Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,480.58
-0.65%
Ethereum (ETH)
$204.32
-0.85%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.09
-0.17%
XRP (XRP)
$0.452949
-1.3%
EOS (EOS)
$5.42
-0.64%
“CABAZ DE MOEDAS DIGITAL A-SDR” estende o cronograma de sua ...

Bitcoin

“CABAZ DE MOEDAS DIGITAL A-SDR” estende o cronograma de sua ICO em 7 dias devido a resposta surpreendente

Comunicado de Imprensa Bitcoin: Durante o fim de semana do Natal, uma organização chamada Acchain.org, também supervisionada pelo Comitê Internacional Descentralizado IDAXC (“Internet Digital Assets Exchange Council”, em português “Conselho Internacional de Corretoras de Ativos Digitais”), emitiu um comunicado de imprensa comemorando desde já mais um marco de sucesso em seu plano de negócios a longo prazo: o lançamento da ICO para financiar o “A-SDR”, um cabaz global de criptomoedas digitais, baseado em um modelo similar ao que o FMI tem usado por várias décadas.

Enquanto o FMI lida exclusivamente com bancos dentro de sua própria esfera, a emergente A-SDR está aberta a qualquer um buscando executar transações dentro do universo digital/fiduciário – na prática, todo mundo que trabalha na área digital.


6 de janeiro de 2018, Londres, Reino Unido – O anúncio original explicou que a ACCoin (“ACC”) — a moeda de alto nível, ou moeda “combustível”, supervisionada pela IDAXC — formaria um “cabaz de criptomoeda digital” de três partes, junto com as moedas Bitcoin e Ether, oferecendo taxas de câmbio contínuas e atualizadas, determinadas e fixadas mundialmente. Tudo isso para “ancorar” melhor as três moedas de maneira que elas sejam transparentes e abertas a qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Este sistema supranacional, tal qual o modelo do FMI no qual é baseado, seria o primeiro e talvez o mais importante passo para integrar o multiverso de criptomoedas (alt-coin) ao sistema bancário tradicional (fiduciário). Além disso, ele também seria uma necessidade caso, como muitos esperam, nações soberanas decidam emitir suas próprias moedas nacionais ou tokens nos próximos dias ou meses.

De acordo com Serena Lin, porta-voz da ACChain (emissora da ACCoin):
“Dentro de uma semana do lançamento no Natal, o Google mostrou que nosso anúncio foi buscado ou ligado a mais de 7.500 sites em inglês mundialmente, e nossa equipe trabalhou 24 horas por dia respondendo perguntas nas mídias sociais, especialmente no Twitter. As pessoas exigiam saber mais. Considerando tudo, decidimos postergar o encerramento da ICO da A-SDR em 7 dias, para 31 de janeiro, a fim de tentar responder as questões”.

As mesmas questões básicas estavam sendo perguntadas repetidamente, explica Lin:

Por que este Cabaz Digital é necessário?
“Especialistas concordam que um dos benefícios mais poderosos da revolução da Blockchain é a possibilidade de ‘eliminar o intermediário’ — com o consequente aumento da velocidade e a redução de custos dentro do cenário comercial global. A OMC (Organização Mundial do Comércio) estima, por exemplo, que mais de $1.6 milhões de dólares por ano são gastos apenas em custos de transações quando países fazem negócios a nível internacional. Transações na blockchain podem reduzir esses custos significativamente, e também possibilitar que negócios menores, anteriormente incapazes de alcançar o “valor limite das taxas de transações”, entrem no jogo — o que representa potencialmente centenas de bilhões de dólares de um comércio completamente novo entrando no campo de atuação. Isso só é possível se todo mundo, de uma vez só, concorde com um padrão de conversão e câmbio, emitido por uma fonte central”.

O que é a ACCoin e por que ela tem o direito de mensurar o Bitcoin e o Ether?

“A ACCoin é, talvez, o segredo mais bem guardado no mundo digital”, sugere Lin. “Representando anos de trabalho começados antes mesmo do lançamento do Bitcoin, a ACCoin foi desenhada e configurada, com seu próprio Ecossistema, para ser o principal token “digitalizador” ou “de ancoragem” do mundo. Ele tem a capacidade de converter (e, posteriormente, reconstituir) ativos tanto tangíveis quanto intangíveis do universo digital. Cada moeda e token não ancorado a um ativo quantificável — incluindo até mesmo o Bitcoin — é meramente “Blockchain 2.0”. Apenas as moedas e tokens ancorados a algo identificável e quantificável merecem ser chamados de “Blockchain 3.0”, a fase final da revolução digital. Moedas apoiadas por ativos também terão preços mais estáveis, dizem especialistas, e portanto serão muito mais apropriadas para o comércio cotidiano”.

“Considere que moedas apoiadas por ativos não são apenas quantificadas, mas sua posse é específica e alocada. Diferente, por exemplo, de futuros sobre mercadorias, que negociam bilhões de dólares diariamente, por mercadoria, por negociação, e são majoritariamente apoiados por nada”, diz Lin. “Considere também que, com o passar do tempo, o volume de negociações diárias de moedas apoiadas por ativos excederá, de longe, aqueles simples tokens utilitários que não têm apoio. Isso é uma imensa mudança de paradigma que muitos poucos consideraram” (para saber mais sobre o sistema completo e integrado da ACCoin, visite www.acchhain.org).

