Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,486.88
-1.02%
Ethereum (ETH)
$203.32
-2.2%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.06
-1.13%
XRP (XRP)
$0.456705
-3.3%
EOS (EOS)
$5.35
-1.39%
Avaliação das melhores carteiras de Ethereum

Bitcoin, Carteiras

Avaliação das melhores carteiras de Ethereum

O Ethereum tornou-se a segunda criptomoeda em função de seu capital de mercado, e sua ascensão meteórica prova que a invenção de Vitalik Buterin chegou para ficar. Neste artigo, damos uma rápida olhada nas melhores e mais seguras carteiras de Ethereum que existem.

Os amantes do Bitcoin e de criptomoedas de todo lugar viram o Ethereum como uma plataforma interessante que promete escalabilidade, confiabilidade e potencial de crescimento. Embora a maioria de nossos leitores tenham grande conhecimento quando se trata de carteiras de criptomoeda e altcoins, a simplicidade não é algo que deve ser ignorado. Todos os projetos descentralizados devem facilitar a instalação e a interação com o software para os usuários.

De fato, todos os projetos de criptomoeda têm uma implementação padrão e uma carteira “pré-definida”. Não é diferente com a Ethereum, e a fundação que financia o projeto (The Ethereum Foundation) desenvolveu uma infinidade de clientes e utilitários. O mais empolgante desses programas é o Mist, o navegador da Ethereum.

O Mist deve tornar-se a forma padrão para armazenar ether, e para encontrar e interagir com contratos inteligentes executados com base no Blockchain. O Mist ainda não está pronto para servir como uma “app store”. Contudo, a expectativa é de que a próxima versão do protocolo (codinome Metropolis) implementará este recurso. Enquanto isso, os usuários podem usar o Mist para armazenar seus fundos, criar carteiras de contrato, e ver e interagir com tokens e contratos inteligentes.

MIST

A carteira de referência também é integrada ao ShapeShift, o que permite que você deposite os seus primeiros ethers usando Bitcoins (as moedas são convertidas automaticamente para você a um ritmo conveniente). Os maiores pontos negativos do uso do Mist são resultado do fato de que a carteira funciona baseada em um cliente completo, o que significa que o Mist deve baixar todo o Blockchain (até 5 GB). No entanto, com as atualizações recentes, o cliente pode baixar uma versão reduzida do Blockchain (os tempos de sincronização podem ser de a partir de 20 minutos, dependendo da sua conexão de internet).

maxresdefault

JAXX

O Jaxx by Decentral é uma das maneiras mais convenientes de usar e armazenar Bitcoins, Ethers, e agora (os provavelmente inúteis) tokens da DAO. O software é multiplataforma, contando com binários para todos os sistemas operacionais de desktop (Mac, Linux e Windows), assim como para aplicativos móveis de Android e iOS. Finalmente, o Jaxx também possui extensões para Firefox e Chrome. O código do Jaxx é aberto e foi auditado, se isso deixa você tranquilo.

kryptokit-launches-jaxx-ethereum-bitcoin-wallet-for-android-tablets

MYETHERWALLET

Se você não quiser usar nenhum software, então pode usar a MyEtherWallet, um site de lado cliente em javascript que permite que você crie e use um endereço de Ethereum. Segundo a equipe da MyEtherWallet:

Isto não é uma “carteira web”. Você não cria uma conta ou nos dá os seus Ether para que os guardemos. Todos os dados são criados no seu computador/navegador, não em nossos servidores. Não é um site onde você coloca seus Ethers e os armazenamos para vocês. Apenas facilitamos para que você guarde as informações de sua carteira em seu navegador/computador. Depois damos um lugar para você acessar aquela informação e fazer suas coisas com ela.

Em suma, os serviços de carteira acima representam as melhores e mais conhecidas carteiras usadas pela comunidade. No entanto, lembramos você de que não apoiamos qualquer uma das empresas descritas ou seus produtos. Incentivamos nossos leitores a fazerem suas próprias pesquisas sobre esses assuntos.

myetherwallet

 

Redação

Comentários