Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,418.21
-4.1%
Ethereum (ETH)
$88.73
-4.9%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.74
-3.41%
XRP (XRP)
$0.299409
-2.7%
EOS (EOS)
$1.85
-8.72%
Skycoin, a criptomoeda da terceira geração que está criando ...

Altcoins

Skycoin, a criptomoeda da terceira geração que está criando uma nova Internet, anuncia atualizações

Comunicado de imprensa do BitcoinA Skycoin, a criptomoeda da terceira geração do projeto alternativo entre pares Skywire, anuncia várias novidades, incluindo um nova carteira móvel, novo logotipo e renovação do site para demonstrar seu design e sua marca em constante evolução. Com a aproximação do seu quinto ano de desenvolvimento, a Skycoin continua buscando uma “nova Internet” com uma meta universal de colocar em prática a visão original do Bitcoin e enfrentar seus problemas básicos.

Zug, Suíça: Um dos projetos de criptomoeda mais antigos em desenvolvimento, a Skycoin é um projeto de infraestrutura baseado no conceito básico de fundação do Bitcoin: a descentralização. Diferentemente dos colegas da sua época, ela não foi bifurcada do Bitcoin, nem é meramente outro token baseado no ETH. Em vez disso, a Skycoin foi criada usando uma base de código exclusiva e totalmente original, contando com um algoritmo de consenso revolucionário chamado “Obelisk” que não tem nenhuma semelhança com as provas de trabalho e participação (em inglês, PoW e PoS) da maioria das outras altcoins, acabando com a necessidade de mineiros e, em vez delas, funcionando em uma Web of Trust (em inglês, rede de confiança).

Como parte do seu desenvolvimento contínuo, a Skycoin anunciou várias atualizações importantes, incluindo o lançamento da carteira Skycoin v2.0, uma nova carteira móvel, um novo logotipo, e uma remodelação no design e o conteúdo atual do site. Ela também iniciou trabalhos em uma variedade de avanços, como a revisão da codificação do Skywire, o desenvolvimento do gerenciamento de cluster e os painéis de rede globais, uma carteira Skycoin mais rápida e nova, e o mercado Skycoin OTC e o protocolo de federação de troca para possibilitar um câmbio descentralizado (DEX).

Os problemas antigos do Bitcoin não sumiram

Quando o Skycoin foi lançado em 2013, reconheceu que a rede do Bitcoin não alcançaria a verdadeira descentralização. O Bitcoin foi idealizado por seu criador para ser descentralizado através de centenas de milhares de computadores, e grandes carteis de mineração que, ao invés disso, exerceram poder e influência consideráveis através da rede.

Quatro anos depois, pouca coisa mudou. Os carteis de mineração só cresceram em poder, declarando suas prioridades com efeitos repressivos, conforme demonstrado pela bifurcação do Bitcoin Cash liderada por mineiros em agosto de 2017. Até novembro de 2017, a rede do Bitcoin pode acompanhar duas divisões por bifurcação como consequência dos interesses dos mineiros.

O objetivo da Skycoin em 2013 era executar a visão inicial do Bitcoin e enfrentar os problemas básicos da criptomoeda mais usada do mundo. Quatro anos depois, a missão da Skycoin só se tornou ainda mais importante.

Uma criptomoeda da terceira geração que resolve as fraquezas técnicas do Bitcoin

O Obelisk da Skycoin é uma alternativa sustentável que visa substituir a prova de trabalho (em inglês, PoW) como uma grande solução para o consenso do blockchain. Inspirada em pesquisas acadêmicas sobre marcação de data e hora contraditória distribuída, ele oferece garantias de segurança matemáticas poderosas mesmo quando a maioria dos nós está hostil.

A vantagem imediata é o favorecimento ambiental e a redução da especulação econômica. A Skycoin não desperdiça eletricidade ou consome energia de modo exponencialmente crescente. Ao invés de taxas, os usuários receberão coinhours (em inglês, horas-moeda) por manterem suas moedas, que podem inteirar as taxas de transação. As transações dão lances para entrar em um bloco de tamanho fixo.

A Skycoin é imune ao gasto duplo e ao ataque 51%, independentemente do poder de hashing ou da força financeira. As transações são tão rápidas quanto precisam ser, com confirmações de apenas quatro segundos sem comprometer a segurança.

As transações da Skycoin contam com uma maior privacidade, com suporte nativo para recursos avançados de CoinJoin (método de anonimação).

Conduzindo a uma nova Internet

Além de enfrentar os problemas técnicos pendentes do Bitcoin, o projeto da Skycoin idealiza uma nova geração de precursores de sistemas de rede, armazenamento e aplicativos – coletivamente, uma nova Internet.

A Skycoin vê o blockchain como um dos vários novos precursores algorítmicos e matemáticos que serão os elementos básicos da sucessora da Internet.

