Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,571.13
-0.87%
Ethereum (ETH)
$175.13
-2.59%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.43
0.35%
XRP (XRP)
$0.471448
-1.4%
EOS (EOS)
$4.55
-2.31%
Zcoin se torna a primeira criptomoeda a implementar o algori...

Altcoins

Zcoin se torna a primeira criptomoeda a implementar o algoritmo Merkle Tree Proof, resolvendo o desequilíbrio da centralização na mineração

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A criptomoeda baseada em privacidade Zcoin lançou o MTP, um algoritmo de prova de trabalho (em inglês, PoW) para verificação mais rápida e um processo de mineração mais justo, também suportando a mineração em CPU.

 

Sarawak, Malásia – A criptomoeda baseada em privacidade Zcoin anunciou orgulhosamente a primeira implementação do MTP (Merkle Tree Proof), um algoritmo que oferece um alto nível de segurança, desempenho, e computação igualitária. A criptomoeda será a primeira a usar provas de conhecimento-zero para o anonimato financeiro e a privacidade.

Os desenvolvedores do bem-sucedido projeto “Equihash” Alex Biryukov e Dmitry Kovratovich exploraram o Merkle Tree Proof (MTP) PoW juntos em um artigo científico.  Depois de implementado adequadamente, o MTP oferecerá uma solução à disparidade entre mineradores normais e os usuários experientes comuns que atualmente obtêm uma vantagem através do uso de GPUs, FPGA e ASICs para impulsionar um ataque mesquinhos.

O chefe de desenvolvimento da Zcoin Poramin Insom considera a centralização como um dos maiores desafios do PoW. Ele declarou:

“Em rede que é dominada pelas ASICs, a segurança é deixada nas mãos de poucas pessoas que têm o capital e a tecnologia para dominar a taxa de hash. Tem se argumentado que com as ASICs, a rede é mais segra devido ao aumento na taxa de hash. Na minha opinião, a taxa de hash absoluta não é o que importa, mas sim o custo e os obstáculos para entrar que você precisa superar para alcançar a rede.”

Poramin declarou ainda:

“Um dos principais motivos pelos quais os cientistas da Equihash buscaram criar o MTP foi para ser melhor que os inconvenientes de uma fase de inicialização demorada. Finalmente, o MTP diminui a fase e mantém o algoritmo “livre de progresso” e independente de qualquer evento anterior, levando a uma mineração mais descentralizada. Esperamos que o MTP se torne uma opção importante de prova de trabalho nas criptomoedas, e que a aplicação da Zcoin ajude em mais melhorias nessa área de pesquisa.”

A equipe de desenvolvimento da Zcoin codificou o MTP e atualmente está executando o algoritmo em sua rede de teste. A empresa visa promover uma computação igualitária e garantir uma proporção igual entre preço e custo para uma única unidade computacional em toda a plataforma. Isso evitará que qualquer dispositivo obtenha uma vantagem significativa sobre qualquer outro. Isso também garante que os usuários e atacantes estejam iguais em condições quocientes de preço/desempenho, evitando quaisquer ataques em larga escala.

Além disso, o hashing do MTP passou a fazer um uso altamente intenso de memória com a implementação de referência da Zcoin usando 2 GB de RAM, sendo provável que as máquinas infestadas de botnets passem por diminuições de desempenho significativas e alertem o usuário na ocasião de um ataque.

O MTP tem a capacidade de minimizar os tempos de verificação até os praticados pelo Bitcoin, sem a necessidade de uma memória considerável uma vez que a solução seja encontrada. Isso ajuda a rede a se tornar mais resiliente a ataques DoS que atingem verificadores e permite que dispositivos leves como smartphones realizem verificações, algo anteriormente impossível com os atuais algoritmos, que fazem uso pesado de memória.

A Zcoin confirmou que lançará um desafio chamado Miner Bounty Challenge (em inglês, desafio de recompensa de minerador), aberto a todos os membros da comunidade pelo desenvolvimento contínuo das mineradoras para o MTP.  O ganhador do desafio receberá um prêmio total de US$ 20.000, que será distribuído entre os melhores mineradores de CPU e GPU.

 

Sobre a Zcoin

A Zcoin é a primeira moeda criptográfica baseada em privacidade que tem implementado o protocolo Zerocoin, um dos avanços científicos mais inovadores na pesquisa Bitcoin. A Zcoin resolve o problema de privacidade encontrado em todas as moedas anteriores e permite que os usuários tenham privacidade financeira no blockchain através de provas criptográficas de conhecimento-zero. A Zcoin tem sido bem recebida pela comunidade. Roger Ver, uma personalidade famosa no setor de criptomoeda, comentou publicamente que investiu na Zcoin.

 

Saiba mais sobre a Zcoin em – https://zcoin.io/
Leia o blog da Zcoin em – https://zcoin.io/blog/
Siga a Zcoin no Twitter em – https://twitter.com/zcoinofficial
Siga a Zcoin no Facebook – https://www.facebook.com/zcoinofficial
Zcoin no Reddit – https://www.reddit.com/r/zcoin/
Siga a Zcoin no GitHub – https://github.com/zcoinofficial/zcoin
Zcoin no Bitcointalk – https://bitcointalk.org/index.php?topic=1638450.0
Zcoin na imprensa – https://news.bitcoin.com/zero-knowledge-zcoin-launching-soon/

 

Contato de imprensa:

Nome do contato: Reuben Yap Kuching
E-mail do contato: media@zcoin.io
Localização: Sarawak, Malásia

 

Redação

Comentários