Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,255.37
-1.92%
Ethereum (ETH)
$84.73
-2.02%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.91
-3.61%
XRP (XRP)
$0.289216
-3.32%
EOS (EOS)
$1.85
-1.1%
CLOAKCOIN: a criptomoeda anônima independente de confiança e...

Altcoins, Mineração

CLOAKCOIN: a criptomoeda anônima independente de confiança em terceiros, totalmente descentralizada e sem nós principais

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A criptomoeda CloakCoin passou por uma grande reconstrução e uma revisão geral para atender melhor à necessidade atual de um sistema de pagamento digital anônimo de longo prazo e totalmente seguro.

Lançada em 3 de junho de 2014, a CloakCoin obteve um capital de mercado superior a US$ 5 milhões. Em questão de meses, o preço começou a cair rapidamente devido à não entrega de recursos prometidos, foi inflado com base em promessas vazias e despencou de preço assim que a fraude se tornou visível. Posteriormente, a cotação da moeda caiu para níveis extremamente baixos após atingir um capital de mercado superior a US$ 5 milhões. Das cinzas, alguns membros fiéis da comunidade recolheram os destroços e finalmente a transformaram em um projeto promissor.

Depois de um desenvolvimento de peso, o projeto atravessou um marco interessante e muito importante. O recente lançamento da carteira da CloakCoin tem permitido a realização de transações anônimas, independentes da confiança em terceiros e sem a necessidade de nós principais ou de qualquer outra infraestrutura centralizada. A verificação dos blocos (PoS) e o processamento de transações anônimas é descentralizado e baseado em um ambiente p2p autêntico.

O blockchain não é “poluído” com dados personalizados ou usando sidechains conforme empregado por outras moedas anônimas. Como resultado da estrutura de misturação de moeda, que funciona como um carrossel, a definição do remetente ou do beneficiário das transações é absolutamente impossível para qualquer observador. A engenharia reversa das transações finalizadas é impossível, e a ausência de chaves-mestras evita a decodificação da criptografia com um poder computacional potencialmente aumentado no futuro.

Para fornecer uma camada adicional de anonimato para participantes do mercado, um sistema de roteamento cebola (técnica para comunicação anônima) foi implementado, o que evita a identificação de quaisquer usuários envolvidos em transações através da ocultação de suas comunicações na rede.

Uma auditoria de segurança foi divulgada em 28 de julho de 2015 por Ian “JonnyBravo” Craig, um respeitado desenvolvedor que sugeriu algumas possíveis melhorias. Esses problemas foram encarados, e o teste final e as transações em tempo real atestaram a estabilidade do sistema.

cloak-posa

A nova CloakCoin vem com uma base de código completamente reconstruída que inclui novos recursos e grandes melhorias. A moeda usa um protocolo de consenso distribuído Anonymous Version 3 de prova de trabalho (PoSA3) de última geração, juntamente com um algoritmo X13 para a realização de confirmações de transação rápidas. O uso do protocolo de prova de participação (PoS) oferece uma lista de vantagens, visto que ele não exige mineradoras ASIC de alto desempenho que consomem enormes quantidades de energia. No caso da PoS, a moeda evita a centralização, e um ataque 51% só seria possível com a posse de 51% de todas as moedas, tornando o atacante a maior vítima. Não há um prazo futuro no qual a última moeda pode ser minerada, e os mineradores não perderão o interesse devido à diminuição das recompensas. Usuários com carteiras abertas e desbloqueadas para manutenção de moedas (staking) receberão 6% a.a. em seus saldos.

“Tivemos que fazer tudo do zero, o conceito da equipe, o código, etc. Só o nome foi mantido”,

Disse Cashmen, o principal membro da comunidade da Cloak enquanto explicava sobre as mudanças realizadas na plataforma.

