Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,476.00
0.24%
Ethereum (ETH)
$205.63
1.02%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.45
1.75%
XRP (XRP)
$0.459097
0.99%
EOS (EOS)
$5.39
0.86%
Primeiro caixa eletrônico que compra Bitcoins e saca em reai...

Bitcoin

Primeiro caixa eletrônico que compra Bitcoins e saca em reais já está disponível em São Paulo.

O caixa eletrônico fica no Shopping Nações Unidas no World Trade Center (WTC).

É inegável que a Copa do Mundo está movimentando a economia nacional. Independente das previsões iniciais supervalorizadas, ou das estimativas atuais mais pessimistas, a verdade é que desde o anúncio de que o evento aconteceria no Brasil, investidores do mundo inteiro buscaram possibilidades de negócios a serem feitos no país nesse período. São esperados no Brasil de 600 mil a 1 milhão de turistas e estrangeiros, e cerca de 3 milhões de turistas brasileiros, o chamado turismo interno. O maior evento esportivo do mundo, de acordo com pesquisa encomendada pelo Ministério dos Esportes, deve render cerca de U$ 183 bilhões para o país até 2019. Diante desse panorama muitas empresas estão iniciando negócios no país a fim de atrair clientes e investidores estrangeiros, especialmente aqueles baseados em modelos de negócio já bem sucedido em outras partes do mundo. É o caso da Coinverse, que acaba de iniciar suas atividades no mercado brasileiro, com o 1° caixa eletrônico que realiza deposito e saques em reais ou compra de bitcoins e geração de novas carteiras em tempo hábil de atender as demandas dos turistas.

A tecnologia Bitcoin, que tem cerca de 2 milhões de usuários ao redor do mundo, é descrita como um sistema de pagamento p2p (peer-to-peer), onde o usuário consegue transferir dinheiro para qualquer lugar no mundo de uma forma eletrônica, direta, instantânea, sem intermédio e sem custos de transação. Com o Bitcoin também é possível fazer compras na internet em milhares de websites e lojas internacionais, além de ser um investimento bastante conveniente. Muitos investidores se referem ao Bitcoin como a “maior inovação desde a Internet em si”.

Com o intuito de facilitar a adoção de Bitcoin no mercado nacional, a Coinverse apresenta soluções para facilitar o entendimento e a participação dos usuários para o crescimento dessa inovação. A proposta é reduzir o custo de transações financeiras no mundo todo. “O usuário pode comprar Bitcoin e enviar para aonde quiser, sem burocracia e escapando das taxas elevadas cobradas pelas instituições financeiras tradicionais,” observa o executivo, Safiri Felix.

O primeiro caixa da rede fica localizado no Shopping Nações Unidas, parte do complexo WTC São Paulo, um dos mais prestigiados centros comerciais e financeiros da cidade de América Latina. Segundo Safiri, esse é o momento oportuno para lançar o produto aqui. “Esse lançamento ocorre no momento ideal para trazer comodidade e agilidade para o grande número de turistas internacionais que estarão visitando o Brasil durante a Copa. Com isso, vamos nos firmar como referencia no setor junto ao publico corporativo e ligado a novas tecnologias,” disse Safiri, complementando que a Coinverse conta com as melhores soluções, custo competitivo e equipe especializada para auxiliar nas transações, treinamentos, entre outros serviços.

Em breve será inaugurada o segundo caixa, localizado no Rio de Janeiro, e existe um plano de expansão para instalação de unidades em Montevideo, Santiago e em todas as capitais brasileiras e da América do Sul.  “Estamos com capital e capacidade técnica para ser a maior empresa de Bitcoin de America Latina. Temos diversos parceiros para cumprir com o nosso compromisso de ajudar as pessoas a participar do mundo de Bitcoin e facilitar transações internacionais utilizando essa tecnologia. É uma enorme oportunidade,” finaliza Safiri.

Mais informações no site   http://www.coinverse.com.br/

10370427_10153066899647715_6378726621972758403_n

foto 3

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.