Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,482.22
-1.09%
Ethereum (ETH)
$203.15
-2.27%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.87
-1.91%
XRP (XRP)
$0.455909
-3.33%
EOS (EOS)
$5.34
-1.57%
ContractNet – Na Intersecção Entre a Blockchain, a Internet ...

Bitcoin

ContractNet – Na Intersecção Entre a Blockchain, a Internet das Coisas e os Contratos Inteligentes

Comunicado de Imprensa Bitcoin:  A ContractNet é uma nova blockchain pública e livre de permissões cujo principal propósito foi construído para o armazenamento e compartilhamento do fluxo de dados da Internet das Coisas (IoT), fornecendo aos seus usuários uma plataforma para hospedar seus negócios, usando a blockchain, contratos inteligentes e tecnologia da IoT.

28 de fevereiro 2018, Hong Kong: No espectro tecnológico atual, certos desafios têm surgido, tais como escalabilidade, rapidez e latência, erros de codificação, gerenciamento, opções de monetização para todos os participantes e a criação de valor para a criptomoeda subjacente. Na conferência de blockchain Consensus 2017 em Nova Iorque, uma companhia de carros muito conhecida descreveu um roteiro para o desenvolvimento de veículos autônomos baseados na blockchain.

O porta-voz da companhia explicou que para aperfeiçoar esse programa, o equivalente três trilhões de milhas em dados seriam necessários para seus algoritmos de aprendizado de máquina. Até então, a companhia de carros havia acumulado o equivalente a alguns milhões de milhas. Se fosse possível acessar dados similares de concorrentes e compartilhá-los, a meta poderia ser alcançada. Isso poderia beneficiar a indústria como um todo.

A blockchain resolverá os problemas com a propriedade e integridade de dados e a credibilidade dos vendedores. Contratos inteligentes podem definir as condições para o compartilhamento e pagamento. Uma moeda interna pode promover a monetização dos dados. Dispositivos de IoT podem fornecer fluxos de dados a serem compartilhados. O IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) definiu uma lista abrangente de padrões que englobam a IoT.

O atual problema comercial é atrair os donos de dispositivos de IoT, mineradores e adotantes para a plataforma. 

A solução da ContractNet

A ConnectNet é sobre redefinir a forma como resolvemos essas questões, pegando um número de diferentes tecnologias descentralizadas e combinando-as em uma solução híbrida que aborda todas as áreas problemáticas, usando o armazenamento separado da blockchain.

A primeira solução é separar o armazenamento da blockchain e implementar sua própria e única virtualchain (cadeia virtual) como uma intermediária entre aquela e a camada de armazenamento. O uso primário da blockchain da ContractNet é para transações, execução de contratos e armazenamento de dados de controle de acesso. Com os dados sendo estruturados em fluxos, sensores individuais irão prover cada fluxo de dado. Cada fluxo terá um proprietário claramente identificado.

A ContractNet propõe otimizar a tecnologia IPFS (Sistema de Arquivos Interplanetário) para esse armazenamento. O fluxo de dados será criptografado usando uma chave gerada pela virtualchain, sendo armazenado usando o mesmo ID de fluxo ligado à blockchain.

Em comparação ao armazenamento de dados na blockchain, a solução será de 2.000 a 8.000 vezes mais barata e poderá eventualmente ser mais barata que o armazenamento em nuvem, beneficiando o usuário infinitamente. 

A Virtualchain da ContractNet

A ContractNet propõe usar uma variedade de novas tecnologias para abordar os desafios implícitos da blockchain em si e dos contratos inteligentes. A blockchain da ContractNet é uma bifurcação da Ubiq e Ethereum. Em sua formulação inicial, a blockchain da ContractNet mirou em um tempo de bloco médio de cerca de 19 segundos — uma capacidade de processar 6 mil transações por bloco.

A ContractNet está usando o Algoritmo de Dificuldade de Fluxo (Flux Difficulty Algorithm) para prevenir ataques centralizados, dinamicamente ajustando a dificuldade onde há mudanças rápidas no hash rate (unidade de medida para a quantidade de energia que uma rede está consumindo para ser continuamente funcional). Ao mesmo tempo, o algoritmo de fluxo também garante tempos de bloco mais consistentes durante hash rates voláteis/variáveis.

Uma vez que os contratos inteligentes exigem processamento e existem ao longo do tempo, eles são vulneráveis a ataques e questões de confidencialidade e integridade. O uso da tecnologia FSolidM irá, em grande parte, remover esses problemas.

Além disso, a plataforma da ContractNet usa o token nativo CNET como o meio de câmbio na plataforma, que também possibilita opções de monetização para os participantes. Os mineradores podem ganhar CNETs em troca de sua energia computacional no mecanismo de consenso a Prova-de-Trabalho (PoW) implícito à blockchain. Enquanto os mineradores podem ganhar CNETs adicionais ao fornecer capacidade de armazenamento em seus computadores, os proprietários de dispositivos de IoT poderão vender seus fluxos de dados para desenvolvedores e outros usuários.

Uma vez que os desenvolvedores têm acesso a uma plataforma de fonte aberta, completamente otimizada, na qual eles podem desenvolver e monetizar seus próprios DApps, estes poderão oferecer contribuições físicas para a blockchain. 

Sobre a ContractNet

A filosofia e razão de existência da ContractNet é ser a corretora global de dados da IoT, e a plataforma para alguns dos aplicativos mais empolgantes da web descentralizada, fornecendo uma solução para muitos dos problemas atuais associados com a combinação de blockchain, contratos inteligentes e tecnologias da IoT.

Visite o webiste: https://contractnet.com/
Leia o Whitepaper: https://contractnet.com/ContractNet.pdf
LinkedIn: Amie Lin | Darren Wong
Siga no Twitter: https://twitter.com/contractNetlabs
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/ContractNet
GitHub: https://github.com/ContractNetLabs/go-ContractNet
Converse no Telegram: https://t.me/joinchat/H-NI0ETe2ac73ROtpIQ64Q
Medium: https://medium.com/@contractnetlabs

Contato de mídia

Nome: Ravi
Local: Hong Kong
E-mail: support@contractnet.com

ContractNet é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e contas e balanços de valor não são sujeitos a proteção ao consumidor. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.

Redação

Comentários