Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,480.58
-0.65%
Ethereum (ETH)
$204.32
-0.85%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.09
-0.17%
XRP (XRP)
$0.452949
-1.3%
EOS (EOS)
$5.42
-0.64%
SophiaTX: interligando as comunidades do SAP e do blockchain

Altcoins

SophiaTX: interligando as comunidades do SAP e do blockchain

Oferecendo recursos do blockchain para empresas de todos os setores.

Genebra, Suíça A SophiaTX é a primeira plataforma a se concentrar na integração do blockchain ao SAP e a outros grandes sistemas de ERP, CRM, e SCM para ampliar as possibilidades de aplicativos corporativos com a confiança e segurança que acompanha a tecnologia blockchain. O projeto surgiu da ideia de criar uma ligação entre os dois ecossistemas – o tradicional software de aplicativo corporativo que é largamente representado pelo SAP e o emergente ecossistema do blockchain.

A plataforma pode ser vista como três elementos. Ela é formada por um blockchain baseado na tecnologia blockchain de propriedade exclusiva da DECENT, (desenvolvida especificamente para acionar um mecanismo de transação entre empresas); uma plataforma de desenvolvimento com integração de APIs ao SAP e outros aplicativos corporativos; e um mercado. A plataforma é movida pelo token SPHTX, que é usado para cobrir as taxas de mineração e transação, permitir o acesso e a assinatura da plataforma de desenvolvimento e do mercado, comprar e vender ativos ou microativos e serviços, e permitir compras em aplicativos.

Os blockchains privados apenas criam restrições de entrada, dificultando a participação de pequenas e médias empresas. Eles exigem uma rede exclusiva para convidados ou autorizada, reduzindo o número de participantes e limitando o potencial de alcance do projeto de blockchain.

“Tornar essa tecnologia privada é contraintuitivo à nossa ambição de integrar o blockchain da SophiaTX ao SAP e a aplicativos corporativos ao longo de inúmeros setores. Acreditamos que, para realmente estabelecer novos ecossistemas com relações corporativas entre pares, um blockchain público é superior a qualquer alternativa. Com o blockchain, a maior parte da ruptura se origina com a entrada de novos concorrentes no ecossistema. Abrindo a rede para que qualquer pessoa entre e participe, a SophiaTX tem a melhor chance possível de chegar à adoção mundial”, disse Jaroslav Kacina, presidente da Equidato Technologies AG, a empresa por trás da SophiaTX.

Nos primeiros meses, seguindo a finalização e verificação da prova de conceito e do protótipo funcional, a plataforma habilitará a conectividade com aplicativos corporativos, começando pelo SAP, que será rapidamente seguido por outros aplicativos de peso. Com base na ficha técnica corporativa da SAP de julho de 2017, 87% da lista Forbes Global 2000 (2.000 maiores empresas do mundo) e 98% das 100 marcas mais valiosas usam soluções de SAP. Uma análise feita pela McKinsey & Company mostra que tem havido um aumento trimestral médio de 31% em entradas de capital de risco em empresas relacionadas ao blockchain entre o 1º trimestre de 2013 e o 2º trimestre de 2016. Dito isso, fica claro que as condições certas estão disponíveis para projetos inovadores especializados em conectar o blockchain a soluções corporativas tradicionais.

Sobre a SophiaTX:

A SophiaTX é uma plataforma de blockchain e mercado que integra aplicativos e soluções corporativos em um ambiente colaborativo. Como uma plataforma de código aberto, ela contém integração a APIs ao SAP e outros softwares corporativos, cobrindo os principais sistemas de ERP, CRM e SCM. Projetado pela Equidato Technologies AG, o blockchain da SophiaTX é feito sob medida para abranger aplicativos corporativos tradicionais e permite o aperfeiçoamento e a reformulação de modelos de negócio vigentes.

Redação

Comentários