separe os nós de escrituração contábil dos nós de escuta comuns que selecionam ordens e geram blocos a serem acrescentados posteriormente ao nó de escrituração contábil. Isso deixa a plataforma mais eficiente em termos de energia e tempo.

Divisão do trabalho dos nós

A rede blockchain da Antshares é mais otimizada pela clara demarcação de tarefas para evitar a exploração desnecessária de espaço de armazenamento e poder de processamento dos membros. Os nós de escrituração contábil e os nós completos são operados e mantidos por provedores de serviço. Eles são responsáveis pelo armazenamento e o manuseio de cópias completas do blockchain, enquanto usuários individuais podem acessar a rede e realizar as operações necessárias usando um nó leve ou uma interface de navegador.

Escalabilidade

A baixa latência e a alta produtividade da arquitetura da Antshares, decorrentes do uso do fraco mecanismo de consenso baseado em confiança, permitirão a escalabilidade ilimitada da rede. Com um intervalo de bloco de 15 segundos, o blockchain da Antshares é capaz de processar dezenas de milhares de pedidos por minuto. Os blockchains privados da Antshares podem ser personalizados pelas empresas para atenderem às suas exigências específicas.

Transações super eficientes

Para reduzir o tempo e a energia de processamento, a escrituração contábil e a seleção da ordem são delegadas a uma segunda camada do blockchain, ao invés de serem uma tarefa dos nós centrais de escrituração contábil. O uso de várias camadas oferece aos usuários da Antshares um maior controle sobre as transações. Durante uma transação, as ordens são selecionadas pela segunda camada do blockchain, que então as envia para os nós centrais de escrituração contábil para a compensação e a liquidação. Os usuários podem decidir cancelar uma transação lançando um ataque de gasto duplo antes da transação ser compensada pelos nós de escrituração contábil.

Antshares e AntCoin

O Antshare é um ativo digital que representa propriedade na plataforma Antshares. Para simplificar o pagamento de taxas e outras transações nas operações da plataforma, a Antshares conta com outro criptotoken dedicado chamado de AntCoin. A plataforma fixou o número total de Antshares e AntCoins em 100 milhões, sendo 1 Antshare a menor unidade do ativo.

Aplicações

Algumas das possíveis aplicações da Antshares incluem:

  • Financiamento coletivo acionário
  • Empréstimo entre pares
  • Troca de ativos digitais
  • Programas de fidelidade
  • Financiamento de cadeia de fornecimento

ICO

A Antshares já está na metade de sua operação de ICO altamente bem-sucedida e que terá duração de 1 mês. Em duas semanas do lançamento, a plataforma levantou mais de 4.400 bitcoins. Essa é a primeira ICO totalmente reembolsável onde o investidor pode optar por desistir e retirar os fundos em qualquer momento anterior ao lançamento do software da Antshares. Para manter a transparência e a prestação de contas, a plataforma fez uma parceria com duas conceituadas corretoras de criptomoeda: a HaoBTC e a Digital Assets Coalition Asia. Cada plataforma tem uma das três chaves da carteira multiassinatura da ICO.

Os interessados em participar da ICO podem fazê-lo no seguinte link.

Distribuição de Antshares

  • 10% aos adeptos iniciais
  • 17% aos participantes da fase I da ICO
  • 23% aos participantes da fase II da ICO
  • 50% mantidos pela equipe da Antshares, bloqueados por um período de um ano após o lançamento da Antshares Mainnet (rede principal da criptomoeda).

Geração de AntCoins

Ano um – bloco 0 ao bloco 2.000.000 – 8 AntCoins por bloco
Ano dois – bloco 2.000.000 ao bloco 4.000.000 – 7 AntCoins por bloco
Da mesma forma, a geração de AntCoins por bloco será reduzida em um para cada 2.000.000 de intervalo de bloco ao longo dos anos, até que atinja 1 AntCoin por bloco no 22º ano.

Saiba mais sobre a Antshares em https://www.antshares.org

Vídeo da Antshares no YouTube https://youtu.be/pf9YQfWErOA

Participe da ICO da Antshares em https://www.antshares.org/ICO/Index

Contato de imprensa:

Nome do contato: David Li

E-mail: contact@antshares.org

Redação

Comentários