Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,480.58
-0.65%
Ethereum (ETH)
$204.32
-0.85%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.09
-0.17%
XRP (XRP)
$0.452949
-1.3%
EOS (EOS)
$5.42
-0.64%
Bill gates patrocina evento sobre Bitcoin na África

Bitcoin

Bill gates patrocina evento sobre Bitcoin na África

A empresa africana Bitsoko que atualmente oferece serviço de carteira para usuários de bitcoin, conseguiu uma parceria com a Gates Foundation para realizar eventos sobre Bitcoin e tecnologia Blockchain em Nairobi, Quênia.

Os eventos tem intenção de disseminar a cultura descentralizada na região, servindo de incentivo para que novas startups invistam na tecnologia blockchain. Também tem o objetivo de educar mais pessoas sobre as oportunidades oferecidas por essa tecnologia. Os eventos vão ter presença de palestrantes internacionais e também de personalidades locais da indústria Bitcoin.

Bitsoko busca ser um concorrente do M-Pesa. Por isso tem planos para entrar no serviço de remessas internacionais. Atualmente, a África é um dos continentes que mais recebe remessas em dólares de outros países. Para estimular os usuários conhecer a nova tecnologia, a Bitsoko vai oferecer frações de bitcoin para os espectadores do evento e também materiais que disseminam os benefícios da blockchain.

A empresa recebeu da Fundação Bill & Melinda Gates uma bolsa de $100.000 para realizar os eventos e também aprimorar sua carteira e o sistema de remessas. Bitsoko é o maior projeto de Bitcoins na África e não é de hoje o esforço dos Gates para melhorar a vida da população na região.

A estrutura financeira no Quénia e em toda a África mudou rapidamente desde o nascimento de dinheiro móvel pela Mpesa.”

Acreditamos que isso só vai continuar a crescer e as ferramentas tais como Bitsoko que utilizam tecnologia blockchain para menores custos de transação vai estar na vanguarda desse crescimento.” diz Allan Juma, co-fundador Bitsoko.

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.