Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,535.30
-1.18%
Ethereum (ETH)
$115.91
-1.81%
XRP (XRP)
$0.313890
-1.26%
EOS (EOS)
$2.41
-0.99%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.09
1.15%
Blocknet anuncia sua primeira transferência de dados inter-b...

Altcoins, Bitcoin

Blocknet anuncia sua primeira transferência de dados inter-blockchains

A Blocknet, uma plataforma de aplicações descentralizadas projetada para facilitar a cooperação e o compartilhamento de recurso entre as criptomoedas participantes, anunciou ontem que já conseguiu realizar com sucesso uma transferência de dados entre os nós de duas blockchains distintas (inter-chain).

Tal anúncio é um passo importante em direção ao desenvolvimento da interoperabilidade entre várias blockchains. O objetivo final dessa tecnologia é o de construir um protocolo pelo qual um usuário de uma dada criptomoeda possa usar sua carteira juntamente com os nós da rede de sua cripomoeda para iniciar uma transação para outra blockchain de outra criptomoeda. Isso permitirá que os desenvolvedores construam coisas tais como exchanges descentralizadas sem a confiança de terceiros para comprar e vender criptodinheiro, além disso permitirá que usuários de uma moeda possam tirar proveito dos recursos de todas outras moedas participantes.

A Internet das blockchains“, assim como é chamado pela Blocknet, significa que os usuários podem acessar uma ampla gama de recursos de forma nativa, mesmo de um telefone celular, sem a necessidade de fazer o download de grandes arquivos da blockchain para cada moeda que possam querer utilizar (algo que seria impossível no celular).

Com a explosão do número de Altcoins, visto ao longo do últimos dois anos, existem agora várias moedas com características inovadoras e bem úteis, mas com um pequeno nicho de forma que lutam para ganhar mais a aprovação do público. Uma série de diferentes projetos, incluindo a Blocknet, SuperNet e Atomic DAC estão agora competindo para preencher essa lacuna entre as características de nicho e as grandes redes de usuários através de protocolos compartilhados.

A Blocknet consegue essa funcionalidade inter-blockchains através da tecnologia Xbridge da XCurrency e do protocolo Xhub. A versão alpha desta tecnologia é open source e já está disponível para desenvolvedores colaborarem no Github.

Fonte: NEWSBTC

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.