“Nos próximos anos, nós esperamos que a ampla maioria dos tokens digitalizados emitidos usem o sistema da ACCoin, da mesma forma que a maioria das aplicações de blockchain atualmente usam o Ether”, explica Lin, “então ao ancorar tanto o Bitocin quanto o Ether à A-SDR, nós estamos, na verdade, agregando valor a essas moedas para o futuro, uma vez que elas finalmente poderão ser quantificadas em termos de um ‘cabaz’ sujeito a coisas reais”.

Qual é a vantagem para os participantes da ICO da A-SDR?
“Participantes da ICO da A-SDR recebem ACCoins. Como é o caso daqueles que usam Ether, toda transação subsequente e futura envolvendo a digitalização ou ancoragem de um ativo real usando o Ecossistema irá aumentar progressivamente o valor da ACCoin”, acrescenta Lin. “Temos muitos grandes anúncios pela frente em 2018. Esperamos que muitos deles tratem da conversão, por meio de bancos tradicionais, de moedas digitais para fiduciárias, ou vice e versa”.

O FMI está envolvido com a A-SDR?

“Nós apenas emprestamos um conceito que se provou viável por décadas e remodelamos ele para solucionar uma necessidade urgente na área de criptomoedas”.

Mas já não existem tokens fazendo a digitalização?
“De fato, há tokens de utilidade única ou moedas que alegam ser capazes de ancorar um ativo específico, sob uma circunstância específica, em um período específico. Tokens ancorados ao ouro e vendidos como investimentos, por exemplo, são muito populares atualmente. Mas a equipe por trás da ACCoin passou mais de 10 anos desenvolvendo um Ecossistema verdadeiro, desenhado para permitir a conversão e reconstituição de ativos, em tempo real, 24 horas por dia, tanto horizontalmente (dentro do universo de Blockchain), quanto verticalmente (de e para o universo de ativos tangíveis).

“Para esclarecer, não há ninguém mais fazendo isso. Na verdade, enquanto alguns dos recursos individuais da ACCoin são replicados por outras moedas, não há sequer uma moeda ou token oferecendo o espectro de serviço e utilidade completo que a ACCoin oferece; tampouco há qualquer moeda similar que seja supervisionada por um comitê internacional descentralizado; assim como não há nenhuma moeda similar operando em um nível supranacional, maior que até mesmo moedas digitais locais ou nacionais (soberanas)”.


Como a A-SDR funciona?

“A cada 180 dias, o Fundo A-SDR emitirá novas unidades para satisfazer a procura reprimida por digitalização de ativos por meio das ACCoins, dentro do Ecossistema. Ao mesmo tempo, os valores de câmbio relativos entre as três moedas digital no cabaz (ACC, Bitcoin e Ether) será ajustado. Sugere-se que, assumindo uma demanda contínua pela digitalização de ativos supervisionada pela Blockchain nesses períodos sequenciais, o valor da ACC em si poderá aumentar em relação às outras duas moedas. O valor fixado e quantificável de todas as três moedas no cabaz irá, em troca, ser usado mundialmente como referência para bancos e outras instituições ou organizações oferecendo serviços de câmbio e conversão; incluindo o câmbio de e para moedas soberanas (à medida que elas emergirem); e depois de e para moedas nacionais”.

“Com o passar do tempo, os mercados irão naturalmente descobrir que, dentre as três moedas, a ACC é a mais estável, e a única baseada em ativos físicos. Das três moedas, apenas a ACC ofecerá todos os cinco atributos fundamentais que as instituições financeiras exigem — valor quantificável, escalabilidade, circulação líquida, estabilidade para armazenamento e aceitação global para pagamentos e acordos. Isso deveria, por fim, levar as instituições a favorecer a ACC como um meio padronizado de pagamento e acordo para transações envolvendo ativos digitais.”


Há pioneiros na adesão do Ecossistema ACCoin?
“A implantação ‘bruta’ do modelo da A-SDR/ACCoin está acontecendo neste exato momento, com o lançamento oficial do Fundo A-SDR. Durante o verão [no hemisfério-norte] de 2017, o Ecossistema passou por testes de tensão bem sucedidos com uma variedade de ativos, incluindo um tipo raro de chá chinês e um imenso projeto imobiliário no Texas. Outros testes bem sucedidos incluíram instrumentos financeiros e até mesmo uma linha de carros elétricos.”

“Em dezembro de 2017, a gigante global de e-commerce TENCENT Holdings Ltd. anunciou que adotou o Ecossistema ACCoin e está ansiosa para desempenhar um papel significante na implantação.”

“Wu Fei, Arquiteto Sênior do programa líder de indústria TENCENT CLOUD, disse: ‘A TECENET CLOUD trabalhará de mãos dadas com a A-SDR para criar um produto digital baseado em ativos que irá, finalmente, romper com a indústria toda’ – vídeo aqui. A TENCENT opera principalmente fora da Ásia e tem uma capitalização de mercado em excesso no valor de $500 bilhões. Em comparação, a capitalização de mercado da Disney vale menos de $100 bilhões.”

É necessário dinheiro (em moeda nacional) para participar da ICO da A-SDR?
“A ICO foi estruturada para permitir a participação imediata de assinantes que já possuam tanto Bitcoins quanto Ethers”.

Para saber mais ou participar do Fundo, visite o website: http://www.acchain.org/en/activity.html
Siga no Twitter: https://twitter.com/ACCHAIN
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/ACChainGlobal/
Leia o Whitepaper: https://www.acchain.org/whitePaper/Acchain_whitepaper_En.pdf
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org

Contato de mídia

Nome: Serena Lin
E-mail: serena@acchain.org

ACChain é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e contas e balanços de valor não são sujeitos a proteção ao consumidor. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.

Redação

Comentários