Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,477.60
-0.68%
Ethereum (ETH)
$204.13
-0.89%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.96
-0.59%
XRP (XRP)
$0.452313
-1.42%
EOS (EOS)
$5.41
-0.74%
As 3 principais moedas físicas colecionáveis de Bitcoin

Bitcoin

As 3 principais moedas físicas colecionáveis de Bitcoin

 

A beleza do Bitcoin é algo que captura a imaginação. O dinheiro digital não é tangível ou visto normalmente pelo olho humano, exceto pelo código e as interfaces que usamos para interagir com ele. Nos últimos anos, as pessoas tentaram capturar a essência do Bitcoin com moedas físicas. Hoje vamos dar uma olhada em três alternativas de Bitcoin físico e ver como estas criações transformaram a moeda em uma forma de arte colecionável.

Um mercado crescente de Bitcoins físicos

LiqNSfq-300x195Moedas Casascius

Os famosos Bitcoins físicos Casascius vem circulando há bastante tempo, e as versões mais antigas são conhecidas por serem muito valiosas. Mike Caldwell, fã de moedas digitais que tem o apelido de “Casascius”, criou as primeiras moedas impressas em 2011. As moedas físicas contam com um holograma removível que revela suas chaves privadas. Quando removido, o holograma deixa um padrão indicador de violação. Quando resgatado, o item perde o seu valor digital.

As moedas Casascius foram disponibilizadas originalmente com vários acréscimos de BTC armazenados na peça cunhada. No entanto, em novembro de 2013, o criador interrompeu a venda dos itens que continham Bitcoins. Antes do Dia de Ação de Graças daquele ano, a FINCEN (em inglês, Rede de Fiscalização de Crimes Financeiros) pediu para que Caldwell interrompesse as operações. O trabalho de Caldwell foi considerado um emissor de dinheiro e as regulamentações para este tipo de atividade eram insuportáveis. As novas moedas Casascius vendidas após este evento não continham moeda digital, mas as versões mais antigas carregadas com Bitcoin ainda podem ser encontradas no eBay.

holo-300x300Moedas Denarium

Outro Bitcoin físico que está disponível no mercado são as moedas Denarium, produzidas na Finlândia. O site diz que os produtos da Denarium são feitos com cobre de qualidade produzido na região, e o foco principal da empresa é a “acessibilidade de preço”. A empresa foi criada por Henry Brade, cofundador e presidente da Denarium. As moedas são vendidas em pequenas frações da moeda digital e escritas no formato de “bits” sem decimais.

Estas moedas também contêm um holograma à prova de violação produzido no Canadá. Os holograma preserva a segurança das chaves privadas e as protege contra manipulações. Os clientes podem escolher entre dois tipos de variação da moeda: a E-series (vazia) e a L-series (carregada). Os compradores das moedas L-series também podem carregar mais moeda digital dentro das mesmas. O site da Denarium afirma:

“Cansado de pagar uma fortuna por um Bitcoin físico? Nunca mais. O ponto forte da Denarium Bitcoin é a acessibilidade de preço. Nossas moedas são itens de presente pelos quais qualquer pessoa pode pagar para dar para os amigos e a família.”

coin01-300x300Moeda Satori

Sat

“O VALOR NÃO EXISTE FORA DA CONSCIÊNCIA DO HOMEM.“

A Raimu Inc. criou uma nova versão de moeda cunhada chamada de moeda Satori. As moedas contam com cores vivas, lembram fichas de poker com designs coloridos e também contêm pequenas quantidades de Bitcoin. A empresa japonesa acredita que o dinheiro virtual é um evento “capaz de mudar a vida as pessoas”, e Satori é um termo japonês budista para “despertar”. Alguns dos designs das moedas Satori contêm frases como “o valor não existe fora da consciência do homem”, de Carl Menger, fazendo referência ao conhecimento da empresa sobre princípios econômicos austríacos.

Cada moeda cunhada contém 0,001 BTC, e a empresa prevê a venda delas em lojas em geral e através de máquinas de venda automática. As moedas também contam com selos que podem ser levantados e revelam códigos QR de padrões de hexágonos concêntricos. A Raimu espera que as moedas físicas Satori tornem-se populares no Japão, mas também venderá os itens fora da região. Motonori Kan, fundador da moeda Satori, disse recentemente em uma entrevista que as formas físicas das moedas digitais podem favorecer o entendimento das moedas digitais pelas massas.

Os Bitcoins físicos agradam o público. A Casascius disse à Wired em dezembro de 2013 que tinha criado quase o equivalente a US$ 82 milhões de suas moedas colecionáveis. As moedas Denarium e Satori também querem entrar neste mercado com a criação de acréscimos físicos de BTC para fazer a alegria pelo mundo.

Fonte: Bitcoin.com

Redação

Comentários