Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,552.64
-0.57%
Ethereum (ETH)
$116.46
-1.25%
XRP (XRP)
$0.314671
-0.94%
EOS (EOS)
$2.42
-0.56%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.05
0.10%
Como Bitcoin está mudando o mercado de trabalho?

Bitcoin

Como Bitcoin está mudando o mercado de trabalho?

O dinheiro faz o mundo girar. O globo partilha do mesmo ponto de vista em relação ao dinheiro. Todos precisamos dele, queremos ele e certamente adoramos gastá-lo. Independentemente do pensamento universal, no entanto, não há como negar que o dinheiro está sempre mudando, e para alguns, tem sido difícil lidar com várias dessas mudanças.

Com o passar do tempo, a capacidade tecnológica e de inovação continua a se apoderar do mundo. Os avanços na forma com a qual nos comunicamos e conduzimos o cenário dos negócios chegam quase que diariamente, e algumas vezes pode ser difícil acompanhar. O tema financeiro não é uma exceção. Através de melhorias que vão desde pagamentos móveis a criptomoedas, as coisas podem parecer às vezes um tanto sufocantes.

Apesar do que parece ser uma aceitação em larga escala, muitos continuam a apresentar argumentos de que a bitcoin e moedas digitais relacionadas não fizeram o bastante para de fato garantirem uma permanência duradoura. As criptomoedas ainda enfrentam muita oposição por parte de legisladores e conservadores financeiros, que continuam a depositar sua confiança em estabelecimentos bancários padrão e moedas fiduciárias. Não se trata de haver qualquer coisa errada nisso, mas a BitLicense e os repetidos modelos de regulamentação vistos em regiões como a Califórnia e a Carolina do Norte continuam a enfrentar um criticismo excessivo. As empresas de moeda digital têm a impressão de que tais regulamentações não somente sufocam a inovação, mas também ameaçam a privacidade de clientes. Várias empresas, desde o LocalBitcoins ao Eobot, simplesmente juntaram suas coisas e deixaram o setor completamente, se recusando a fazer negócios enquanto estiverem cercados por regulamentações rigorosas ou “limitações”, segundo seu ponto de vista.

O que muitos desses moderadores e “homens no comando” parecem esquecer é que o desenvolvimento frequentemente leva à geração de empregos, o que por sua vez leva ao crescimento e enriquecimento econômicos. Com tal crescimento surge uma economia mais estável e saudável, o que nos deixa mais distantes da recessão ou de cenários de crise. O Bitcoin e as moedas digitais certamente fizeram sua parte nesse departamento.

No começo desse ano, o CoinTelegraph publicou um artigo alegando que o bitcoin e as moedas virtuais haviam criado mais empregos do que o governo dos Estados Unidos. As vagas criadas vão de desenvolvedores de script e multisig, desenvolvedores de criptomoeda Java, engenheiros de microtransações, operadores de criptomoeda, administradores de pool de mineração, designers de caixa eletrônico de bitcoin a analistas técnicos. O artigo conclui que, colocando de maneira geral, as criptomoedas conseguiram criar impressionantes 250.000 novos empregos somente em 2014. Além disso, sites como angel.co, indeed.com, e coinality.com apresentam listas muito extensas de oferta de vagas em pagamentos digitais e ambientes de moeda virtual. Estas listas mudam e crescem todos os dias, e conforme um usuário do Quora declarou:

“Visite o site Job Board for Digital Currency e você pode vê-los (os empregos) sendo lançados em tempo real… Mas aqueles são só os funcionários… Literalmente milhares de empreendedores iniciam seus negócios no espaço bitcoin a cada mês…”

Qual é a pergunta que eles estão respondendo de forma tão eloquente? É, “Quais foram os empregos criados pelo Bitcoin?” Naturalmente, ainda temos cerca de quatro meses até o fim de 2015, então é difícil dizer onde estamos exatamente em comparação com o ano passado. No entanto, o tempo só pode levar a uma melhoria ainda maior, então se 2014 apresentou resultados tão sólidos no cenário da criação de empregos, imagine onde estaremos em Janeiro.

Fonte: Bitcoinist.net

Redação

Comentários