Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,280.64
2.5%
Ethereum (ETH)
$86.91
4.32%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.32
8.52%
XRP (XRP)
$0.290737
2.65%
EOS (EOS)
$1.95
7.22%
Dmitry Murashchik, da Mycelium: Todos os bens e identidades ...

Bitcoin

Dmitry Murashchik, da Mycelium: Todos os bens e identidades no blockchain dentro de 10 anos

Na recente conferência Bitcoin Investor Conference em Las Vegas, um dos painéis de discussão se concentrou no que irá acontecer com o Bitcoin nos próximos dez anos. Dmitry “Rassah” Murashchik, da  Mycelium, foi um dos participantes deste painel e ofereceu uma perspectiva interessante de uma empresa que é voltada para a oferta de produtos e serviços relacionados ao Bitcoin e que conservam a promessa de descentralização do sistema de dinheiro digital. Embora não estivesse disposto a fazer qualquer previsão séria sobre o preço do bitcoin, Murashchik fez uma afirmação ousada sobre quantas pessoas estarão usando o blockchain em 2025.

Todas as propriedades de bens no blockchain

A ideia de propriedade inteligente tem andado pelo ramo do bitcoin por bastante tempo, e Dmitry Murashchik acredita que este conceito de colocar todos os bens de uma pessoa — físicos e digitais — no blockchain é algo que dominará o mundo dentro de dez anos. Ele observou durante o painel de discussão:

Prevejo que todas as identidades, dinheiro, (e) qualquer tipo de propriedade de bem das pessoas estarão registradas no blockchain dentro de 10 anos.

Qualquer bem pode ser armazenado e transferido de forma segura através do blockchain e a identidade de alguém também pode ser vista como um bem em certos aspectos. Empresas que já estão trabalhando nestes casos de uso específicos do blockchain do Bitcoin incluem a  Onename e a Coinprism.

Smartphones irão tornar-se dedicados ao armazenamento adequado de chaves

Outra previsão importante feita durante os comentários de Murashchik sobre o futuro do Bitcoin foi relacionada às mudanças que ocorrerão no ramo de smartphones. Ambientes de execução segura já estão chegando em alguns smartphones atuais, mas Murashchik acredita que essa tendência irá acelerar nos próximos dez anos. Ele explicou:

Todo mundo terá dispositivos que são dedicados ao armazenamento de chaves de hardware, então serão dispositivos que estão lá, em primeiro lugar e acima de tudo, para provar quem você é, provar quanto dinheiro você tem (e) o valor de suas propriedades, e como um recurso secundário, também vão rodar seus videogames e outras porcarias.

Para deixar seu argumento mais claro, Murashchik acrescentou:

Ao invés de um celular que funciona como carteira, será uma carteira que funciona como celular.

Esses tipos de dispositivo de hardware sem dúvida devem ser vistos como uma exigência para a visão de Murashchik de colocar todos os bens no blockchain. A colocação de Colo, identidades e outras formas de propriedade inteligente tendo como base o blockchain do Bitcoin só fará sentido se os usuários puderem proteger esses bens devidamente.

A esperança de um blockchain do Bitcoin difundido

Além de darem uma previsão sobre o que acontecerá no futuro, também foi pedido que os participantes deste painel de discussão da Bitcoin Investor Conference falassem sobre o que esperam ver acontecer nos próximos dez anos.

Murashchik descreveu seu desejo de que o bitcoin torne-se tão comumente usado como o e-mail é hoje:

Existe uma coisa chamada de ataque especulativo. Sugiro que você pesquise no Google “ataque especulativo do bitcoin”. Se isso acontecer um dia, todos nós ficaremos ricos — se você tiver bitcoins. Dessa forma, as pessoas percebem que o bitcoin é uma moeda muito simples, mais conveniente e barata de ser usada do que qualquer outra coisa. Naquela altura, todas as empresas, o comércio, (e) a interação serão tão abertos por todo o mundo como o e-mail é hoje, então as fronteiras basicamente tornam-se insignificantes.

Fonte: Inside Bitcoins

Redação

Comentários