Comparação entre a CloakCoin e a Bitcoin

A Bitcoin é a primeira e mais bem-sucedida (ainda que não seja perfeita) criptomoeda a ganhar a aceitação e adoção mundiais. A CloakCoin foi criada para suprir as falhas da Bitcoin através da inclusão de  vários recursos muito desejados pelas comunidades das criptomoedas. A principal diferença entre a CloakCoin e a Bitcoin é o nível de anonimato oferecido por estas moedas digitais. A Bitcoin é pseudonímica ao máximo, o que possibilita que terceiros acessem dados de transações no blockchain. O tempo de geração de bloco da CloakCoin é de cerca de 60 segundos, comparado aos mais de 10 minutos do protocolo da Bitcoin, permitindo dessa forma que a rede processe grandes quantidades de transações em menos tempo.

Recursos da CloakCoin

Protocolo de consenso PoSA3:
A CloakCoin é uma criptomoeda verdadeiramente anônima com o protocolo de consenso PoSA3. A infraestrutura Cloak Shield fornece uma segurança adicional à rede da CloakCoin através do uso do protocolo ECDH para garantir uma conexão compartilhada segura para a comunicação entre as duas partes. Durante um envio da PoSA, o misturador de nós fornece entradas e saídas extras à transação para “esconder” o remetente e o beneficiário verdadeiro, o que impossibilita a definição de quem enviou dinheiro para quem. Enquanto as partes envolvidas na transação usufruem da segurança aumentada, os misturadores que possibilitam a realização das transações compartilham 1,8% do valor das transações (taxa de transferência) entre si.

Orientação da comunidade:
A CloakCoin oferece fontes educacionais para a comunidade através da Cloak TV, o canal oficial da CloakCoin no YouTube.

Em planejamento:
Os desenvolvedores da CloakCoin estão trabalhando na criação de um local onde a comunidade da Cloak possa gastar suas moedas. O mercado da CloakCoin, chamado de OneMarket, está atualmente em desenvolvimento.

Os interessados em investir na CloakCoin podem fazê-lo nas corretoras de criptomoeda LiveCoin, Cryptopia, Yobit ou Litebit.

https://bittrex.com/Market/Index?MarketName=BTC-CLOAK
https://www.livecoin.net/
https://www.litebit.eu/en/buy/cloakcoin
https://www.cryptopia.co.nz/
https://yobit.net/en/trade/CLOAK/BTC

Especificações da CloakCoin

  • Total de moedas: 4,5 milhões (+ 6% a.a.)
  • Período de prova de trabalho (PoW) 7 dias
  • Algoritmo: x13
  • Sem pré-mineração ou IPO (oferta pública inicial)
  • Recompensa de bloco da PoW: 496, Recompensa de bloco da PoS 6%
  • A mineração irá parar depois de 10.080 blocos (7 dias)
  • Período mínimo de manutenção da PoS: 3 horas, Período máximo: ilimitado
  • Tempo do bloco: 60 segundos
  • PoSA³ Trustless Anonymous

 

Sobre a CloakCoin

A CloakCoin é uma criptomoeda anônima independente da confiança em terceiros e criada em meados de 2014. Durante um período de tempo, e após alguns altos e baixos, toda a base de código da CloakCoin foi reescrita por Cashmen e sua equipe de desenvolvedores para criar uma versão muito aperfeiçoada em relação à anterior. Com uma grande revisão de código, os recursos de segurança melhorados, as carteiras, o explorador de bloco e o mercado, a CloakCoin enfrenta vários problemas relacionados à Bitcoin.

Saiba mais sobre a CloakCoin: http://cloakcoin.com/

Assista e aprenda na Cloak TV: https://www.youtube.com/channel/UC3bFvXADxAnJ39fAzS5uqrg

CloakCoin no BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=823143.0

Campanha de avatar e assinatura da CloakCoin no BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1434106.0

Fórum da CloakCoin: http://forum.cloakcoin.com/

Explorador de bloco da CloakCoin: http://explorer.cloakcoin.com/

cloaktv_whatisposa3

Redação

Comentários