Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Status.im, cliente móvel da Ethereum, é lançado em alfa visa...

Altcoins, Carteiras

Status.im, cliente móvel da Ethereum, é lançado em alfa visando primeiros usuários e desenvolvedores

Singapura – O Status, um cliente leve da Ethereum para Android e iOS, revelou seu lançamento em alfa. O lançamento alfa tem como objetivo oferecer a desenvolvedores uma ideia de como será a interatividade com aplicativos descentralizados (DApps) através da interface de código aberto.

Como uma oferta básica, o Status é um mensageiro e um navegador de DApp, permitindo que usuários acessem aplicativos descentralizados juntamente com o envio de mensagens criptografadas, contratos inteligentes e moeda digital uns para os outros com o uso de protocolos descentralizados da Ethereum. O Status utiliza mensagens como plataforma, pelo qual desenvolvedores de DApps da Ethereum podem se integrar através de sua API de chat e ferramentas de desenvolvedor, programados para o lançamento beta.

“Um modo de se pensar no Status é que um dia ele servirá como um tipo de via de acesso ou gateway a fim de que todas as pessoas possam se beneficiar de aplicativos descentralizados baseados na Ethereum, ao mesmo tempo em que ajuda desenvolvedores de DApps a alcançarem novos usuários.”

disse o cofundador Jarrad Hope, acrescentando:

“Muito tempo se passou, mas não poderíamos estar mais empolgados em lançar isso na comunidade da Ethereum. Como lançamento alfa, ele inevitavelmente terá uma boa quantidade de bugs, e temos muito trabalho pela frente, mas, apesar disso, é um marco importante.”

Mensagens como plataforma já é um modelo comprovado em muitos mercados, mas o Status é talvez a primeira versão descentralizada e baseada em blockchain.

“Em nosso ponto de vista, o Status oferece um caminho aberto para a adoção da Ethereum por usuários em um escala significativa, enquanto permanece flexível e geral o bastante para atender a uma grande variedade de ideias de DApps que ainda não vimos serem concebidas.”

disse o cofundador Carl Bennetts:

“Acreditamos de fato que a Ethereum e a tecnologia blockchain têm o potencial para mudar aspectos fundamentais de como a sociedade funciona, e se o Status puder desempenhar ainda que um pequeno papel nesta transição, ficaríamos muito felizes.”

Desenvolvedores podem listar seus DApps dentro do Status entrando no canal do Status no Slack, ou visitando a Status Wiki. O lançamento alfa é principalmente voltado para desenvolvedores. No entanto, ele está disponível publicamente para qualquer pessoa interessada na tecnologia blockchain, e é recomendável que os interessados visitem www.status.im para saber mais.

Sobre o Status

Muito mais que uma carteira da Ethereum, o Status é um mensageiro, navegador de DApp e um projeto de código aberto com a missão de possibilitar a transição para uma internet e um sistema financeiro mais abertos através do novo paradigma representado pela Ethereum. Com os objetivos de alto nível de preservar nosso direito coletivo à privacidade enquanto seres humanos, reduzir o risco de censura, e promover negociações econômicas de um modo transparente e aberto, o Status está criando uma comunidade onde qualquer pessoa é bem-vinda a aderir e contribuir com a causa.

Siga o Status

Slack: http://slack.status.im/
Wiki: https://wiki.status.im/
Twitter: https://twitter.com/ethstatus
Github: https://github.com/status-im
Facebook: https://www.facebook.com/ethstatus/
E-mail: carl@status.im

Redação

Comentários