Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Conheça os melhores, e mais úteis, recursos de dados para Bi...

Bitcoin, Reviews, Trades

Conheça os melhores, e mais úteis, recursos de dados para Bitcoin.

O surgimento da moeda bitcoin é um outro sinal de que a sociedade mudou-se completamente para a era digital.

A tecnologia mudou a maneira que fazemos praticamente tudo em nossas vidas, incluindo as formas que consumimos dados e informação.

Os dias de se usar a caneta para coletar e analisar dados estão contados, senão extintos, e com ferramentas novas vem ficando mais fácil do que nunca coletar, classificar, análisar e visualizar grandes quantidades de dados.

O Bitcoin, claro, presta-se perfeitamente para estas ferramentas métricas quantitativamente focadas.

Poucas coisas sobre a moeda digital são subjetivas, e mesmo assim ninguém sabe ao certo o que impusiona o preço do bitcoin, muita gente já tentou usar a análise técnica para prever as tendências de preços.

Para nossa sorte, não faltam empresas trabalhando com dados para tentar descrever o ecosistema bitcoin que está em constante transformação.

Esses websites provêm informação de preços, negociações, capitalização de mercado, estatísticas da blockchain e mais.

Aqui estão os nove mais úteis recursos de dados de bitcoin:

1. Coinometrics

Coinmetrics

A Coinmetrics se orgulha da sua “pesquisa de dados de nível institucional”, e sua análise de volatilidade, dispersão de preços, e fluxos cambiais têm uma sensação proprietária refrescante.

2. Coinmap

Coinmap

Para os usuários Bitcoin que queiram gastar seu dinheiro no mercado e lojas de verejo, Coinmap é uma bênção. O site tem design mínimo, mas é bem rico com informação de centenas de varejistas que aceitam bitcoin em suas lojas.

3. Blockchain.info

Blockchain

Talvez o mais conhecido recurso para análise da block chain, o Blockchain.Info contém informação básicas sobre capitalização de mercado, volume de transações, taxas de hash e mais.

Além dessas estatísticas, os usuários podem checar cada transação bitcoin na blockchain, pesquisando um endereço bitcoin para rastrear de onde as moedas vieram e quanto bitcoins são armazenados em qualquer endereço de carteira em particular.

4. BitcoinCharts.com

Bitcoincharts

O favorito dos usuários para informações de preço, bitcoincharts oferece um olhar compreensivo sobre a rede monetária digital, com foco na análise técnica de tendência de preços. O website oferece um número de customizações para visualização de gráficos de preços, e a visualização de longo prazo apresenta uma boa perspectiva do histórico de preços da moeda.

 5. CoinMarketCap

CoinMarketCap

O Bitcoin não é o único participante no espaço das moedas virtuais. Há um número de alcoins ganhando momentum na indústria e, enquanto não existe nenhum rival para a capitalização de mercado do Bitcoin, o site CoinMarketCap mantém um registro atualizado da capitalização de mercado de algumas das 462 moedas digitais.

6. Bitnodes

BitcoinNodes

Bitnodes está sendo desenvolvido para uma proposta específica: estimar e visualizar o tamanho da rede de bitcoins. Distribuído pela Fundação Bitcoin, as ferramentas desse site coletam dados de todos os nós que rodam a versão 70001 do protocolo bitcoin.

7. Wizbit

Wizbits

Para aqueles que anseiam por uma análise mais visualmente focada nas transações de bitcoins, Wizbit se encaixa perfeitamente. O site mostra todas as transações e blocos recentemente minerados em tempo real num atraente globo giratório.

8. Blockr.io

Blockrio

Blockr.io é outro site focado na blockchain que oferece dados na blockchain de moedas como Bitcoin, Litecoin, Peercoin e mais. O “block explorer” do website tem muitos dados sobre os blocos recentes, dificuldade do bloco e futuras estimativas da dificuldade de blocos, entre outras coisas.

9. CoinDesk

CoinDesk

Claro que nós (da CoinDesk) estamos inclinados a apontar que a CoinDesk não é apenas um líder de notícias Bitcoin, mas também uma fonte que lidera a indústria de dados e informação de tópicos como preço, investimentos de capital de risco e um número de estatísticas da rede Bitcoin.

Nosso mapa de máquinas ATM de bitcoin recentemente lançado como uma ferramenta para visualizar o sempre crescente número de caixas eletrônicos bitcoin (ATMs) pelo mundo e para prover informações para aqueles que procuram uma máquina ATM em suas áreas.
Fonte: CoinDesk

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.