fbpx

Follow us on social

A plataforma BlockV usa a blockchain para dar vida aos Vatoms, criando uma nova realidade aumentada

Compartilhe com seus amigos

À medida que o nosso mundo evolui para uma era de realidade mista (virtual e aumentada), novos tipos de experiência humana se tornam possíveis, e com eles surgem oportunidades incríveis. Conforme essas camadas de realidades misturadas vão se tornando parte da vida cotidiana, a plataforma da BLOCKv para a criação de Vatoms dá superpoderes a desenvolvedores, editores e marcas para realizar coisas novas e surpreendentes através do uso do poder da blockchain, sem maiores obstáculos e para a obtenção de engajamento massivo de consumidores.

Os Vatoms da BlockV são exclusivos para cada usuário, e geralmente têm a forma de objetos digitais variados. Tais objetos podem ser desenvolvidos em qualquer formato, desde um ingresso vatomizado de um festival até um outdoor digital interativo. Essa nova tecnologia abre muitas novas portas para a aplicação de realidade virtual e realidade aumentada, e também para seus usos em aplicativos do mundo real, conectando marcas e clientes em todo o mundo.

Você gostaria de criar uma experiência do tipo “Pokemon-Go” para uma campanha de marketing ou evento? 

Pois isto é muito fácil com os Vatoms: na NRF, uma das maiores conferências de varejo do mundo, a Intel e a BLOCKv se uniram para mostrar o futuro do engajamento no varejo, permitindo que os participantes coletassem borboletas digitais em realidade aumentada que voavam carregando mensagens de marcas e prêmios, gerando níveis extraordinários de engajamento.

Que tal construir uma ponte entre um universo de jogo e uma marca ou varejista? 

A plataforma da BLOCKv simplifica a ponte entre essas “dimensões da experiência” para que seja possível jogar um jogo de computador online e ganhar uma moeda, ou coletar um item de uma marca no jogo, e então resgatar esse Vatom pelo seu equivalente físico em um ponto de venda.

Que tal uma interface de usuário integrada em um contrato inteligente para uma empresa de logística?

Os Vatoms fornecem uma camada de interface para blockchains, e tornam os contratos inteligentes acessíveis para aplicativos do dia a dia. Os Vatoms já foram destaque em algumas campanhas ao vivo incríveis nas áreas de publicidade, música, jogos e esportes. Os Vatoms foram usados para emissão de ingressos e engajamento no Free Your Mind, um importante festival de música na Holanda, e também “hackearam” o outdoor digital mais famoso e exclusivo de Londres como parte de uma incrível experiência de jogo blockchain.

Marcas de renome como Heineken, Sony Pictures, Miller LiteFjallraven já os utilizaram em campanhas de sucesso, e grupos globais de mídia como Publicis vêem neles um grande potencial, e estão fazendo parcerias para lançar experiências baseadas em Vatoms para consumidores de todo o mundo.

Os Vatoms da BlockV terão um enorme impacto nesses e em muitos outros setores globais nos próximos 12 meses, e serão alimentados pelo token VEE, da BLOCKv.

Os tokens VEE agora podem ser negociados através da Bittrex, Ethfinex e UpBit, e negociados diretamente na Bancor Network.

Saiba mais sobre a plataforma BlockV – https://www.blockv.io/
Leia mais no Reddit – https://www.reddit.com/r/blockv/
Conecte-se no Facebook – https://www.facebook.com/blockv.io/
Mantenha-se atualizado no Twitter – https://twitter.com/blockv_io?lang=en
Conheça a equipe – https://www.linkedin.com/company/blockv/


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.