Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,393.10
0.01%
Ethereum (ETH)
$209.72
-0.5%
Bitcoin Gold (BTG)
$28.68
0.4%
XRP (XRP)
$0.52
-0.32%
EOS (EOS)
$5.39
-0.34%
iEx.ec anuncia sua venda coletiva de criptomoeda para lançar...

Altcoins, ICO

iEx.ec anuncia sua venda coletiva de criptomoeda para lançar a primeira plataforma distribuída em nuvem

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A iEx.ec, plataforma distribuída em nuvem para o futuro da internet, anuncia sua venda coletiva de criptomoeda, agendada para 12 de abril deste ano.

 

Lyon, França – A plataforma distribuída de computação em nuvem iEx.ec anunciou o cronograma de sua futura venda coletiva de criptomoeda. A venda de tokens estará disponível em 12 de abril de 2017, às 13:00 h (GMT). Através da iniciativa, o projeto visa arrecadar a verba necessária para criar um ambiente distribuído em nuvem e atender à crescente necessidade de práticas comerciais descentralizadas e de uso computacional intenso.

A iEx.ec busca levantar uma quantia de US$ 2 milhões através da futura venda coletiva, que será usada para cobrir custos de lançamento e desenvolvimento da iEx.ec. Os participantes da venda coletiva podem colaborar em BTC ou ETH para se tornarem elegíveis para receberem tokens RLC, a moeda nativa da rede em nuvem da iEx.ec. O lançamento da plataforma está marcado para algum momento futuro em 2017 juntamente com funcionalidades computacionais fora de cadeira (off-chain) para o suporte a aplicativos distribuídos (em inglês, DApps)

A rede comercial da iEx.ec

O sistema da iEx.ec funciona conectando computadores para criar uma rede gigante de recursos computacionais. O uso dessa técnica, chamada de Desktop Grid Computing (em inglês, computação de desktops em grade) tem sido restringido até agora a instituições acadêmicas. Agora, com a implementação da tecnologia blockchain, a iEx.ec está abrindo e disponibilizando esse tipo de computação em rede ao público e para uso empresarial.

O blockchain da Ethereum, especificamente os contratos inteligentes, atuam como um sistema de gerenciamento para a rede. Ele permite que usuários monetizem suas participações e automatizem transações de pagamentos para a troca de serviços. Diferente de provedores em nuvem atuais, os negócios realizados pela nuvem da iEx.ec podem ser realizados com segurança e sem qualquer autoridade central.

A iEx.ec visa criar um ambiente nativo para promover o sucesso de uma nova geração de negócios. Como presidente e cofundador, Gilles Fedak explica:

“A verdade simples é que serviços em nuvem centralizados estão ficando atrasados em relação à demanda atual por recursos computacionais. A equipe da iEx.ec sabe disso através do nosso trabalho na última geração de computação distribuída e em nuvem. Com o blockchain, vemos como esse novo paradigma de computação em nuvem não é apenas possível, mas absolutamente essencial, para atender às necessidades atuais de mercados de software como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS), e para atender à nova leva de avanços, tais como computação de alto desempenho, inteligência artificial, internet das coisas, computação em blockchain e outras formas de negócios distribuídos.”

A nuvem da iEx.ec dá início a uma rede para negócios descentralizados e de uso computacional intenso, mas, na essência do acesso aberto, a plataforma em nuvem da iEx.ec será acessível para que qualquer pessoa participe. Pelo contrário, seu modelo de receitas será voltado para uma variedade de recursos de primeira linha para usuários empresariais. A equipe planeja lançar um conjunto de contratos inteligentes prontos para uso para ajudar os usuários a começarem.

A equipe da iEx.ec

A iEx.ec tem estado em desenvolvimento há mais de um ano. Nesse período, houve um crescimento na equipe principal formada por especialistas em computação em nuvem e distribuída, desenvolvedores de blockchain, consultores de negócios, e profissionais de marketing. No início do mês passado, a equipe da iEx.ec lançou uma prova de conceito na qual qualquer pessoa poderia enviar computação para a nuvem através do blockchain. O projeto da iEx.ec é chefiado por pesquisadores muito respeitados: Gilles Fedak (doutor) e Haiwu He (doutor), que tem trabalhado nos mais elevados níveis de suas especialidades em computação distribuída, computação de alto desempenho (HPC) e design de sistemas em nuvem.

Fedak disse ao explicar os pontos fortes da equipe e da plataforma:

“A iEx.ec é uma evolução natural para nós. Temos uma experiência diferenciada no design e na implementação de verdadeiras infraestruturas de computação distribuída, tais como a European Desktop Grid Infrastructure (em inglês, infraestrutura europeia de desktop em grade) e na manutenção das aplicações científicas mais exigentes como a CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear). Além disso, temos uma longa história de parcerias industriais com a Airbus, Total, BNP Paribas, Orange e também com muitas start-ups. A partir dessas experiências, entendemos onde estão as oportunidades comerciais, e o mais importante é que sabemos como chegar lá. Seremos os primeiros do mercado com a nuvem distribuída já que nossa tecnologia já está bem desenvolvida, e estamos super empolgados por lançá-la para o mundo.”

Gilles Fedak apresentou a iEx.ec na conferência BlockchainUA na cidade de Kiev em 17 de março deste ano. Outra apresentação será realizada em breve na exposição Berlin Blockchain Expo marcada para 1º e 2 de junho deste ano.

A futura venda coletiva da iEx.ec será realizada até 12 de maio de 2017 (13:00 h GMT) com um bônus de 20% para investidores iniciais.

 

Mais informações sobre a venda coletiva estão disponíveis em – http://crowdsale.iex.ec/
Saiba mais sobre a iEx.ec em – http://iex.ec/

 

Contato de imprensa:

Nome do contato: Gilles Fedak
E-mail de contato: gf@iex.ec
Localização do contato: Lyon, França

Redação

Comentários