Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,549.98
-0.59%
Ethereum (ETH)
$116.29
-1.36%
XRP (XRP)
$0.313897
-1.16%
EOS (EOS)
$2.42
-0.80%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.02
0.51%
Bitcoin está mudando o futuro do dinheiro.

Bitcoin

Bitcoin está mudando o futuro do dinheiro.

Ame ou odeie, Bitcon está aqui para ficar.

Tech gurus, executivos e investidores “linha de frente”  devem se encontrar nessa quinta-feira na “Le WEB” conferência em Paris, para discutir sobre o futuro do Bitcoin, indo contra muitos críticos que preferiram focar nos riscos associados as modas digitais.

“Eu acredito que  muitas mudanças devem acontecer no “mundo do dinheiro” e isso vai acontecer rapidamente, graças ao Bitcoin” disse Fred Wilson, respeitado investidor.

“Nós vamos ver pagamentos e transferências de dinheiro fluindo pela internet, do mesmo jeito, que nós vemos conteúdo e informações fluindo nos dias de hoje” Fred também disse que Bitcoin é uma das principais tendências para o futuro que se vale a pena investir.

Companhias como Paypal, Visa ou Mastercard não vão conseguir controlar o fluxo de moedas digitais.

O presidente do Paypal, David Marcus, também divide a crença no futuro do Bitcoin, David ainda é forte investidor em Bitcoins, e afirma que imagina as pessoas usando Bitcoin no Ebay em breve.

Entretanto, a volatilidade do Bitcoin precisa diminuir para que ele seja usado como moeda de troca.

“Não é uma moeda de troca e não vai ser enquanto a volatilidade não diminuir”  disse ainda o presidente do Paypal.

O valor do Bitcoin esse ano, foi de $13 em janeiro a $1,200 no final de novembro. Atualmente tem sido negociado a $950 dólares.

Bitcoin tem recebido um endosso de pessoas importantes, como o Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal Americana, FED, Ben reconheceu que o Bitcoin “é promissor a longo prazo”,  como parte do sistema de pagamento internacional.

A China também se manifestou recentemente, o que causou uma queda no valor do Bitcoin, com o pronunciamento do Banco Central Chinês ficou entendido que pelo menos na China, Bitcoin deve ser negociado apenas como commoditie por enquanto.

Gosto de estudar tendências, coolhunting, e entre uma pesquisa e outra descobri o Bitcoin,  pesquisando sobre os meios de pagamentos atuais, a pesquisa revelou que nos anos 70, quando os cartões de crédito Visa e Mastercard começaram sua operação, as companhias tiveram que fazer grandes campanhas para as pessoas começarem a usar os cartões de créditos, mesmo assim, muitas pessoas preferiam assinar um cheque.

Depois que o tempo passou, as pessoas começaram obter informação, se esclarecer e usar o cartão de crédito, logo tomou conta do mainstream e se tornou popular até entre os mais conservadores. Como vemos com frequência, parece que nesse caso a história também  deve se repetir, precisamos dar tempo para o Bitcoin atingir a massa.

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.