Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,600.51
-0.37%
Ethereum (ETH)
$121.97
-3.16%
XRP (XRP)
$0.327466
0.28%
EOS (EOS)
$2.39
0.29%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.88
-0.99%
Decred lança a versão v1.0: a primeira criptomoeda do mundo ...

Altcoins

Decred lança a versão v1.0: a primeira criptomoeda do mundo das pessoas, para as pessoas e pelas pessoas

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A Decred, uma criação de desenvolvedores do Bitcoin, lança a governança descentralizada, algo sem precedentes na tecnologia blockchain.

A Decred é um projeto de criptomoeda e plataforma criada do zero para alavancar o desejo de seus integrantes de impulsionar mudanças. Essa abordagem elimina os conflitos que surgem quando entidades poderosas tentam impor controle sobre uma criptomoeda. A Decred se adapta para satisfazer continuamente as necessidades das pessoas atendidas por ela.

A data de 25 de abril de 2017 marcou o tão antecipado lançamento da Decred v1.0. Este lançamento histórico colocou os investidores da moeda no comando da definição do futuro da criptomoeda através de uma eleição direta de consenso na comunidade. Pela primeira vez na história das criptomoedas, o controle administrativo deixa as autoridades centralizadas, tais como desenvolvedores e mineradores, e é dado à comunidade de investidores. A descentralização passa por dificuldades sem a governança descentralizada; isso é verdadeiro especialmente quando o assunto é uma moeda global em rápido crescimento.

A maioria das criptomoedas se diferencia através de seu modo de proteger as transações em suas redes. Por exemplo, o Bitcoin é famoso por usar um algoritmo de prova de trabalho que recompensa mineradores por encontrarem soluções para problemas de hash criptografados. Outros projetos de criptomoeda dependem de algoritmos de prova de participação que recompensam usuários que mantêm a moeda em uma carteira de participação (staking) com juros sobre os saldos que contêm. Ambos os enfoques possuem pontos fortes e limitações; a Decred aproveita o melhor dos dois mundos com um sistema de consenso híbrido de prova de participação e de trabalho. Isso permite que a plataforma estabeleça um equilíbrio entre vantagens para ambos os mineradores e investidores, o que dá origem a um conceito mais forte de consenso.

O lançamento da versão 1.0 da Decred incluirá a primeira eleição da comunidade sobre duas questões importantes. Depois de 75% ou mais dos mineradores e investidores tiverem atualizado para a versão 1.0, os investidores da Decred poderão votar em uma mudança de consenso e em uma eleição de sinalização. Devido ao crescimento acelerado de popularidade da Decred, o número de investidores que estão comprando bilhetes de votação aumentou drasticamente, levando a grandes oscilações no preço do bilhete. Isso é um bom exemplo de uma condição imprevista que precisa ser resolvida através do consenso da comunidade. Um novo algoritmo de preço de bilhete terá como objetivo atenuar as grandes oscilações em seu preço, levando a uma melhor descoberta de seu valor ao mesmo tempo em que ainda mantém o tamanho de seu grupo-alvo. É muito difícil chegar a uma mudança de consenso dessa magnitude em criptomoedas mais tradicionais, sendo necessária a aceitação voluntária do código por mineradores que podem ou não ter seus próprios objetivos. Se aprovado, o novo algoritmo de preço de bilhete será ativado para todos com perfeição e sem mais intervenções.

A segunda eleição permitirá que os investidores expressem apoio ao desenvolvimento da Lightning Network. A Lightning Network é uma camada que torna o processamento de pagamentos mais econômico e rápido, especialmente aqueles envolvendo valores menores como a compra de uma xícara de café, sem implicar em uma taxa de transação alta pelo processamento. Se a eleição de sinalização for aprovada, os desenvolvedores começarão a trabalhar na integração da Lightning Network ao blockchain da Decred. Assim que o desenvolvimento for concluído e testado, poderá ser realizada uma futura eleição de consenso para ativar automaticamente o código da Lightning Network.

O recente mapa de implementação [1] da Decred para 2017 destaca algumas das outras grandes inovações que a equipe espera colocar em votação ao longo do ano. Além disso, um novo sistema de proposta de melhorias será implementado em breve para permitir que a comunidade contribua diretamente com o programa da Decred.

O lançamento da Decred 1.0 é um divisor de águas no movimento de criptomoeda. A Decred finalmente realiza o que jamais foi feito antes, colocando o poder da mudança nas mãos das pessoas que mais se importam com isso.

A Decred está comemorando o lançamento da versão 1.0.0 com um desafio de enigma. O desafio [2] Autonomy Puzzle oferece um prêmio inicial de 500 decred (DCR) para a primeira pessoa a resolvê-lo, equivalente a cerca de US$ 7.500 no momento desta publicação. No entanto, os jogadores terão que correr contra o relógio já que o prêmio será reduzido a cada 24 horas. O nível de dificuldade do enigma foi classificado como “fácil a médio” uma vez que a Decred tem o objetivo de incluir participantes de todos os níveis de habilidade. Para mais informações específicas ou para participar das discussões sobre a solução do enigma, visite o canal da Decred no Slack #puzzles.

[1]  https://blog.decred.org/2017/01/09/2017-Decred-Roadmap/
[2] https://decred.org/autonomy_puzzle (esta página está disponível desde 25 de abril)

 

Contato de imprensa
Nome do contato:
 Emilio Mann
E-mail do contato: emiliohneto@gmail.com

Redação

Comentários