Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
É muito tarde para se envolver com Bitcoin?

Bitcoin

É muito tarde para se envolver com Bitcoin?

Então você acabou de escutar sobre Bitcoin, você viu pessoas que se tornaram milionários em poucos anos com pequenos investimentos. Sua primeira pergunta é “Eu posso fazer dinheiro com Bitcoin ou já é tarde demais?”.

Infelizmente, não existe uma resposta  simples.  Você ainda pode fazer milhões com Bitcoin? Possivelmente sim. Eu já perdi a chance de fazer dinheiro com Bitcoin? Possivelmente não.

Bitcoin, como uma moeda digital, ainda é um conceito muito novo. Criado apenas cinco anos atrás, continua procurando maneiras de crescer e aparecer, o preço ainda sofre forte volatilidade. Junto com isso, recente companhias faliram deixando entusiastas sem seus Bitcoins.

No entanto, existem muitas pessoas que investiram em Bitcoin no começo e viram seu preço subir como um foguete.

Aqueles que investiram dois anos atrás, quando o preço era $5, viram seu investimento crescer cerca de 9560% para $483 por Bitcoin ( cotação no momento que estou escrevendo ). Fazendo uma rápida comparação, se comprarmos o Bitcoin hoje, para termos o mesmo rendimento nos próximos dois anos, o Bitcoin precisa ir de $483 para $46.500.

Parece ridículo, certo? Pode parecer, mas alguns famosos realmente não acreditam que isso seja tão ridículo.

O ex executivo do Facebook, Chamath Palihapitya disse em Maio do ano passado, escrevendo para a Bloomberg, que cada Bitcoin deve valer cerca de $400.000.

Os gêmeos Winklevoss, que ganharam fama por serem um dos criadores do Facebook, disseram em Novembro que eles acreditam que o  preço do Bitcoin deve crescer 100x do que está agora, que o tamanho do mercado deve chegar a $400 bilhões, atualmente é $5.8 bilhões.

CoinDesk realizou uma pesquisa em Janeiro, 56% dos leitores acreditam que o preço do Bitcoin deve chegar a $10.000 até o final de 2014.

Milhares de pessoas tem levantado a bandeira do Bitcoin e acreditado na moeda. Por outro lado, temos pessoas de fora mais pessimistas.

O famoso investidor Warren Buffet, recentemente disse a CNBC que ele acredita que Bitcoin é uma perda de tempo.

“Fique longe disse, basicamente, é uma miragem” o investidor bilionário disse, “a idéia que existe valor intrínseco é uma piada”.

Como se envolver com o Bitcoin

Se os pessimistas não te assustaram e você deseja se envolver com o Bitcoin, você deve estar imaginando como é a melhor maneira de começar.

Você já deve ter ouvido falar que o Bitcoin é gerado a partir de um processo chamado mineração, que envolve hardware de computadores resolvendo complicadas equações matemáticas. No passado, pessoas podiam usar seu próprio computador para minerar Bitcoin, mas agora a dificuldade para mineração aumentou e para comprar os equipamentos necessários para mineração você deve gastar alguns milhares de dólares.

A maioria das pessoas tem escolhido se envolver com o Bitcoin simplesmente comprando a moeda por mercados de compra e venda online, são as chamadas exchanges, no Brasil temos a BaseBit, Bitinvest, Bitcointoyou e MercadoBitcoin.

Agora que você já tem posse de alguns bitcoins, agora é a sua decisão o que fazer com eles. Guardar eles e torcer para o melhor, gastar eles, ou fazer as duas coisas.

Isso é sua decisão, mas o preço do Bitcoin só vai crescer com o aumento da popularidade, e para isso acontecer, as pessoas precisam usar. Não deixe seus Bitcoin criando “poeira” virtual, guarde alguns e gaste também, ajude a comunidade crescer.

É importante que você trate o Bitcoin como um investimento de alto-risco, existe a chance que você faça MUITO dinheiro mas também existe a chance de você perder dinheiro. Então, seja esperto e não invista mais do que você pode perder.

 

Tradução adaptada de Coindesk.

 

 

 

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.