Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,770.49
-9.49%
Ethereum (ETH)
$183.54
-12.26%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.26
-11.56%
XRP (XRP)
$0.448061
-13.76%
EOS (EOS)
$4.52
-15.93%
ARK anuncia data do lançamento de seu código base Core v2 e ...

Bitcoin

ARK anuncia data do lançamento de seu código base Core v2 e DevNet

Sim, este é o momento pelo qual a maioria de vocês estava esperando – a liberação ao público do novo código base ARK Core v2 para testes na DevNet (a rede pública de testes da ARK). Este não é um lançamento de MainNet (rede principal), é apenas para testes na DevNet. Porém o código para o v2 estará finalmente disponível para o mundo ver, testar e contribuir.

“Nós reescrevemos totalmente nosso núcleo para torná-lo mais veloz, mais escalável, mais modular, mais fácil de se trabalhar e com algumas funcionalidades novas fantásticas, tais como tarifas dinâmicas e suporte a assinaturas múltiplas. Esta reescrita está há meses sendo feita, e estamos agora muito orgulhosos em mostrar ao mundo o que o próximo nível de DPoS é capaz de fazer!” – Travis Walker, cofundador da ARK

Apesar de a maioria de vocês estar familiarizada com o lema da ARK “A ARK não dá datas”, este último lançamento necessita ser coordenado com os nós delegados e de retransmissão em execução na DevNet. Qualquer um que execute um nó DevNet precisa estar em concordância e preparado antes do lançamento. Antes de lhe dizermos a data, revisemos as etapas que acontecerão nos próximos meses.

  1. Lançamento do código base ARK Core v2

Primeiro, a ARK lançará o código ARK Core v2 em seu repositório público no GitHub. Isto será acompanhado por um post detalhado no blog, na data determinada para o lançamento ao público. O repositório estará disponível em: http://github.com/arkecosystem/ark-core

O código base atual, ARK Node, será descontinuado, descartado e substituído pelo novo repositório ARK Core v2.

  1. Preparativos e instalação do ARK Core na DevNet

Em seguida, a comunidade e delegados que estiverem executando nós v1 DevNet no código base atual (ARK Node) precisarão atualizar seus servidores com o ARK Core v2. Não se preocupe, a ARK publicará um guia detalhado sobre como instalar/substituir seu ARK Node atual na DevNet. Será muito mais simples de se instalar o novo Core, e ele agora suportará diferentes sistemas operacionais (inclusive Windows). Esteja preparado para testar muitas funções novas!

Com isso, o teste público do ARK Core v2 começará! Teste-o a fundo, tente as coisas mais inimagináveis, enfrente-o, atacando toda a rede de desenvolvedores, detecte todos os problemas que conseguir, reporte erros, forneça melhorias ao código… e o resultado final será uma base verdadeiramente sólida para o lançamento da MainNet. Mas a quem estamos enganando, DevNet é onde estará toda a diversão, então certifique-se de participar!

Tenha em mente que a primeira atualização do novo ARK Core será 100% compatível com as versões anteriores (sem os novos tipos de transação detalhadas em AIP-11). Você ainda poderá executar seu antigo ARK Node na DevNet, porém a ARK certamente quer que você mude para o novo código assim que possível, e ajude a testá-lo.

  1. Transição de DevNet para MainNet

Após os testes na DevNet estarem concluídos, a ARK fornecerá uma nova data, anunciando a transição do ARK Core v2 para a MainNet. De “ARK não dá datas” a “ARK dá duas datas”, eles sabem que este também é um novo conceito.

Prever uma data para a MainNet neste momento é extremamente improvável, já que tudo depende de como os testes na DevNet ocorrerão  —  quantos pontos precisarão ser modificados, arrumados e melhorados. Executar em uma TestNet (rede de testes) controlada internamente é um desafio diferente de executar em um ambiente vivo, com parâmetros reais e de uma maneira mais distribuída.

  1. Hardfork AIP-11

Os tipos de AIP-11 (timelock, pagamentos múltiplos, IPFS, renúncia de delegados) serão parte de um hardfork que ocorrerá após a execução de nossa versão inicial v2 na MainNet. O AIP-11 exigirá que todos os delegados se atualizem para que a rede mude e suporte a nova transação. Esse hardfork NÃO será compatível com versões anteriores (e, mais uma vez, será testado com antecedência na DevNet).

O momento do hardfork AIP-11 também depende de quando a ARK receberá a atualização inicial da ARK Core v2 na MainNet. A ARK espera começar a testar o hardfork na DevNet assim que possível, depois que a v2 estiver em execução na MainNet. Então preparem seus barcos, fechem suas velas… estejam todos a postos, já que a ARK antevê mares turbulentos na continuação da jornada…

O código base ARK Core v2 estará disponível em: quinta-feira, 14 de junho de 2018, em https://ark.io/countdown

Para saber mais sobre o projeto ARK, visite estes links:

Site- https://ark.io
Blog- https://blog.ark.io/
Twitter- https://twitter.com/ArkEcosystem
YouTube- https://www.youtube.com/channel/UCpc2k6zOOutGT9y56urDClg
Slack- https://ark.io/slack
Steemit- https://steemit.com/@arkecosystem

Bitcoin News Brasil

Comentários