Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,541.62
-1.02%
Ethereum (ETH)
$207.11
-1.55%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.39
-0.84%
XRP (XRP)
$0.464966
2.12%
EOS (EOS)
$5.39
-0.81%
I/O Digital está pronta para lançar a “DIONS”: a tão esperad...

Altcoins

I/O Digital está pronta para lançar a “DIONS”: a tão esperada atualização de blockchain da I/O Coin

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A I/O Digital Foundation anuncia o futuro lançamento da atualização de blockchain DIONS da I/O Coin como parte de seu segundo mapa de implementação de desenvolvimento.

Amsterdã, Holanda – A equipe responsável pela criptomoeda I/O Coin (IOC) (I/O Digital Foundation) anunciou que está no final da fase beta e se preparando para o futuro lançamento da atualização de blockchain DIONS (servidor descentralizado de nomes de entrada e saída). É o primeiro grande marco no segundo mapa de implementação de desenvolvimento da IOC depois do encerramento bem sucedido do anterior, que foi definido durante o lançamento inicial da plataforma. Como parte de seu mapa de implementação de desenvolvimento inicial, a equipe criou um carteira alternativa completa da IOC em HTML5 à carteira QT baseada em bitcoin. Depois dele, ocorreram as atualizações IONS (nomes de domínio semidescentralizados) e a POS I/O: uma atualização de blockchain de volume controlado de prova de participação (PoS).

A origem da IOC e do DIONS remonta aos dias em que foi lançado o bitcoin baseado em prova de trabalho (PoW), o que ocorreu após a liberação do informe técnico de Satoshi Nakamoto. O artigo de agosto de 2012 feito por Scott Nadal e Sunny King sobre a Peercoin, criptomoeda baseada em PoS, criou ainda outro padrão para plataformas de moeda digital.

A IOC, durante um período de tempo, absorveu o melhor das tecnologias PoW e PoS. Iniciada como uma criptomoeda de X11 baseada em PoW, a IOC fez uma transição de sucesso para a exclusiva PoS I/O (prova de participação de entrada e saída). A IOC baseada em PoS usou um blockchain de volume controlado capaz de realizar transferências instantâneas que receberam confirmações em menos de 30 segundos. Com tempos de bloco de 1 minuto, o blockchain da I/O Digital comprovou ser bastante eficiente no consumo de energia e 10 vezes mais rápido que o do Bitcoin.

Considerando a dificuldade de uso e a falta de privacidade do Bitcoin, além do inchaço de dados e violações de segurança centralizadas em tecnologias financeiras, a equipe de desenvolvimento da I/O Digital fez uma proposta em dezembro de 2014: uma enorme atualização no principal blockchain da IOC chamada de DIONS. Trata-se de um servidor de nomes descentralizado e totalmente criptografado em AES 256, um sistema de mensagens, armazenamento de dados e um sistema parecido com o “GPGTOOLS” que oferece uma vantagem nítida sobre o Bitcoin. O blockchain DIONS também permite o armazenamento de identidade, criação de avatar e recursos de armazenamento criptografado de documentos que são transferíveis entre usuários. Todos os recursos são prontamente codificados de modo permanente em um sistema de carteira em HTML5 fácil de usar.

Mensagens descentralizadas e criptografadas

A DIONS será acompanhada por um sistema de “chat” criptografado de ponta a ponta e descentralizado parecido com o Skype com criptografia AES 256 integrada. O recurso de chat não somente permitirá que usuários enviem mensagens privadas criptografadas, mas também oferece uma opção para transmitir mensagens para o restante do mundo. Ele oferece uma opção atraente para desenvolvedores terceiros que planejem criar um serviço de microblogagem “parecido com o Twitter”, descentralizado e à prova de censura.

“Imagine o chat do Skype, mas com uma poderosa criptografia AES256 de ponta a ponta, integrada e toda descentralizada por blockchain… isso será possível com a DIONS.”

Disse a equipe de desenvolvimento da I/O Digital

Sistema de servidor de nomes (alias) e identidade descentralizada

A DIONS, blockchain da I/O Digital, permitirá que usuários armazenem credenciais de identidade confidenciais, o que garante um meio para que usuários gerenciem suas reputações e controlem seus dados. O sistema de nomes descentralizado será à prova de censura. A DIONS, que é parte do pacote de ferramentas da I/O Digital, permite a criação de pares chave/valor arbitrários. Portanto, o blockchain da I/O Digital oferece um banco de dados descentralizado. Nomes já podem ser especificados como registros de domínio através do uso das próprias APIs da I/O Digital ou até mesmo de APIs de terceiros. Não existem restrições na forma dos alias da DIONS, as quais podem assumir qualquer forma arbitrária e serem transferíveis entre usuários. Os registros de DNS podem ser, por exemplo, registros A, CNAME ou MX. Dessa forma, o blockchain da I/O Digital oferece um banco de dados DNS pronto para uso através do qual APIs da própria criptomoeda ou de terceiros podem ser implementadas. (isso também pode reduzir o tráfego de rede em termos de consultas DNS). A DIONS permitirá a criação privada de alias e o armazenamento de identidades (supostos “alias privados” que podem ser divulgados à vontade pelo usuário). Um alias privado dará aos usuários uma camada adicional de privacidade no momento da criação de um alias. Dessa forma, usuários podem criar nomes de usuário públicos e privados para realizar transações. A combinação de uma identidade exclusiva e marcante com o nome da marca para receber pagamentos com a I/O Coin será altamente benéfico para pessoas e empresas.