O projeto da Skycoin

O projeto da Skycoin é uma plataforma de aplicativo/software controlada hermeticamente que funciona simultaneamente e baseado, mas de modo independente da internet atual. Seus cinco pilares são:

  1. Skycoin

A Skycoin foi criada inicialmente como uma solução independente às falhas do Bitcoin na descentralização, devido à crescente projeção de poderosos carteis de mineração. Ela conta com um algoritmo de consenso novo para proteger a rede através de um mecanismo chamado Web of Trust.

  1. Skywire

O Skywire foi criado para enfrentar os problemas de centralização, mas os da Internet em si, na qual grandes instituições controlam sua infraestrutura. Ele visa promover uma democratização sustentável da Internet, enquanto aprimora a privacidade e a segurança.

  1. Skyledger

A Skyledger é uma plataforma de blockchain criada com CX e que se baseia na infraestrutura da Skywire. Cada desenvolvedor terá seu próprio armazenamento de dados independente e será livre para parametrizar no código fonte das suas próprias cadeias.

  1. Um ecossistema de aplicativos

Aplicativos incluindo Sky-messenger, distributed social media (BBS) e compartilhamento de arquivos, todos integrados à Skycoin, Skywire e Skyledger.

  1. Uma plataforma de hardware

O hardware “minerador” da Skywire  funciona como uma VPN especializada no novo protocolo de sistema de rede baseado no chaveamento de marca multiprotocolo do Skywire.

Skycoin e Skywire: o blockchain e a rede

O projeto da Skycoin idealiza uma relação simbólica entre o Skywire e a Skycoin, algo que permitirá que as pessoas gerassem renda para executarem a Internet, ao invés de grandes provedores de internet. Qualquer aplicativo que funcione pela internet também pode funcionar pelo Skywire. Seu uso será gratuito, mas os usuários podem pagar nós para receberem uma largura de banda melhor e prioridade.

Esse é o modelo básico que proporcionará uma procura de longo prazo para as skycoins, que atualmente são distribuídas no varejo.

Foco atual do projeto

Como parte do seu desenvolvimento contínuo e para manter uma relevância para condições em constante evolução, a Skycoin anunciou várias atualizações importantes, incluindo o lançamento da carteira Skycoin v2.0, uma nova carteira móvel, um novo logotipo, e uma remodelação no design e o conteúdo atual do site.

Ela também iniciou trabalhos em uma variedade de avanços, como a revisão da codificação do Skywire, o desenvolvimento do gerenciamento de cluster e os painéis de rede globais.

Ela também está revisando seu plano de distribuição, que visa manter em sua forma atual de varejo limitado. A criptomoeda continuará procurando listagem em corretoras, mas, ao invés disso, focará no mercado de varejo e em um protocolo de federação de troca para permitir o câmbio descentralizado (DEX).

Também é planejado o lançamento de uma variedade de “mineradoras” de hardware em uma data indefinida em março de 2018, com 300 unidades iniciais planejadas.

Para saber mais sobre a Skycoin, visite: https://www.skycoin.net/

A equipe:

O projeto Skycoin tem sido um desenvolvimento contínuo durante mais de oito anos e é atualmente

liderado por uma equipe de especialistas nos campos da matemática, criptografia, engenharia, programação e marketing. Alguns deles incluem:

Synth, arquiteto e chefe figurativo do projeto

Synth tem uma formação em matemática e criptografia, e é a cara da Skycoin. Telegram: @haltingstate

Steve, desenvolvedor e gerente do projeto

Steve escreveu a maior parte do software da Skycoin entre 2013 e 2014. Github: https://github.com/gz-c

Michael Terpin e Richard Kastelein, consultores de marketing

Terpin é um marqueteiro experiente com um currículo que inclui empresas como Coinovate, CoinAgenda e BitAngels. Kastelein traz experiência com lançamentos de ativos e notícias, trabalhando com a Blockchain News e o CryptoAssets Design Group. Juntos, eles supervisionam as iniciativas de marketing da Skycoin e gerenciam outros colegas na comunicação e na produção de conteúdo.

Outros desenvolvedores incluem iketheadore, Monty Crypto, Erich Quist, meam364, Evan, johnstuartmill, nyf, Weng Zhiyi, amherag, logrusorgru e outros, que trabalham em vários elementos do projeto Skycoin.

 

Saiba mais sobre a Skycoin: https://www.skycoin.net
Leia os artigos técnicos da Skycoin: https://www.skycoin.net/whitepapers/
Comercialize a Skycoin com BTC em: https://www.cryptopia.co.nz/Exchange/?market=SKY_BTC
Converse com a equipe no Telegram: https://t.me/skycoin
Junte-se à Skycoin no Bitcointalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=380441
Siga a Skycoin no Twitter: https://twitter.com/skycoinproject

 

Contato de imprensa:
Nome: William Russel
E-mail: contact@skycoin.net
Localização: Zug, Suíça

Redação

Comentários