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Como analisar os três elementos básicos de uma startup block...

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Como analisar os três elementos básicos de uma startup blockchain?

A maioria dos investidores está familiarizada com o termo “devida diligência”. Antes de tomar qualquer decisão, eles conduzem uma análise adequada do negócio em questão, e avaliam se suas práticas são consistentes e se podem esperar ter bons resultados com o passar do tempo. E com as startups blockchain não é diferente: o correto a se fazer, antes de participar de qualquer ICO, é conduzir um processo similar, ainda que ajustado às condições do mercado blockchain.

“Independentemente do modelo de negócio e da quantidade de documentação, o fator mais importante são as pessoas por trás da empresa. Quem faz uma startup é a equipe.” — Nick Evdokimov, fundador da ICO Box

Já existem centenas de serviços que procuram fornecer essas avaliações no mercado da blockchain. Ao se fazer essas análises, é comum recorrer a matrizes de classificação de investimentos, como uma maneira de economizar tempo. Muitos desses sistemas terceirizados pertencem a empresas confiáveis, como a ICO Box. No entanto, os investidores precisam estar cientes dos métodos que eles empregam, caso optem pelo “faça a sua própria pesquisa”.

Essa investigação tem início com o exame da documentação que todo o projeto deve fornecer. Além de apresentar o modelo de negócio com clareza, ela deve permitir que o investidor analise três elementos fundamentais, que determinam a viabilidade de um investimento. Eles consistem nos planos da startup no que diz respeito ao marketing, à legislação e, o mais importante, à tecnologia. Uma execução adequada desses três elementos durante o processo da ICO diz muito sobre a capacidade da equipe de progredir.

Marketing

Os investidores devem ser sempre minuciosos, e ir além do relatório executivo. É necessário examinar atentamente o whitepaper de uma startup e avaliar a sua apresentação para se ter uma ideia clara do seu plano de marketing. Do mesmo modo, é impossível tomar conhecimento da atividade de outros projetos sem se ter uma comunidade online ativa. Uma boa estratégia de marketing sempre terá membros da equipe interagindo diretamente com os detentores de token em plataformas como Telegram e Twitter.

Legislação

Uma opinião jurídica é sempre fundamental. As startups contam com a assessoria de advogados, que podem assegurar que a sua economia de token está em total acordo com a legislação aplicável. Ao comprar um determinado token, a leitura desse documento garante aos participantes da ICO que eles estão sendo aprovados no teste de Howey.

Tecnologia

Por fim, é sempre um bom sinal quando o código da blockchain que está sendo ofertada é compartilhado no GitHub. Essa é uma prática transparente, que oferece aos investidores a chance de examinar as minúcias do projeto. Com a ajuda de especialistas em tecnologia, eles podem avaliar como a plataforma proposta funcionará, e se ela realmente funciona.

Juntos, esses três elementos determinam o sucesso de uma startup blockchain, contanto que os requisitos de um bom modelo de negócio e economia de token tenham sido preenchidos. Contudo, os investidores precisam estar cientes de que, fundamentalmente, tudo depende da equipe. Comunicação direta com os desenvolvedores do projeto, gerentes e responsáveis pelo marketing é sempre uma opção que vale a pena ser explorada. Os investidores não devem hesitar em perguntar sobre a sua experiência, seus objetivos ou sobre qualquer outra informação em geral.

“Independentemente do modelo de negócio e da quantidade de documentação, o fator mais importante são as pessoas por trás da empresa. Quem faz uma startup é a equipe.” — Nick Evdokimov, fundador da ICO Box

Bitcoin News Brasil

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