Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,219.68
-2.96%
Ethereum (ETH)
$83.93
-2.95%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.81
-4.34%
XRP (XRP)
$0.286170
-4.18%
EOS (EOS)
$1.82
-2.44%
A bifurcação do BITCOIN: a Segwit2X revelou os problemas das...

Bitcoin

A bifurcação do BITCOIN: a Segwit2X revelou os problemas das corretoras

Em 28 de dezembro, ocorreu uma das principais bifurcações da história do Bitcoin, a Segwit2X, que revelou problemas graves no funcionamento de corretoras de criptomoeda e carteiras, e na descentralização em geral. Por que os usuários comuns têm cada vez menos opções, e como resolver esse problema?

Lembre-se de que, após o anúncio do projeto Segwit2X, o preço dos B2X futuros aumentou em 3 vezes, e no dia anterior à bifurcação, o preço deles aumentou em mais 75%.  Logo após o início, os mineradores deram o apoio mais poderoso ao Segwit2X. A capacidade agregada dos consórcios de mineração favoráveis é responsável por mais de 300 Th/s. Todos esses fatos apontam para a importância do BITCOIN Segwit2X para a criptocomunidade!

Esse apoio unânime para os usuários comuns se deve às tecnologias que a B2X oferece. Ela é capaz de se livrar de altas comissões das transações e da baixa velocidade da própria rede Bitcoin. Além disso, o Bitcoin já não é descentralizado, uma vez que o volume principal da produção está concentrado nos vários consórcios.

E qual é a sensação de se viver em um mundo sem liberdade de escolha, onde tudo é predeterminado antecipadamente? Todos concordam que essa situação é terrível. E é terrível que o criptomundo, com sua ideia de descentralização e independência das estruturas oficiais, esteja se tornando cada vez mais centralizado. Algumas corretoras de criptomoeda e carteiras eletrônicas tentam impor suas ideologias aos usuários, decidindo listar ou não uma moeda, bem como o direito ao B2X para seus usuários! Ao mesmo tempo, essa ideologia é ditada por nada além do número de zeros. Assim, as empresas privam seus clientes do direito de escolher e monopolizar o mercado. E isso nunca terá boas consequências no longo prazo.

Entendendo que se tornaram reféns da situação, os usuários iniciaram a criação de uma petição no Change.org para apoiar a bifurcação da BITCOIN Segwit2X, que já foi assinada por mais de 50 mil pessoas.  E um dos usuários deixou um comentário expressivo: “Toda a comunidade descentralizada precisa da Segwit2X. Se não decidimos ser ou não uma bifurcação, então não há uma comunidade descentralizada”. Seu apoio foi especialmente valioso para a equipe do projeto que, desde o primeiro dia, enfrentou pressões e ameaças sem precedentes em sua trajetória, já que alguém achou que a BITCOIN Segwit2X teria um impacto sobre o preço da bitcoin.

Apesar de todos esses obstáculos, a bifurcação da BITCOIN – Segwit2X foi lançada com sucesso, demonstrando assim que a liberdade de escolha no criptomercado moderno é mais urgente do que nunca!

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site oficial e nas redes sociais:

https://t.me/Segwit2Xfork
https://twitter.com/Segwit_2X

Redação

Comentários