Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,596.30
-0.87%
Ethereum (ETH)
$122.11
-2.81%
XRP (XRP)
$0.327952
0.07%
EOS (EOS)
$2.39
-0.45%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.87
-0.44%
ARK se torna a primeira cooperativa de criptomoeda francesa

Altcoins

ARK se torna a primeira cooperativa de criptomoeda francesa

Lons-Le-Saunier, França — A ARK Ecosystem foi incorporada na França como uma sociedade cooperativa (SCIC), registrada sob o número 833 439 300, operando com uma estrutura correspondente a sua blockchain de código aberto. Ela é a primeira do tipo no mundo das criptomoedas, além de ser um dos primeiros projetos de blockchain a serem incorporados na União Europeia.

SCIC é o acrônimo francês para “sociedades cooperativas”. É uma nova cooperativa privada de interesse público que permite que qualquer um – empregados, usuários, voluntários, órgãos públicos, companhias, associações – atue em um âmbito legal para governar uma entidade.

Todas os membros de uma SCIC são acionistas e pertencem a uma das seguintes categorias legais: fundadores, conselheiros ou empregados.

O princípio de voto é: 1 acionista = 1 voto.

Os membros da equipe da ARK, como acionistas iniciais, escolherão a diretoria executiva da entidade legal, o que permitirá que a empresa continue com sua estrutura de diretoria atual.

Um longo processo

A ARK decidiu se tornar uma SCIC depois de trabalhar com sua equipe jurídica e avaliar diferentes opções para criar uma entidade legal. Após decidir que ser incorporada por meio da Swiss Foundation – uma opção popular para projetos de blockchain – não era a melhor escolha para a ARK, a equipe se voltou para a França.

Lá, ela encontrou o processo de incorporação em uma sociedade cooperativa. De acordo com a equipe, essa opção tinha praticamente tudo que eles procuravam em termos de incorporação.

Como uma SCIC, a ARK poderá estruturar uma governança coorporativa baseada em um conselho de diretores e em contribuições da comunidade da empresa. Além disso, a incorporação permite que a ARK estabeleça uma estrutura bem definida sem ambiguidades jurídicas relacionadas a ganhos de capital e taxação.

Apesar de seu status de SCIC, o conselho de diretores da ARK – exceto pelos fundadores e empregados – pode nomear acionistas adicionais. Esses novos acionistas também podem ser indicados para o conselho de supervisão, como previsto no estatuto – o qual pode ser alterado sempre que necessário.

Na lei francesa, o formato de SCIC também permite que instituições públicas se tornem acionistas se vistas como adequadas pelo conselho.

Como uma companhia de benefícios de interesse comum, uma SCIC pode manter pelo menos 52,5% de seus lucros como reservas jurídicas. No caso da ARK, não há planos para qualquer distribuição de lucros entre os acionistas. Portanto, 100% dos lucros da empresa serão destinados a gastos com desenvolvimento, marketing e operações.

Um caminho emocionante adiante

O estabelecimento da SCIC da ARK na França não é apenas o primeiro do gênero, mas também reforçará a credibilidade das criptomoedas na França, na União Europeia e no restante do mundo.

A perspectiva da ARK e a formação de sua SCIC têm atraído o interesse e entusiasmo de algumas instituições regulatórias. Durante o processo, a ARK foi convidada pela Autorité des Marchés Financiers (AMF) – o órgão regulatório de mercados financeiros francês – e pelo Banque de France (Banco Nacional da França) para apresentar o projeto da empresa e explicar as condições da ARK TEC. A discussão foi profunda e encorajante. Discutir com a AMF sobre a melhor forma de cumprir as leis francesas resultou em uma conversa positiva de duas vias com o governo francês.

A equipe da ARK tem orgulho de desempenhar um papel na transformação da França em um ambiente amigável para as criptomoedas, bem como em liderar esse enorme passo rumo à adoção destas. Agora que a SCIC está finalizada, a equipe poderá ser expandida e avançar na tecnologia de blockchain da ARK, a qual oferecerá mais oportunidades para todos.

 

Website: http://ark.io/

Blog: https://blog.ark.io

Equipe: https://ark.io/team

 

Contato de mídia

Nome: Travis Walker

E-mail: pr@ark.io

 

ARK é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma proposta legal, apoiada pelo governo, e balanços contábeis e de valor não servem como proteção ao consumidor. Este release de imprensa tem apenas propósitos informacionais. A informação não constitui em um aconselhamento ou oferta de investimento.

Redação

Comentários