Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,624.35
-1.84%
Ethereum (ETH)
$179.77
-1.13%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.32
1.23%
XRP (XRP)
$0.479749
2.44%
EOS (EOS)
$4.65
0.11%
Corretora de Bitcoin Coinbase inclui trading de Ethereum e d...

Bitcoin

Corretora de Bitcoin Coinbase inclui trading de Ethereum e define mudança de marca

A corretora de Bitcoin Coinbase revelou que vai incluir o suporte ao Ether, a moeda nativa da Ethereum.

A Coinbase, corretora de Bitcoin de destaque, vai incluir a moeda digital em sua plataforma de trading em breve, com início na terça-feira, 24 de maio.

A inclusão do Ether na plataforma de trading chega em um momento de crescente interesse na segunda maior criptomoeda atrás do Bitcoin em capitalização de mercado, em meio a crescente valorização do Ether.

A Coinbase também mudará o nome de sua plataforma de trading para GDAX, sigla em inglês para Global Digital Asset Exchange (Corretora de Ativos Digitais Mundiais), revelou a agência de notícias Reuters. A mudança no nome da plataforma foi colocado em prática para refletir o crescente número de ativos digitais listado para negociação na corretora.

Falando para a publicação, Adam White, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase, declarou:

Estamos muito empolgados com o Ethereum. Ocorreram vários avanços nos últimos seis a nove meses. Temos visto centenas de novos aplicativos descentralizados lançados na Ethereum.

A “linguagem de script” de destaque da Ethereum não pode ser copiada pelo Bitcoin, deixando que as duas criptomoedas dominantes coexistam sem qualquer atrito.

Além da mudança de marca de sua plataforma de trading, a Coinbase ainda vai manter seu nome para serviços de câmbio de bitcoin e ether.

A expansão do Ethereum

A inclusão do Ether pela Coinbase é apenas o mais recente caso de aceitação da moeda nativa da Ethereum por grandes corretoras.

A Kraken tornou-se recentemente a primeira corretora de moedas digitais da história a introduzir o trading de Dark Pool (modelo de trading discreto para grandes pedidos de compra e venda) para o Ether em sua plataforma, enquanto a corretora Gemini, dirigida pelos irmãos gêmeos Winklevoss, tornou-se a primeira corretora licenciada a oferecer o trading de Ether. A Gemini recebeu a aprovação do estado de Nova York para incluir o trading de Ether, que foi lançado no início deste mês.

A GDAX vai iniciar o trading de Ether em quase todos os estados dos EUA exceto em Nova York, onde a Coinbase está em processo de candidatura para receber uma licença no estado.

A Coinbase não fez um anúncio oficial sobre o lançamento do trading de Ether e nem sobre sua mudança de marca, ambos esperados para ocorrer em breve.

 

Redação

Comentários