Empresas, além de poderem usar seus próprios nomes de marca, agora são capazes de utilizar identidades legíveis, humanas e exclusivas para servir como números de referência ou fatura de um cliente (por exemplo, HSBC:8008135). Isso oferece um formato mais familiar para clientes acostumados às convenções de nomeação de e-mails e sites. Isso também permite que empresas se beneficiem de taxas altamente reduzidas e da robustez e auditabilidade fácil de um banco de dados distribuído e descentralizado.

Armazenamento de dados

O blockchain da I/O Digital também ajuda a gerenciar direitos de propriedade intelectual, certificados de autenticidade e relatórios de inspeção. Um valor de hash incluído em uma transação da I/O pode servir como prova de existência para qualquer arquivo digital, com o carimbo de data/hora do valor de hash servindo como uma prova imutável. O recurso de armazenamento de dados junto com uma chave arbitrária permitem que usuários insiram dados dentro da carteira HTML5 através de um teclado ou da opção “Carregar arquivo”.

Ecossistema digital I/O: protegendo liberdades individuais no blockchain

O ecossistema digital da I/O tem o recurso de comunicação criptografada aprovado pela NSA (agência de segurança nacional dos EUA) para níveis que chegam até ao “Confidencial”. Ele oferece um recurso exclusivo na criptografia de chave pública RSA autônoma através do blockchain. A equipe da I/O Digital criou o primeiro sistema de comunicação de chave pública RSA com criptografia AES 256 totalmente integrada através de blockchain em prol de comunicações seguras em todo o mundo. Assim sendo, ele pode ser visto como um substituto para o gpgtools (que tem sido largamente usado por todo o mundo há mais de 17 anos), sendo o blockchain o substituto para todos os servidores centrais de chaves para a criação de meios totalmente descentralizados de comunicação criptografada.

“[…] a possível base de usuários para o sistema é enorme, criamos a versão de blockchain do GPGTools, e servidores centralizados de chaves não serão mais necessários […] Além disso, ninguém chegou aqui antes assegurando a capacidade de proteger liberdades individuais através de comunicações fortemente criptografadas, e estamos extremamente empolgados” –

Equipe de desenvolvimento da I/O Digital

Desenvolvedores, através do uso de APIs de terceiros, poderiam usar a DIONS para permitir criptografia/descriptografia, assinatura/verificação e importação de chaves a partir de seleções de texto, arquivos, pastas, imagens e áudio para transmissões livres de censura por toda a rede mundial que a I/O Digital já se tornou.

“… usuários de todo o mundo agora podem transmitir fotos, gravações de áudio, relatórios de notícias ou mesmo quaisquer conteúdos de dados arbitrários de modo seguro e confiável por todo o mundo através do blockchain com o uso de nosso ecossistema.”

– Equipe de desenvolvimento da I/O Digital

A DIONS abre grandes oportunidades para empresas que possam criar suas provas de conceito em torno da tecnologia blockchain da I/O Digital e descobrirem se o blockchain é interessante para seus serviços. Há um futuro brilhante à frente para serviços e o desenvolvimento do blockchain.

Uma equipe premiada

A equipe de desenvolvimento da I/O Digital e a IOC venceram o prêmio do público na categoria “Blockchain” no evento Euro Fintech Awards (prêmio para empresas de tecnologia financeira). Eles também chegaram à final do evento Benzinga FinTech Awards. A I/O Digital foi listada recentemente na H2 Ventures KPMG Fintech 100 (lista das 100 melhores inovações de tecnologia financeira de 2016) como uma “Estrela Emergente”.

Todos os membros da equipe da I/O Digital são profissionais altamente experientes  que sabem como atingir resultados, lidar com desafios tecnológicos e garantir um lugar no ecossistema blockchain com sua tecnologia.

O objetivo definitivo da I/O Digital é fazer com que empresas usem sua tecnologia blockchain para obterem uma vantagem competitiva através da criação de uma sinergia entre serviços e funcionem com custos menores ao mesmo tempo em que adicionam novos serviços a seus portfólios.

Saiba mais sobre a I/O Digital Foundation e seu projeto em – www.iodigital.io
Mais informações sobre a I/O Coin (IOC) estão disponíveis em – www.iocoin.io

Contato de imprensa:

Nome do contato: Richard Groen
Cargo do contato: Diretor de operações
Nome da empresa: I/O Digital Foundation
E-mail de contato: marketing@iodigital.io
Localização: Amsterdã, Holanda

Redação

Comentários