Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,418.21
-4.1%
Ethereum (ETH)
$88.73
-4.9%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.74
-3.41%
XRP (XRP)
$0.299409
-2.7%
EOS (EOS)
$1.85
-8.72%
SophiaTX, plataforma de blockchain para negócios, revela nov...

Altcoins, ICO

SophiaTX, plataforma de blockchain para negócios, revela novos detalhes e confirma data para seu TGE

Evento de geração de token (TGE) confirmado para 5 de dezembro de 2017

– Protótipo de teste da plataforma e primeira rede anunciados em evento em Zurique

White paper recentemente publicado revela detalhes adicionais sobre a funcionalidade da plataforma

15 de novembro, ZuriqueSophiaTX – a primeira plataforma de código aberto a integrar uma blockchain ao sistema SAP e outros como ERP, CRM e SCM – confirmou que seu evento de geração de token começará no dia 5 de dezembro de 2017.

A empresa também divulgou uma prova de conceito (PoC) em funcionamento e publicou recentemente um white paper revelando detalhes importantes sobre sua funcionalidade e potencial para negócios de todos os tamanhos.

Funil de vendas de consumidores para usos práticos em negócios

Detalhes no white paper revelam as limitações da blockchain atual, incluindo a Ethereum, Hyperledger e o próprio serviço de blockchain do SAP (Baas). Esses sistemas não oferecem privacidade suficiente, rapidez ou funções que permitiriam a adoção popular dos negócios.

Em contrapartida, a SophiaTX tem o potencial de transformar práticas de negócios entre diferentes indústrias, com clientes no funil de vendas para três principais aplicações:

  • A troca de documentos individual usará a blockchain para assegurar que tanto o remetente quanto o destinatário de documentos de negócios, tais como faturas, ordens de compra, timesheets, relatórios de entrega e inspeções de qualidade, reconheçam a transação.
  • A troca de informações entre múltiplas partes permitirá que estas colaborem e transfiram informações de forma eficiente, enquanto também oferece transparência e verificação para conceder remunerações justas e confiáveis de descontos e multas no ecossistema de um negócio. Por exemplo, a blockchain permitirá a sincronização de datas de entrega para múltiplos vendedores em um projeto compartilhado, ou um esforço de manutenção coletiva com agendas de trabalho coordenadas e recompensas compartilhadas.
  • A colaboração entre múltiplas partes na cadeia de valores (rastreamento e acompanhamento) permitirá que informações verificadas sejam rastreadas do fabricante ao consumidor final, oferecendo um sistema de rastreamento e acompanhamento para farmacêuticos, alimentos, bens de luxo e outras mercadorias. A solução também poderia ser usada para oferecer garantias estendidas, e permitirá que companhias e clientes verifiquem e comuniquem a integridade da cadeia de abastecimento.

 

Evento de geração de token (TGE) com início confirmado para 5 de dezembro de 2017

A plataforma SophiaTX é alimentada pelo SPHTX (SophiaTX Token), o qual cobre taxas de mineração e transações e permite o acesso e a assinatura da plataforma de desenvolvimento, além de facilitar compras no aplicativo e no mercado.

O TGE durará 10 dias, com cinco rodadas de 30.000.000 de tokens disponíveis. O limite máximo do evento é de 115.000 ETH, mas não há um mínimo; o projeto seguirá em frente independentemente da quantia arrecadada. Todos os tokens não adquiridos até o final do TGE serão distribuídos proporcionalmente aos investidores que possuírem cotas de SPTHX.

O TGE permitia que o público geral adquira o token SPTHX antes de sua divulgação em grandes câmbios e fornecerá a muitos apoiadores do projeto uma oportunidade de se envolver diretamente. Os fundos gerados serão destinados diretamente ao desenvolvimento, marketing e gerenciamento contínuo da plataforma geral, com 80% investidos para dois anos depois da geração inicial.

Prova de Conceito demonstra funcionalidade

A equipe da SophiaTX também revelou uma prova de conceito (PoC, em inglês) em funcionamento para selecionar um grupo de participantes em Zurique. A PoC demonstrou como os negócios podem usar a blockchain para trocar informações ente seus sistemas empresariais de forma transparente e confiável, em tempo real, com a criação de faturas para os clientes feita automaticamente em um sistema SAP e transferida por meio de uma rede de teste da SophiaTX para outra companhia usando um sistema SAP diferente.

“Trocas de informações como essas podem conectar companhias em diferentes formas, levar a uma eficiência de custo significante e até mesmo redefinir completamente como elas colaboram”, disse Jaroslav Kacina, CEO da SophiaTX. “Os dados são criptografados e enviados de forma segura em nossa rede de testes, para então serem processados pelo Sistema receptor em questão de segundos. Usar métodos tradicionais, tais como o Post ou EDI, levaria muito mais tempo para processar. Os mecanismos tradicionais também não oferecem a mesma segurança que nossa solução, ou a prova de entrega que é intrínseca à tecnologia de blockchain”.

Sobre a SophiaTX

A SophiaTX é um mercado e plataforma de blockchain para negócios de todos os tamanhos, além de ser a primeira plataforma de código aberto a integrar a tecnologia blockchain ao SAP e outros sistemas empresariais. 74% da renda das transações globais usam um sistema SAP, e a SophiaTX fornece uma blockchain apropriada aos negócios, criada para a colaboração e comunicação B2B.

Redação

Comentários