NamePrice24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,301.00
0.55%
Ethereum (ETH)
$172.25
-0.07%
Bitcoin Gold (BTG)
$17.21
-0.53%
XRP (XRP)
$0.326804
-1.26%
EOS (EOS)
$5.42
-0.75%
7 coisas para saber antes de investir em uma Altcoin.

Bitcoin, Tutoriais

7 coisas para saber antes de investir em uma Altcoin.

Com todas estas diferentes moedas disponíveis, qual é a melhor opção para investir? Talvez devêssemos começar com o que faz com que uma moeda de um mau investimento. Se uma moeda tem qualquer uma dessas características, o seu dinheiro seria melhor colocar em outro lugar.

1. Premine injustificada.


O método mais antigo do livro. Aqui, uma moeda é lançado com um grande pedaço de moeda reservado para o desenvolvedor por um motivo ou outro. Eles vão tentar justificá-la de alguma forma, mas ele realmente se resume a encher os próprios bolsos à sua custa.

Exemplos:
Phoenixcoin : premine maciça com má explicação dada.
Zenithcoin : 50% de todas as recompensas bloco vai para o desenvolvedor, sem nenhuma explicação dada

2. Quantidade desproporcional de moedas geradas no lançamento

Também conhecida como instamining. Este método tornou-se popular depois que as pessoas começando a se tornar desconfiadas com moedas premine. Aqui, uma moeda é lançada com os parâmetros de tal forma que o desenvolvedor pode extrair uma enorme quantidade de moedas depois que a moeda foi lançado, antes que muitas pessoas possam entrar na comunidade e começar minerar a moeda.

Exemplos:
Feathercoin : 3 milhões de moedas gerados durante primeiras 24 horas goldcoin : enorme quantidade de moedas geradas durante o primeiro poucas horas. Bitbar : 2000 moedas minadas durante três primeiras horas. Dois meses após o lançamento, este montante ainda representava 50% de todas as moedas existentes Mincoin : 868k moedas minadas durante as primeiras três horas. Dois meses após o lançamento, este montante ainda representa 75% de todas as moedas na existência

Alternativamente, uma moeda pode gerar uma quantidade desproporcional de moedas em um determinado período de tempo.

Exemplo:
Megacoin : 50% de todas as moedas irá ser gerado durante os primeiros 5 meses. O restante será gerado durante o próximo par de décadas.

3. Inicialmente lançado em um canto remoto da web


Aqui, a pessoa vai “liberar” a sua moeda em algum site obscuro, e começar a mineração por dias com pouca ou nenhuma competição antes de postar sobre isso no bitcointalk; uma tentativa muito óbvia em mascarar um premine.

Exemplo:
pennies : “liberado” por um site com pouca visibilidade antes de um post no fórum bitcointalk.

4. Cliente quebrado no lançamento

Isso poderia tecnicamente se enquadram desenvolvedor incompetência, mas acredito que merece a sua própria secção as fraudes foram perpetradas dessa maneira. A moeda será lançado, mas o cliente é ou não fornecidos ou faltando. Enquanto isso, as minas de desenvolvedores sua moeda com pouca ou nenhuma concorrência.

Exemplos:
Mincoin : Nenhum cliente GUI prevista semanas após o lançamento.

5. Desenvolvedor incompetente

A moeda é apenas tão bom quanto o desenvolvedor por trás dele, afinal. É o desenvolvedor ativo? Ele parece ter uma boa noção de como o protocolo bitcoin funciona? São os parâmetros escolhidos para a sua moeda realista? Esses fatores e outros são pertinentes a considerar quando julgar altcoins.

Exemplos:
Fastcoin : parâmetros insustentáveis escolhidos. Gamecoin : cliente inicial lançado com um logotipo feathercoin e FTC como a abreviatura de moeda.

6. Apresentação

Um forte indicador de como uma moeda se sairá. Antes de tudo, a moeda tem que ter um nome, uma boa logomarca,  um bom site. Um nome mal escolhido ou um logotipo mal projetado é uma sentença de morte.

Exemplos:
Fastcoin :. logo design excepcionalmente pobre. Junkcoin : Nome fala por si.

7. Nenhuma comunidade

E, finalmente, talvez o mais importante dos factores, a comunidade. Isso se aplica somente às moedas estabelecidas. Algum tempo depois do lançamento, deve haver uma comunidade ativa de pessoas não só de apoio da moeda, mas em desenvolvimento serviços relevantes para ele. Moedas que não possuem este semanas depois liberados não deve sequer ser considerado.

Exemplos:
EZCoin : Moeda envelhecido com nenhum serviço ou comunitárias pertinentes para falar.

Postado originalmente em um grupo do facebook por Luiginho Rosario.

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.