Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,480.58
-0.65%
Ethereum (ETH)
$204.32
-0.85%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.09
-0.17%
XRP (XRP)
$0.452949
-1.3%
EOS (EOS)
$5.42
-0.64%
Plataforma de blockchain NEM dobra a recompensa de seu progr...

Altcoins

Plataforma de blockchain NEM dobra a recompensa de seu programa para Supernodes

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A NEM, plataforma de soluções de blockchain ponto a ponto, anunciou um aumento de 100% na recompensa de XEM para nós de alto desempenho como parte de seu programa de recompensas para Supernode (em inglês, super nós).

 

Cingapura – A New Economy Movement (NEM) concluiu com sucesso o seu programa experimental de recompensas para Supernode. Com o encerramento da fase alfa, a plataforma agora aumentou as recompensas oferecidas para os nós de alto desempenho da rede de 70.000 para 140.000 XEMs por dia. Começando em 1º de setembro de 2016, o valor diário de recompensa é dividido entre operadores de nós que atendam ao critério estabelecido.

A NEM é uma plataforma de blockchain 2.0 escrita do zero usando Java e JavaScript. Ela compartilha muito de sua arquitetura com a Mijin, uma cadeia privada que está sendo implementada pelo Tech Bureau of Japan. A Mijin e a NEM compartilham APIs em comum. A NEM tem funcionado por mais de um ano e conta com recursos como multiassinatura exclusiva, criação de ativos, espaço de nomes e transmissão de mensagens.

Os Supernodes são a parte mais importante da plataforma de soluções de blockchain NEM. Estes nós “de alto desempenho” têm um papel crucial na manutenção de carteiras leves, de aplicativos móveis e de outros aplicativos de terceiros que utilizam APIs da NEM. Estes Supernodes basicamente formam a parte mais importante da rede NEM, e por isso, os operadores são recompensados pelo Supernode Rewards Fund (em inglês, Fundo de Recompensas de Supernode), reservado para esse fim específico. Apesar do programa de recompensas, é cobrada dos usuários do cliente leve a taxa normal de transação da rede NEM pelas transações processadas no Supernode.  Os Supernodes são responsáveis por facilitar a realização de transações confiáveis e seguras pelo blockchain da NEM sem cobranças adicionais.

Falando do programa de recompensas para Supernode, Bloody Rookie, desenvolvedor da NEM, disse:

“O programa de recompensas de nós oferece a oportunidade de ganhar dinheiro através da execução de um Supernode ao mesmo tempo em que ajuda a fortalecer a rede NEM. Esta é realmente uma situação com benefícios para todas as partes.”

O Proof of Importance (em inglês, prova de importância, ou POI), o mecanismo de consenso usado pela rede NEM, é criado para ser energeticamente eficiente. Este mecanismo de consenso pouco exigente possibilita que um nó da NEM seja executado até mesmo em um dispositivo Raspberry Pi. Embora nós funcionando em Raspberry Pis sejam capazes de ganhar taxas pelo processamento de transações e pela descoberta de novos blocos, eles não contribuem muito com a taxa de transferência. As recompensas de Supernodes são criadas para incentivar os membros da comunidade a executar nós de alto desempenho. As recompensas oferecidas pela NEM através de seu programa de recompensas para Supernode são suficientes para cobrir as despesas incorridas enquanto geram lucros à taxa de 6% de retorno sobre o investimento (ROI).

Os nós da rede NEM são constantemente monitorados e testados durante todo o dia. Estes testes comprovam que os nós atendem aos limiares mínimos de largura de banda exigidos, à altura de bloco, à precisão dos dados carregados, ao poder de processamento, à responsividade, e a XEMs já verificados com ping e vinculados. Para garantir o desempenho consistente de nós de alto desempenho, é exigido que os administradores do nó usem uma conta delegada e caucionada com pelo menos 3.000.000 XEMs para inicializar os Supernodes.

 

Saiba mais sobre a NEM em https://www.nem.io

Saiba mais sobre o programa de recompensas para Supernode em https://forum.nem.io/t/nem-supernode-rewards-program/1735

Participe do fórum da NEM em https://forum.nem.io

As perguntas frequentes sobre a NEM são respondidas em https://www.nem.io/faq.html

Redação

Comentários