Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Apresentando a CEDEX: uma corretora para revolucionar o seto...

Altcoins, Trades

Apresentando a CEDEX: uma corretora para revolucionar o setor de diamantes

O ramo das criptomoedas está repleto de projetos inovadores e ambiciosos. Desde os mercados financeiro, de previsões e até caridade, a tecnologia blockchain promete trazer a descentralização para setores que anteriormente eram centralizados em todos os locais.

Mas que tal criar uma classe de ativo completamente nova, na qual sequer exista um precedente robusto e centralizado? Esse é o plano ambicioso da CEDEX, uma corretora de diamante baseada em blockchain que tem o potencial de transformar o ramo dos diamantes.

Eu bati um papo com Boaz Hillel da equipe da CEDEX para saber mais.

P: Qual é a abordagem de venda da CEDEX? Como você explicaria a CEDEX para alguém que nunca ouviu falar dela?

A CEDEX está revolucionando o setor de diamantes, transformando-os em uma nova classe de ativo!

Ela é uma nova corretora baseada em blockchain que permite a todos comercializar e investir em diamantes.

A CEDEX está associando a tecnologia blockchain e algoritmos de propriedade exclusiva para resolver os obstáculos financeiros que têm evitado que os diamantes se tornem uma classe de ativo de investimento.

P: O que fez você se envolver com este projeto?

Quando conheci Saar Levi, presidente do projeto, ele me explicou a ideia e me ajudou a ver o potencial da CEDEX.

Este projeto está reunindo alguns dos melhores recursos da natureza e da tecnologia: os diamantes e o blockchain.

Como empreendedor, eu sempre estou buscando me envolver com novos campos e ideias, e este projeto atingiu o meu ponto fraco. Ele traz valor para os proprietários do token enquanto simplifica todo um setor e cria novas oportunidades financeiras ao mesmo tempo.

Com 30 minutos naquela reunião com o Saar, tinha me juntado à equipe da CEDEX e começado a trabalhar para concretizar essa visão.

P: Quais fatores atualmente estão evitando que os diamantes se tornem uma classe de ativo financeiro na qual as pessoas podem investir? Como a CEDEX lida com esses problemas?

Historicamente, os diamantes têm mantido bem seu valor, sem sofrerem a alta volatilidade dos outros mercados de investimento.

Enquanto os compradores de luxo e os investidores têm mantido a força na faixa superior do mercado de diamantes, há três grandes problemas atrapalhando os diamantes como uma classe alternativa de investimento para os investidores em geral.

  • A falta de transparência – Falta clareza e transparência nos preços do setor de diamantes, assim como uma plataforma comercial entre clientes. Aumentos de preço, listas de preço e uma “mentalidade de loja fechada” dificultam para que qualquer pessoa “que esteja por fora” entenda como se calcula o valor de um diamante e como avaliar seu verdadeiro valor.
  • Falta de liquidez – Os diamantes são principalmente vendidos para clientes finais em uma transação unilateral. Esse mercado distorcido coloca qualquer pessoa que tenha um diamante em uma extrema desvantagem se ela quiser revender sua pedra. A estrutura atual do mercado é criada para garantir que os clientes só possam revender seus diamantes com um prejuízo expressivo, que costuma ser de até 50%.
  • Falta de padronização – Diferentemente do ouro, da platina ou da prata, os diamantes não são substituíveis – cada um deles é único.

A solução da CEDEX para esses problemas:

O DEX, um algoritmo de aprendizagem de máquina de propriedade exclusiva da empresa, muda as regras do jogo resolvendo os problemas da transparência e da padronização.

O DEX compara a cotação para venda de um diamante com seu valor de mercado através da atribuição de cada diamante a uma categoria e os comparando na mesma categoria com um referencial definido. Todos os diamantes de uma determinada categoria são então classificados por seus valores para que os investidores não precisem entender a composição da gema de diamante – basta que eles escolham o melhor diamante disponível.

Por último, mas não menos importante, a corretora CEDEX cria um mercado bilateral:

A CEDEX está criando uma plataforma para reunir a oferta e a procura por diamantes por pessoas que buscam investir em diamantes.

A CEDEX está visando duas fontes principais de oferta:

  • Distribuidores de diamantes – Distribuidores que estão buscando um novo canal de distribuição já manifestaram grande interesse em listar seus inventários de diamantes, cada um deles valendo centenas de milhões de dólares, na corretora CEDEX.
  • Proprietários privados de diamantes – Um obstáculo considerável para transformar os diamantes em um instrumento financeiro é a falta de capacidade dos proprietários privados de diamantes de revender as pedras de forma justa. Um cliente não profissional que procura revender um diamante para um distribuidor ou loja de penhor costuma receber um preço de 30% a 50% abaixo do valor justo de mercado. Essa diferença entre os preços de compra e venda é o resultado da iliquidez e do nada transparente mercado de diamantes atual.

E do lado da procura:

  • Investidores em geral – Aqueles que atualmente estão investindo em commodities como metais preciosos e buscando um contato com o setor ou usando essas commodities como uma ferramenta de hedging para moedas ou flutuações do mercado ficarão animados em descobrir os diamantes como uma nova classe de ativo com baixa volatilidade e correlação muito baixa com o mercado de ações.
  • Investidores de criptomoeda – Os proprietários de criptomoedas que buscam diminuir a volatilidade usarão a corretora CEDEX como uma oportunidade para se garantirem e realizarem o valor dos seus criptoativos. Aproveitando o conhecimento comercial de empresas para clientes on-line do seu parceiro de negócios, a TechFinancials, Inc., a CEDEX irá se expandir gradualmente para mais mercados e abrir essa nova e animadora classe de ativo para investidores que buscam diversificar seus portfólios.

