Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Prometendo simplicidade no uso de criptomoedas, plataforma C...

Altcoins

Prometendo simplicidade no uso de criptomoedas, plataforma COSS.IO entra em fase beta

Comunicado de imprensa do Bitcoin: O lançamento beta da plataforma COSS.IO inclui carteiras eletrônicas, câmbio profissional e serviços de plataforma comercial, levando as criptomoedas a todos.

 

Singapura – A plataforma Crypto-One-Stop-Solution (em inglês, criptosolução completa ou COSS) anunciou o lançamento beta de seus serviços de criptomoeda. A plataforma de soluções de criptomoeda reúne um serviço de carteira dedicado, câmbio, e uma plataforma comercial através da qual fãs de criptomoeda e investidores podem interagir, e trocar moedas e ideias.

O projeto COSS é desenvolvido por uma equipe internacional localizada em Singapura sob a licença C.O.S.S. PTE LTD, e é comandada por Rune Evensen, presidente da empresa. A iniciativa COSS foi apresentada pela primeira vez por Rune à comissão do curso de tecnologia financeira do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) no início de 2016, e é devido ao apoio contínuo e a crença dos participantes do curso que um projeto enorme desse tipo foi capaz de se concretizar.

Depois do curso, a equipe da COSS elaborou uma estratégia detalhada, destacando planos para iniciar o projeto em dezembro de 2016, a ser seguidos pela fase beta no começo do 1º trimestre de 2017. A COSS tem sido apelidada de “o projeto vivo” por seus desenvolvedores e é concebida com a intenção de criar um ecossistema autossustentável que possa apoiar cada vez mais start-ups com o passar do tempo até o fim da própria internet.

Em fevereiro de 2017, a plataforma publicou seu artigo técnico na página inicial da COSS.IO, resumindo as especificações técnicas da plataforma. Os desenvolvedores da COSS, aprendendo com os erros passados dos desenvolvedores do Bitcoin, focaram na segurança, implementando a plataforma mais sólida e independente do tipo de criptomoeda para o benefício da criptocomunidade e de outros.

O principal objetivo da COSS é criar um ecossistema único, fácil de usar e adequado à adoção em massa entre usuários não técnicos, ou pessoas novas no setor. A plataforma possibilita que um sistema que combina criptomoeda e serviços fiduciários seja disponibilizado para clientes através de uma conta única registrada dentro da plataforma.

Rune Evensen, presidente da COSS, disse ao compartilhar ideias sobre o foco da plataforma:

“Redefinir a simplicidade tem sido a nossa ideia desde o primeiro dia, e realmente acreditamos que a COSS pode simplificar muito a entrada de qualquer pessoa normal no mundo das criptomoedas e dos produtos e serviços relacionados a blockchain.”

A versão de teste beta aberto (soft launch) da plataforma COSS habilitou seu recurso de câmbio com um sistema de gateway (POS) de pagamento totalmente funcional. Os usuários interessados agora podem testar a corretora, a lista comercial e os pontos de venda para terem uma impressão da plataforma COSS e entenderem sua visão. Os outros recursos principais da plataforma de criptomoeda, incluindo uma ferramenta de financiamento coletivo, uma plataforma de ICO, plugins de terceiros, resumos de capitais de mercado e moedas, um fórum de blockchain, e um gateway para remessas e pagamentos estão todos prontamente disponíveis e aguardando implementação.

A VEROS, moeda nativa da plataforma COSS, é implementada como um contrato inteligente da Ethereum, a qual comanda a validação, distribuição, valor e propriedade dos tokens. Além da VEROS, a plataforma aceitará as criptomoedas mais largamente usadas, permitindo que os clientes convertam-nas em moedas fiduciárias através do serviço de câmbio da COSS.  Muitos mais recursos serão adicionados à plataforma durante a próxima fase de desenvolvimento.

Na ocasião do lançamento da plataforma COSS, o próprio Rune, agradecendo a todos os desenvolvedores, membros da comunidade e apoiadores, disse:

“Gostaria de agradecer pessoalmente a todas as partes envolvidas que contribuíram com inúmeras horas nesse projeto. Embora estejamos apenas começando, é um MARCO enorme finalmente entrarmos em operação.”

Sobre a COSS.IO

COSS significa Crypto-One-Stop-Solution (criptosolução completa) e representa uma plataforma que engloba todos os recursos de um sistema de economia digital baseado em criptomoeda. O sistema da COSS consiste em pagamentos de site, ferramentas de vendedor, um mercado, um módulo financeiro, carteiras eletrônicas, recursos de moeda e uma plataforma móvel. A plataforma combina os serviços mais populares de criptomoeda e moeda fiduciária, ou seja, corretoras, folhas de pagamento, aquisições e transações.

 

Saiba mais sobre a COSS em – https://www.coss.io/
Artigo técnico da COSS em – https://coss.io/documents/coss-whitepaper-v1.pdf
Visite a COSS Exchange (corretora) em – https://exchange.coss.io/
Lista comercial da COSS – https://marketplace.coss.io/
Capital de mercado da COSS – https://coss.io/marketcap
Acesse o artigo técnico da VEROS em – https://veros.org/white-paper.pdf
VEROS no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=BgPCZGeiIGA

 

Contato de imprensa:

Nome do contato: Maria
E-mail do contato: maria@coss.io
Localização: Singapura

https://youtu.be/BgPCZGeiIGA

Redação

Comentários