Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,390.18
-0.02%
Ethereum (ETH)
$209.54
-0.56%
Bitcoin Gold (BTG)
$28.69
0.45%
XRP (XRP)
$0.52
-0.59%
EOS (EOS)
$5.39
-0.36%
Coinsilium, empresa londrina focada em blockchain, começa of...

Bitcoin

Coinsilium, empresa londrina focada em blockchain, começa oferta pública inicial de ações

A primeira empresa focada em blockchain une-se à bolsa de valores ICAP Securities and Derivatives Exchange (ISDX) pela primeira vez na história. A Coinsilium, empresa de Londres, está negociando suas ações sob o código de identificação COIN na bolsa e está vendendo 10 milhões de ações através da plataforma. A empresa acredita que as soluções em criptomoeda e a tecnologia blockchain ganharam muito interesse neste setor. Cameron Parry, cofundador da Coinsilium, declarou:

“Acreditamos que o aumento de visibilidade por termos as ações da Coinsilium aceitas para negociação ajudará a gerar mais investimento e oportunidades de lucro, acelerar planos de crescimento e manter a posição da empresa como uma líder de mercado neste ramo tecnológico”, Cameron Parry, cofundador da Coinsilium.

A Coinsilium tinha anunciado seus planos de vender ações no início de 2015. A empresa afirma que já emitiu 69.793.500 ações, que representam a empresa com um total de £ 6,98 milhões. Fundada em 2014, a startup FinTech possui uma grande carteira de investimentos no blockchain. Algumas das divisões da empresa incluem a Fuzo, a Magnr, a Factom, a SatoshiPay, a Rivetz e outras. Parry está muito entusiasmado por poder ser um dos primeiros a fazer sua oferta pública inicial da tecnologia de livros contábeis distribuídos e disse:

“Temos o prazer de sermos a primeira empresa de tecnologia blockchain do mundo a fazer sua oferta pública inicial (OPI), e a primeira a oferecer a investidores de varejo a oportunidade de ganharem experiência com um grupo diversificado destas tecnologias potencialmente disruptoras e com este setor de rápido crescimento.”

A empresa não somente investe em uma grande variedade de tecnologias financeiras e startups do blockchain, mas também oferece treinamentos educacionais e consultorias neste ramo. Em setembro, a empresa tinha adiado sua oferta pública inicial, mas não deu detalhes sobre os motivos. Eddy Travia, chefe da Coinsilium, disse inicialmente à impressa que a oferta seria disponibilizada em agosto. O plano era levantar cerca de 3 milhões de libras para expandir sua carteira de investimentos, mas decidiram desistir da oferta pública na época.

Agora, a OPI está disponível através da bolsa de Londres a £ 0,10 por ação e o grupo planeja manter sua visibilidade para o público. Parry disse para a imprensa: “Este não é apenas uma passo significativo para a empresa, mas também para o setor do blockchain em geral. O Reino Unido vem sendo até agora uma jurisdição receptiva para tecnologias financeiras e a evolução que a tecnologia blockchain representa para a transferência de valores on-line, e temos o prazer em desempenhar nosso papel para vermos Londres tornar-se um dos principais eixos de inovação do mundo quanto a isso”. A Coinsilium também tem planos de lançar um programa de aceleração voltado para tecnologia financeira e livros contábeis distribuídos em fevereiro de 2016 e tem por objetivo continuar a reforçar esse mercado. Eles esperam que a oferta inicial de suas ações na ISDX Growth Market irá expandir ainda mais sua carteira e seus serviços dentro desse ecossistema criptográfico. A setor de tecnologia financeira de Londres não perderá força tão cedo, e estão chovendo capitais de investimento na região. Parry também está trabalhando em uma criptomoeda apoiada no ouro chamada de “goldbloc” com seu projeto Real Asset Co.

Fonte: Bitcoinist

Redação

Comentários