Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,490.16
-0.47%
Ethereum (ETH)
$204.19
-0.81%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.95
-0.53%
XRP (XRP)
$0.451686
-1.54%
EOS (EOS)
$5.40
-0.78%
O que é a fidentiaX e como irá abalar o mercado de seguros d...

Altcoins

O que é a fidentiaX e como irá abalar o mercado de seguros de vida?

Com sede em Cingapura, a fidentiaX está criando o primeiro mercado de apólices de seguro de vida comercializáveis do mundo com o objetivo de afetar o mercado multitrilionário dos seguros de vida.

A start-up de tecnologia financeira está potencializando a tecnologia blockchain para criar uma plataforma que permitirá que os segurados de vida vendam suas apólices a compradores terceiros por um valor efetivo potencialmente mais alto do que se fossem resgatá-las junto aos provedores de seguros. Os compradores das apólices de seguro, por outro lado, são capazes de comprar um veículo de investimento estável com uma baixa correlação com ações e títulos.

Autonomia para os segurados de vida

Atualmente, se um segurado de vida quiser encerrar sua apólice de forma voluntária, ele pode resgatá-la junto à seguradora para receber o valor efetivo da sua apólice.

Se preferirem, os segurados também têm a opção de vender suas apólices no mercado de seguros de vida negociáveis por um valor efetivo potencialmente maior. Contudo, esse mercado é de difícil acesso uma vez que não há um mercado reconhecido para listar apólices, motivo pelo qual muitas poucas pessoas sequer estão cientes de que têm essa opção, quem dirá usá-la de modo ativo.

A fidentiaX quer mudar isso. Desenvolvendo um mercado transparente e acessível que permite aos segurados vender suas apólices a compradores terceiros, a empresa visa dar autonomia aos segurados de vida lhes oferecendo uma alternativa ao modelo de negócio obsoleto.

O primeiro mercado de apólices de vida negociáveis do mundo

Em colaboração com a Blockchain Zoo, a fidentiaX está criando um mercado movido por blockchain que irá tokenizar apólices de seguro vigentes e transformá-las em instrumentos facilmente negociáveis em um mercado que reúne segurados de vida, gerentes de investimento, e pessoas físicas que queiram ter acesso a essa classe de ativo alternativa.

O mercado será um ecossistema baseado em assinatura que virá com os seguintes recursos: um livro-razão de apólices, uma listagem de apólices de vida tokenizadas, um mercado para a compra de apólices negociáveis, um serviço de depositário, e um serviço de criação de portfólio.

O livro-razão de apólices é empregado para atenuar a confiança em intermediários através da criação de um livro-razão digital no qual os segurados podem armazenar um registro digitalizado e imutável das suas apólices, que inclui alertas de pagamentos de prêmios e o resumo das suas coberturas. O livro-razão de apólices também virá com acesso multiassinatura para os beneficiários e fideicomissários no caso de um evento de morte.

A listagem de apólices tokenizadas é um banco de dados de todas as apólices de seguro negociáveis disponíveis, que incluirá os tipos dotal, vitalício, vida universal, pessoa-chave, e seguro associado a investimento, entre outros. Também será incluída uma opção de recompra para os segurados que queiram voltar a comprar suas apólices dentro de um prazo específico como um recurso no banco de dados da listagem.

A plataforma de leilão para membros realizará vendas privadas e periódicas para seus integrantes. As apólices do portfólio de modelos da fidentiaX serão colocadas em leilão, e os membros podem dar lances nelas usando os tokens fdX. Os arrematantes de sucesso que tomarem posse das apólices podem então trocá-las por dinheiro ou adicioná-las aos seus portfólios de investimento

O mercado para apólices secundárias permitirá que os investidores comprem e vendam apólices de seguro de modo ativo. Na plataforma, essas apólices podem ser filtradas com base em critérios diferentes como vitaliciedade, rendimento no resgate, e valor, entre outros.

O mercado da fidentiaX também oferecerá um serviço de depositário aos compradores de apólices de seguro para que elas possam ser mantidas em uma estrutura de custódia. Dessa forma, o pagamento dos prêmios e a realização do valor efetivo da apólice podem ser realizados de um modo descomplicado. Os investidores que comprarem apólices no mercado poderão escolher se transferem a apólice comprada para seus nomes ou contratam a fidentiaX para que ela seja mantida em um fideicomisso.

Por fim, a plataforma também oferecerá um criador de portfólio, que é um serviço personalizado para compradores que estejam buscando criar um portfólio diversificado de apólices de seguro secundárias. O serviço do criador de portfólio incluirá um serviço profissional para a determinação da origem, a validação e a transferência das apólices adequadas às necessidades de investimento do comprador.

Como os compradores se beneficiarão com o mercado da fidentiaX

Cada vez mais, administradores de fundos, empresas e investidores privados estão vendo os seguros como uma classe de ativo que se adequa aos seus portfólios de investimento. No entanto, grandes obstáculos para a entrada como dificuldades na determinação da origem e o processo manual de transferência dificultam o investimento em apólices de seguro.

Através do uso do mercado da fidentiaX, entretanto, os compradores de apólices de seguro podem colher as vantagens dessa classe de ativo alternativa sem as dificuldades atuais enfrentadas nesse mercado.

Os compradores de apólices de seguro de vida negociáveis podem se beneficiar da capacidade de diversificar seus portfólios de investimento com uma classe de ativo que, anteriormente, era de difícil acesso, e que oferece lucros estáveis com uma baixa correlação com papéis negociáveis tradicionais como ações e títulos. Além disso, as apólices de seguro de vida negociáveis contam com uma vitaliciedade fixada e, quando negociadas no mercado da fidentiaX, também com uma liquidez.

Ademais, os compradores dessas apólices no mercado secundário podem comprar esses investimentos com um desconto sobre o valor vigente, enquanto ainda podem oferecer um valor efetivo mais alto aos segurados do que se resgatassem suas apólices em muitos casos.

As apólices de seguro de vida negociáveis também permitem que os compradores nivelem os lucros, visto que as seguradoras tendem a mantê-los não distribuídos como uma reserva, que distribuem em seus fundos em anos de baixo desempenho para equilibrar os desempenhos dos seus fundos. Além disso, os compradores também podem receber o valor da indenização da apólice no caso de um evento de morte, o que potencialmente pode ser mais alto do que o valor efetivo da apólice.

Criando o primeiro mercado para apólices de seguro negociáveis do mundo, a fidentiaX está abrindo as portas para um mercado da próxima geração em apólices de seguro de vida que darão autonomia aos segurados e criarão novas oportunidades de investimento para os compradores das apólices.

A rodada coletiva pública começa em 6 de novembro de 2017. Não perca o bônus para os primeiros investidores e inscreva-se na lista branca da fidentiaX agora! https://token.fidentiaX.com

 

Visite a fidentiaX em https://www.fidentiaX.com

Leia o artigo técnico da fidentiaX em https://www.fidentiaX.com/whitepaper

Inscreva-se na lista branca da fidentiaX: https://token.fidentiaX.com

Vídeo de apresentação da fidentiaX: https://youtu.be/kUQ1VGwkR_Q

Vídeo de apresentação da equipe: https://youtu.be/gfIxycOR7qY

Como funciona o mercado da fidentiaX? https://youtu.be/5658SIqCXd4

Participe do Telegram da fidentiaX: https://t.me/fidentiaX

Redação

Comentários