Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Monetha desafia a condição do PayPal e da Trustpilot com o b...

Altcoins, ICO

Monetha desafia a condição do PayPal e da Trustpilot com o blockchain da Ethereum

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A start-up de blockchain Monetha oferece um sistema de gateway para criptopagamentos mais seguro e eficiente através de pagamentos baseados na Ethereum e anuncia a data da ICO.

 

Vilnius, Lituânia – A Monetha, empresa de processamento de pagamentos móveis baseados no blockchain da Ethereum, é movida por contratos inteligentes com um sistema de reputação e confiança descentralizada. O serviço da empresa oferece uma alternativa de gateway de pagamento descentralizado mais barata, segura e rápida ao sistema atual usado pela maioria dos comerciantes de lojistas atuais. A melhor maneira de resumir a Monetha seria como uma combinação entre PayPal e Trustpilot executada no blockchain da Ethereum. A empresa de tecnologia financeira comunicou sua futura campanha de ICO, que começou em 22 de agosto de 2017.

O sistema de reputação e confiança descentralizada da Monetha  (em inglês, DTRS) usa contratos inteligentes que se integram com perfeição ao processador de pagamentos. Ele é projetado para criar confiança entre compradores e vendedores registrando informações essenciais como garantia do produto e mais sobre as transações no blockchain. Um algoritmo interno analisa a reputação dos usuários e atribui uma classificação de confiança à cada parte. A classificação de confiança é ajustada constantemente com base nas avaliações, registros de reclamações e disputas, e mais. Ao fazê-lo, ele resolve o problema de confiança associado às transações, especialmente quando o assunto são compras on-line em sites nacionais e internacionais. Esse sistema também soluciona a eterna questão de confiança entre as partes, ajudando-as a evitar armadilhas como fraudes, estornos, mercadorias defeituosas, etc. Com exceção do comércio eletrônico, o sistema de reputação e confiança descentralizada da Monetha também é compatível com aplicativos de lojas.

Justas Pikelis, cofundador e líder de negócios da Monetha, disse:

“Estamos muito empolgados por iniciar a revolução do comércio mundial trazendo confiança e eficiência tanto para comerciantes quanto para clientes.”

Os usuários podem comprar produtos de todo o mundo em qualquer moeda baseada na Ethereum e a Monetha converterá automaticamente suas criptomoedas escolhidas em uma moeda fiduciária de sua escolha. A plataforma gera um código QR que pode ser escaneado pelas critpocarteiras para realizar pagamentos e, assim que a transação é iniciada, o comerciante receberá os fundos normalmente em menos de 1 minuto, e não terá que pagar mais que uma comissão de 1,5%.

O sistema da Monetha é fácil, rápido e barato comparado às alternativas centralizadas atuais. O serviço exclusivo da Monetha garante a segurança de todas as partes através do blockchain da Ethereum e a capacidade para que ambas as partes avaliem uma a outra para ajudar a melhorar suas reputações.

Apesar da presença de uma variedade de gateways de pagamento e provedores de serviços de processamento, os comerciantes continuam a enfrentar muitos problemas devido às várias etapas (chegando às vezes até 15 etapas) envolvidas no processo, começando da configuração até as liquidações. Além disso, as taxas dos serviços e da transação associadas aos gateways tradicionais costumam ser as mais elevadas. Os comerciantes geralmente acabam pagamento algo entre 2% e 6% por transação. Por outro lado, o serviço da Monetha envolve uma única etapa e custa uma taxa de transação fixa de 1,5%.

A Monetha também oferece uma vantagem adicional em tendo em vista o tempo de processamento, que pode variar com os provedores de soluções de pagamento convencionais. Os tempos de espera para o processamento de pagamentos em gateways padrão variam de minutos a horas, ou até mesmo dias. Eles também contam com procedimentos complexos de reclamação e estorno que podem se mostrar onerosos para os comerciantes. Enquanto isso, o processamento de pagamentos no blockchain da Ethereum é 10.000 vezes mais rápido a 20% do preço.

Andrej Ruckij, cofundador e chefe de tecnologia da Monetha, disse ao resumir o que a Monetha representa para os comerciantes:

“Sem nenhuma autoridade centralizada, é literalmente como se o comerciante se tornasse o seu próprio banco.”

A missão da Monetha é se tornar uma força poderosa no comércio mundial, oferecendo um gateway de pagamento descentralizado, transparente e confiável para todos os usuários do mundo inteiro.

Lançada em janeiro de 2017, a Monetha tem um mapa de implementação minuciosamente elaborado levando a 2019, quando seus serviços visam atingir seu desenvolvimento completo. Atualmente na fase dois, a Monetha já reuniu uma equipe competente, finalizou o planejamento e passou por uma ampla preparação de protótipos. A fase três do cronograma da empresa envolve o lançamento da sua venda de token, que começou em 22 de agosto de 2017. A equipe acredita que esse será um passo expressivo rumo à transformação do produto viável mínimo em um produto finalizado.

O sistema de reputação e confiança descentralizada da Monetha assume e apriomora cada faceta do comércio eletrônico e físico tradicional. Com seu serviço inovador e exclusivo, e uma ICO de sucesso, a Monetha tem o potencial de revolucionar a forma de funcionamento dos sistemas de pagamento em todo o mundo.

 

Saiba mais sobre a Monetha em – http://www.monetha.io
Acesse o artigo técnico da Monetha em – http://www.monetha.io/static/media/Monetha_White_Paper.050930a4.pdf
Siga a Monetha no Facebook – https://www.facebook.com/Monetha.io
Siga a Monetha no Twitter – https://twitter.com/Monetha_io
Participe do canal da Monetha no Slack em – http://slack.monetha.io/
Siga a Monetha no Telegram em – https://t.me/monetha_io
Siga a Monetha no Reddit – https://www.reddit.com/r/ethereum/comments/6iln7f/a_brief_overview_and_critique_of_the_monetha/
Siga a Monetha no Medium – https://medium.com/@monetha/welcome-to-a-commerce-that-is-trusted-globally-e4340274dcda
Blog da Monetha – http://www.monetha.io/en/blog

 

Contato de imprensa:

Nome do contato: Justas Pikelis
E-mail do contato: justas@monetha.io
Empresa: Monetha
Localização: Vilnius, Lituânia

 

 

Redação

Comentários