Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,552.29
-0.59%
Ethereum (ETH)
$116.43
-1.29%
XRP (XRP)
$0.314145
-1.29%
EOS (EOS)
$2.42
-0.72%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.03
0.77%
CryptoLabs anuncia nova carteira Bitcoin hardware via autent...

Bitcoin, Carteiras

CryptoLabs anuncia nova carteira Bitcoin hardware via autenticação biométrica

A startup CryptoLabs entrou no interesse do público nesta semana anunciando que desenvolverá o seu novo projeto chamado Case. O projeto visa atingir o público no mercado de carteiras para Bitcoin, e isso se deve ao desenvolvimento de uma nova carteira multi-assinatura via hardware com previsão de lançamento para 2015. O Case é um dispositivo que mede cerca de 86 mm por 54 mm, e permitirá aos usuários comprar e vender, bem como enviar e receber Bitcoin. A CryptoLabs se destaca no quesito inovação, além de seu tamanho compacto e recursos de segurança, ela inclui uma a autenticação biométrica.

Em uma recente entrevista cedida a CoinDesk, a CEO Melanie Shapiro, categorizou a sua empresa como a primeira no mercado que se esforça para encontrar um equilíbrio entre a usabilidade de carteiras de smartphones e a segurança de soluções de armazenamento de hardware, similarmente a carteira Trezor.

Quanto a diferença entre o Case e o Trezor, a Melanie Shapiro argumenta que:

A diferença é que o Case é uma carteira real, física. Você pode levá-lo com você. Já o Trezor tem que ser conectado ao seu computador para que você possa usá-lo. O nosso produto dispensa isso.

No mais, a Shapiro indicou que a CrytoLabs irá começar a fabricar o Case no dia 25 de Novembro, e que o dispositivo estará disponível para pré-venda em Dezembro deste ano.

Já sobre o preço, a empresa não divulgou muito a respeito, mas afirmou que um valor está prestes a ser estipulado. No entanto, a Shapiro estima que o produto poderá sair um pouco “mais caro do que o Trezor”, o que já é vendido por $119 USD.

CONFIANÇA TOTAL

O fator chave para esta inovação é a tecnologia de multi-assinatura com biometria, tecnologia no qual já mencionamos aqui na BitcoinNews. O Case, dará aos usuários três chaves, cada uma das quais será armazenado em um local diferente e encoberto por uma camada de autenticação diferente no qual utilizará a digitalização de impressões digitais. Essas precauções incluem a distribuição das três chaves para cada dispositivo; o primeiro para o usuário final, o segundo para o servidor, e o terceiro para uma instalação de armazenamento ‘cold-storage’ .

“Se houver uma invasão em um servidor, o invasor somente será capaz de obter acesso a uma chave”, explicou Shapiro. “Você terá que invadir o ‘cold-storage’ e “roubar” o dedo do corpo de alguém para adquirir seus Bitcoins, logo, a segurança é bastante robusta.”

Os usuários serão capazes de acessar o dispositivo usando um leitor biométrico de impressões digitais embutida em cada unidade. O sistema global do dispositivo para comunicações será o cartão GSM móvel, ou popularmente conhecido como SIM; tecnologia usado em mais de 60 países em todo o mundo, segundo a empresa.

O Case é bastante fácil de usar, você pode utiliza-lo em um restaurante, mantê-lo no bolso de trás, e também confiar em sua alta segurança; algo que os usuários de Bitcoin tanto necessitam.

ABRAÇANDO OS DESAFIOS DO MERCADO DE BITCOIN

A CryptoLabs faz parte do notável histórico da Shapiro como empreendedora, já vendeu o software de mensagens instantâneas Digsby, para uma empresa de rede social situada em San Francisco por uma quantia não revelada no ano de 2011. Logo na sua sequência desta venda bem sucedida, e durante seu estudo com a Microsoft para o seu Doutorado, foi que a Shapiro aprendeu bastante sobre o Bitcoin, através de fóruns e usuários on-line. Saphiro possui uma experiência profissional em Desenvolvimento de Software, e indicou que começou a se concentrar em Hardware quando levou em consideração o risco atual no espaço Bitcoin devido à sua crença de que os usuários da moeda digital ainda não foram suficientemente atendidos no quesito segurança. De qualquer forma, essa é uma oportunidade única para fornecer entusiastas pioneiros do Bitcoin um produto que possa melhorar a vida de todos, ela sugeriu.

Veja um trecho introdutório da ‘CryptoLabs’ no vídeo abaixo:

Fonte: CoinDesk.com

Adam Almeida

Comentários