Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,738.01
-9.59%
Ethereum (ETH)
$182.42
-11.59%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.04
-7.6%
XRP (XRP)
$0.466210
-8.32%
EOS (EOS)
$4.64
-10.94%
BitMesh: Compartilhe sua internet e receba bitcoins

Bitcoin

BitMesh: Compartilhe sua internet e receba bitcoins

BitMesh permite aos usuários compartilhar sua conexão de internet e receber pagamentos em bitcoin. Sem que seja necessário registro ou escrow do pagamento, os usuários podem negociar em tempo real e encontrar um valor justo para ambos. O produto ainda é um protótipo. A plataforma, uma vez lançada, vai permitir que os usuários paguem somente o tempo que desejem utilizar ou a quantidade de MB que deseja consumir.

BitMesh ajuda principalmente quem está em viagens. Imagine que você esteja viajando e precisa visualizar seu e-mail, mas todas as redes estão bloqueadas com senha. Com o BitMesh, os donos das redes Wi-Fi têm um benefício em vender acesso à sua internet. Quem também tem um pacote de dados no celular, pode compartilha o acesso com outras pessoas.

Realizar uma negociação como essa utilizando PayPal ou cartão de crédito não é uma opção, simplesmente porque é difícil precificar quantos MB de dados a pessoa utilizou da rede. Também praticamente impossível realizar micro pagamentos por opções de pagamentos tradicionais. Cobrar 0,50 centavos pelo PayPal ou pelo cartão de crédito tornaria essa solução inviável.  A solução só é possível com o uso do bitcoin, que permite micro pagamentos com baixo custo de taxas. Com o BitMesh você realizar micro pagamentos, consegue saber quanto tempo o usuário ficou na internet e quantos MB de dados ele utilizou.

Outro aplicativo que oferece uma solução parecida, é o WiFi Metropolis. Ambos desejam sua parcela do mercado pouco explorado de compartilhamento de redes Wi-Fi. As redes existem praticamente por toda a cidade, no entanto, sofremos com pacote de dados de péssima qualidade, caros e regularmente com limite para uso. Essas redes estão lá, prontas para serem usadas, no entanto, você não pode conectá-las porque não existe uma recompensa ao dono da rede. WiFi Metropolis e BitMesh desejam solucionar esse problema.

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.