P: Você pode falar um pouco mais sobre o algoritmo DEX?

O DEX tem sido desenvolvido para resolver um dos empecilhos mais expressivos da transformação dos diamantes em uma classe de ativo; a falta de transferência e de coerência na avaliação do valor do diamante. Ele precifica os diamantes individuais de acordo com um sofisticado algoritmo de aprendizagem de máquina de propriedade exclusiva. O DEX combina dados gemológicos, dados de índices financeiros de diamante e dados do inventário mundial para ajudar os investidores e operadores a decidirem quais diamantes listados na CEDEX lhes oferecem o melhor valor.

Uma versão alfa do DEX está disponível em cedex.com para diamantes de 0,3, 0,5 e 1 quilate.

P: Por que uma corretora de diamantes é uma boa aplicação da tecnologia blockchain?

O projeto CEDEX usa a tecnologia blockchain para tokenizar os diamantes. Na primeira fase, os Diamond-Tokens são emitidos através de um processo simples iniciado assim que o proprietário de um diamante lista uma pedra para comercialização. A interface simples cria um contrato inteligente que representa os dados gemológicos do diamante e informações adicionais para permitir a criação de um produto financeiro que representa o ativo subjacente, ou seja, os diamantes. Conforme o ecossistema baseado em blockchain da CEDEX evolui, prevemos que o ecossistema dos diamantes irá adotar os Diamond-Tokens como a nova forma de comercializar diamantes.

P: A CEDEX se baseia no blockchain da Ethereum. Que vantagens isso proporciona?

A Ethereum é uma plataforma de contratos inteligentes com uma linguagem de scripts Turing-completa integrada. Isso oferece uma excelente vantagem como plataforma de desenvolvimento.

Diferentemente do Bitcoin, a Ethereum funciona como uma plataforma para outros produtos e serviços, permitindo a criação de um ecossistema robusto baseado nela. Isso significa que, com o passar do tempo, ficará cada vez mais fácil para que os desenvolvedores entrem e colaborem.

P: Qual é o objetivo(s) de ter uma moeda da CEDEX?

A CEDEX Coin é implementada como um token compatível com o padrão ERC20 através do blockchain público da Ethereum. As atividades no cedex.com, e mais tarde, dentro do ecossistema dos diamantes, são realizadas somente usando a CEDEX Coin. Isso fará com que o token seja uma parte integrante da plataforma CEDEX e o impulsionador da sua economia.

  • Os investidores que quiserem comprar diamantes e derivativos de diamantes através dos Diamond-Tokens na plataforma CEDEX devem comprar o CEDEX Coin para realizarem suas transações.
  • O pagamento pela pedra e para todos os provedores de serviços, como os laboratórios geológicos, depositários, seguros e transportes só podem ser feitos usando a CEDEX Coin.
  • Os investidores que abrirem uma posição pequena usariam a CEDEX Coin para cobrir a garantia e as taxas de empréstimo.
  • Os investidores poderiam usar seus portfólios como garantia para receberem empréstimos em CEDEX Coin.

Os distribuidores de diamantes poderiam aceitar a CEDEX Coin em compras de diamantes contanto que se comprometem com a transparência oferecida pelo algoritmo DEX.

P: Qual é a sua visão para a CEDEX nos próximos anos?

Minha visão insegura é de que todo o setor de diamantes mude para o blockchain, e que a CEDEX se torne a principal empresa do ramo enquanto estabelece novos padrões para o setor. Nossa equipe também espera colaborar com outros projetos do ramo de diamantes, como Ever Ledger, IDEX e outros que surgirem.

Por fim, vejo a CEDEX expandindo para o mundo todo e atingindo produtores e distribuidores de diamantes em toda parte.

P: Há mais alguma coisa que você gostaria que as pessoas soubessem sobre a CEDEX?

Sim. Na conjuntura atual, há muitas ICOs para se escolher oferecendo muitos projetos promissores para o futuro, mas somente alguns irão entregar.

A CEDEX conta com uma equipe experiente de especialistas dos ramos de diamantes, financeiro e marketing. Temos aproveitado a enorme profundeza tecnológica dos nossos parceiros para oferecer aos investidores uma prévia da nossa plataforma em versão alfa.

A participação no projeto CEDEX lhe dará a confiança de que você está envolvido com um projeto inovador.

P: Onde os leitores podem ir se quiserem saber mais sobre a CEDEX?

Os leitores podem conferir nossos artigos técnico e resumido no nosso site, e assistirem ao breve vídeo no site com uma explicação simples do projeto.

Eles também são bem-vindos para participarem da nossa crescente comunidade nas redes sociais (Telegram, Twitter, Facebook e mais). Estamos convidando todos a fazerem perguntas e dividirem suas opiniões.

Por fim, todos são bem-vindos para se encontrarem com a equipe em conferências. Divulgaremos informações sobre as datas em cedex.com e nos canais sociais.

 

Link de suporte: www.cedex.com

Redação

Comentários