Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,272.77
2.18%
Ethereum (ETH)
$86.80
4.06%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.32
8.77%
XRP (XRP)
$0.290277
2.46%
EOS (EOS)
$1.94
6.22%
A ARK, um ecossistema de comunicação entre blockchains, lanç...

Bitcoin

A ARK, um ecossistema de comunicação entre blockchains, lançará o Core v2 em 28 de novembro de 2018

O tão aguardado novo Core v2 da ARK está batendo à porta da rede principal. O código totalmente novo foi desenvolvido do zero, e é neste ponto do desenvolvimento que a ARK deseja levá-lo para a rede principal, fazendo dele a espinha dorsal da blockchain ARK.

Desde muito antes do bloco gênesis da ARK, o objetivo da equipe tem sido prover a mesma acessibilidade e escalabilidade para blockchains personalizadas que o WordPress oferece para sites personalizados que, quando combinadas com as características de interoperabilidade da ARK, constituem o ecossistema perfeito de cadeias plug-and-play interconectadas.

Em uma arquitetura como esta, quase todos os aspectos do código base da ARK podem ser modificados, ampliados ou substituídos rápida e facilmente. Por sua vez, este enfoque possibilitaria aos desenvolvedores blockchain máxima flexibilidade no alinhamento de suas cadeias, a fim de refletir os objetivos e prioridades das suas organizações.

Quais são alguns dos recursos do novo Core?

  • Tarifas dinâmicas –  O mais notável para os usuários finais é a adição de tarifas dinâmicas que permitem que os delegados estabeleçam as suas próprias tarifas para diferentes tipos de transação, e os usuários ganham a opção de modificar e pagar tarifas com as quais se sentem confortáveis no envio de transações.
  • Sistema de plugins –  A maioria dos processos da ARK foram dissociados, modularizados e desenvolvidos como plugins, então remover e adicionar novos plugins ao sistema tornou-se tão fácil quanto escrever algumas poucas linhas.
  • Mais transações por segundo e por bloco – A ARK está aumentando de 50 para 150 o número de transações que podem ser postas em um único bloco, elevando o TPS de 6,25 para 18,75 (um aumento de 3 vezes).
  • Nova API –  A nova API é muito mais poderosa e estável, fornece terminais adicionais, segue os mais recentes padrões de API e dá mais opções para os desenvolvedores obterem as informações necessárias.
  • Compatibilidade com Webhook –  Um Webhook permite que um aplicativo forneça informações em tempo real a outros aplicativos, proporcionando dados à medida que eles acontecem – ao contrário de APIs tradicionais, onde você pesquisa por dados com muita frequência para obtê-los em tempo real.
  • Melhor administração de pool de transação – Um pool de transação recentemente desenvolvido faz uso do poder de memória e do SQLite, proporcionando uma melhor estabilidade, confiabilidade e base para mais otimizações futuras.

Como ocorrerá a transição?

Em 28 de novembro de 2018, a equipe da ARK e delegados instalarão o novo Core em seus servidores. Isto é um hardfork, o que significa que todos que queiram executar um nó precisarão substituir o seu antigo e obsoleto código do ARKNode pelo ARKCore. À medida que a equipe, os delegados e as exchanges fazem esta transição, os usuários podem vir a experimentar curtos períodos de indisponibilidade; a equipe ARK, então, pede sua compreensão e paciência.

Os usuários finais não terão de fazer nada além de instalar carteiras atualizadas que sejam compatíveis com o novo protocolo (tanto a carteira para desktop como para dispositivos móveis). As atuais carteiras móveis e para desktop serão atualizadas, e todas as informações e guias estarão disponíveis antes do lançamento. O novo Core é muito mais fácil de integrar e, por padrão, vem com um plugin JSON-RPC (que diversas exchanges estão utilizando), então a implementação é muito mais fácil e descomplicada.

Caso alguma nova exchange esteja lendo isto, entre em contato conosco ou visite https://docs.ark.io se você deseja integrar-se conosco. Valorizamos cada nova adição, e podemos ajudar com a integração e com o suporte técnico.

O que vem a seguir para o ARK Core?

O primeiro foco da ARK será monitorar e abordar quaisquer questões ou falhas que possam surgir no início. Depois disso, o foco será a construção do Core v2.1, que será o próximo grande lançamento da ARK em termos de desenvolvimento principal, e que deverá ser lançado no início de 2019.

O Core v2.1 trará novos tipos de transação como bloqueio de tempo, assinaturas múltiplas atualizadas, suporte a pagamentos múltiplos, aumentará o tamanho do campo SmartBridge de 64 a 256 caracteres e permitirá que o “Push.Button.Blockchain.” brilhe em todo o seu esplendor com opções de interoperabilidade de cadeia cruzada.

O que mais a ARK preparou para o final do ano?

  • ARK Pay – Uma biblioteca de código aberto simples, que dará aos comerciantes e vendedores a capacidade de facilmente implementar e começar a aceitar ARK como forma de pagamento em lojas online.
  • ARK Desktop Wallet v2 – A nova carteira para desktop construída do zero que traz um novo código base, interface de usuário melhorada, suporte a tarifas dinâmicas, e muito mais.
  • Whitepaper v2 – Um whitepaper reescrito que dará cobertura aos aspectos básicos da ARK e detalhará mais profundamente alguns dos seus aspectos, bem como a visão da ARK para o futuro próximo e também a longo prazo.

Saiba mais sobre a ARK em – http://ark.io/
Mantenha-se atualizado no Twitter  https://twitter.com/ArkEcosystem
ARK no YouTube – https://www.youtube.com/c/ARKEcosystem
ARK no Slack – http://arkecosystem.slack.com/
Leia o blog – https://blog.ark.io/
Confira o blog no Steemit – https://steemit.com/@arkecosystem

Bitcoin News Brasil

Comentários