Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Como a notícia do banco central chinês foi boa para o Bitcoi...

Bitcoin

Como a notícia do banco central chinês foi boa para o Bitcoin? Entendemos errado?

Na última semana, a notícia do banco chinês causou uma queda de 30% no valor do Bitcoin.

Investidor chinês diz que entendemos errado e que a notícia do banco central chinês foi ótima para o Bitcoin, apesar da queda.

Segundo Joseph Wang, ex-VP que é um grande banco de investimento em Hong Kong, o ultimo comunicado do banco central chinês foi ótimo para o Bitcoin, e nesses momentos que ele agradece por não ter que lidar com jornais e notícias em inglês.

Perguntado se as novidades da China sobre os bancos e os bitcoins são boas notícias, Wang disparou:

“Essas são excelentes notícias para o Bitcoin. A essência da notícia, é que as exchanges chinesas e o bitcoin vão ser tratados como commodity mais do que como moeda, por isso não vão estar sujeitas a bancos e regulamentações de moedas. A única restrição para as exchanges que devem continuar trabalhando com Bitcoins, é que eles respeitem as leis de internet chinesas e identifiquem todos os seus usuários para prevenir a lavagem de dinheiro. Bancos não vão poder negociar Bitcoin,  o que é uma grande notícia para empreendedores.”

Outra excelente notícia que veio de Hong Kong. Uma exchange de HK basicamente fechou e roubou o dinheiro de seus usuários. Mas a notícia boa não é essa, é que os suspeitos já estão aguardando julgamento e devem ir para a cadeia em breve.  Wang ainda diz “Estou muito otimista sobre como Hong Kong vai abrir o caminho para o Bitcoin.”

Bitcoin tem quatro características bem definidas:

1) Não há autoridade central por trás da moeda.

2) Existe um total limite em numero de unidades.

3) Não existe limite geográfico para aceitar Bitcoin.

4) É anônimo.

 

De acordo com o banco central da China, bitcoin não é uma moeda verdadeira por que:

1) Não existe autoridade central.

2) Não existe requisitos para que qualquer pessoa aceite bitcoin.

 

Então está combinado, os Chineses estão vendo Bitcoin como um commodity virtual, não está sujeito as mesmas leis que as moedas na China e a China deve continuar liderando o mercado de Bitcoin, tudo o que gostaríamos de ouvir.

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.