Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,649.29
-11.21%
Ethereum (ETH)
$179.16
-13.35%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.75
-8.82%
XRP (XRP)
$0.458415
-10.12%
EOS (EOS)
$4.61
-11.83%
A trade.io eficientemente contém ataque a carteira de armaze...

Bitcoin

A trade.io eficientemente contém ataque a carteira de armazenamento a frio e protege os detentores de TIO

Às 10:40 de 20 de outubro de 2018 (horário de Brasília)a equipe de segurança da trade.io foi alertada sobre uma grande transação originada em nossa carteira, de 50 milhões de Trade Tokens (TIO), que são propriedade da trade.io e são reservados para o pool de liquidez. Imediatamente após o alerta, o nosso monitoramento de negociações observou uma negociação anormal de TIO em exchanges externas.

Essas exchanges foram imediatamente alertadas para desabilitar depósitos, retiradas e negociação de TIO, e nossa equipe de segurança iniciou sua investigação. A rápida resposta das várias equipes dentro da trade.io impediram que a situação se agravasse e ajudaram a pôr o problema em quarentena.

Ataque contido

Em nenhum momento a exchange e o pool de liquidez da trade.io foram acessados ou afetados, e ambos permanecem operacionais. O ataque limitou-se a uma carteira de hardware específica, comprada diretamente do fabricante. Consequentemente, nenhuma conta de cliente foi diretamente afetada, e nenhum fundo foi perdido. As investigações ainda estão em andamento, porém até o momento chegou-se à conclusão de que não houve falha alguma na unidade de armazenamento a frio, e portanto os sistemas da trade.io permanecem seguros e íntegros. Também não há evidência alguma de roubo interno.

Juntamente com a equipe administrativa, a KuCoin e a Bancor responderam prontamente, e estão auxiliando a trade.io em nossa investigação, além de terem tomado providências para pôr as transações associadas em quarentena.

Estamos ativamente tomando providências para pôr fim à situação e evitar qualquer outro impacto em potencial.

Como resultado do incidente, a gerência da trade.io decidiu criar um fork do token TIO. O nome do token resultante desse fork será Trade Token X, ou TIOx, e assim como o TIO ele será um token ERC-20. Os detalhes do fork deverão ser divulgados em breve.

Agradecimentos à comunidade 
Por último, apesar da inconveniência desta violação de segurança, estamos felizes em relatar que nenhum ativo de cliente foi perdido, e estamos contentes com a eficiência e responsividade com a qual toda a nossa equipe agiu após o ataque. Estamos impressionados com a resposta positiva de nossos clientes, que carinhosamente chamamos de TIOnautas, e não temos palavras para agradecer pelo seu apoio e boas vibrações enquanto seguimos neste movimento especial.

Site da trade.io: https://trade.io/
Converse no Telegram: https://t.me/TradeToken
Twitter: https://twitter.com/tradetoken?lang=en
Facebook: https://www.facebook.com/trade.io/?_rdc=2&_rdr
Conheça a equipe: https://www.linkedin.com/company/trade-io/

Bitcoin News Brasil

Comentários