Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,552.29
-0.59%
Ethereum (ETH)
$116.43
-1.29%
XRP (XRP)
$0.314145
-1.29%
EOS (EOS)
$2.42
-0.72%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.03
0.77%
Empresa Xapo lança cartão de crédito vinculado a carteiras d...

Bitcoin

Empresa Xapo lança cartão de crédito vinculado a carteiras de Bitcoin.

A Xapo, empresa de segurança e de armazenamento de bitcoins em cofre, anunciou seu próximo passo a caminho da integração do Bitcoin com os principais meios de pagamento do mercado. Os usuários podem agora vincular seus cartões de crédito às carteiras de Bitcoin Xapo.

O diretor da Xapo, Wences Casares, explica:

“A maioria de nossos clientes mantém 90% de seus bitcoins no nosso cofre e 10% em suas carteiras”.

O cartão permitirá que 10% dos fundos de um dado usuário possa ser trocado por dinheiro vivo.

O cartão permitirá aos usuários que façam transações online. A versão digital sairá de graça para os usuários da Xapo. A versão física do cartão com tarja magnética, somente se o cliente requisitar, custará $15 e poderá ser usado em qualquer local que aceite MasterCard.

Os europeus terão a opção de obter um PIN (senha do cartão) e também poderão ter um cartão com o chip eletrônico.

Quando um usuário fizer uma compra com um cartão, a Xapo realizará uma pesquisa na carteira de bitcoins que ela dá a seus usuários pra saber se o cliente tem fundos suficientes para tal compra. Depois entra em cena  a exchange Bitstamp para trocar os bitcoins usados na compra por moeda convencional para se pagar ao vendedor (mercante). Assim como em compras tradicionais de cartão de crédito, os mercadores pagam as taxas, já os consumidores, não.

Embora os saques em dinheiro nas máquinas ATM (caixas eletrônicos) para esses cartões ainda não estejam disponíveis, Casares está confiante de que logo os saques poderão também ser feitos diretamente com o cartão.

“Nós ficamos surpresos com a reação do mercado. Quando começamos a Xapo um monte de moedas vieram à  nossa procura. Foi uma reação muito positiva,”  disse Casares.

A Xapo planeja direcionar sua base de usuários àqueles que tem poucos bitcoins e que não estão gastando, bem como àqueles que se recusam a comprar bitcoins numa exchange convencional. Casares afirmou que sua empresa jamais se transformará em uma exchange.

Qualquer um que queira experimentar o novo serviço de cartão de crédito da Xapo basta registrar-se no site para criar uma nova carteira de bitcoins e daí simplesmente requisitar um cartão.

Em uma entrevista onde discutia-se o potencial do Bitcoin, Casares disse acreditar que 1 bitcoin valerá 1 milhão de dólares em 10 anos.

Fonte: CoinReport

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.