Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,280.64
2.5%
Ethereum (ETH)
$86.91
4.32%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.32
8.52%
XRP (XRP)
$0.290737
2.65%
EOS (EOS)
$1.95
7.22%
Entrevista com Dejan Roljič, fundador e diretor executivo da...

Bitcoin

Entrevista com Dejan Roljič, fundador e diretor executivo da Eligma

Em um bate-papo exclusivo com o idealizador da Eligma, detalhamos alguns dos principais recursos e diferenciais da nova plataforma cognitiva de comércio eletrônico.

BN: Bitcoin News Media Group

DR: Dejan Roljic – fundador e diretor executivo da Eligma

BN: Você disse que, quando se trata de empreendedorismo, a diferença entre o sucesso e o fracasso está na crença apaixonada e na mentalidade pessoal. Qual é a sua própria crença e raciocínio que o levou a sonhar com a Eligma e como eles afetam a forma que você conduz o projeto?

DR: Um negócio bem sucedido sempre precisa oferecer uma boa solução para o problema de outra pessoa, mas cada começo de um negócio é como o lançamento de um foguete: requer uma quantidade enorme de energia para tirá-lo do chão, e pensar que as vendas simplesmente começarão a florescer uma vez que você decolar é uma ilusão. Tudo depende de você, da sua visão e de quanto comprimento você está disposto a investir. Para mim, comprometimento significa paixão. Se você é guiado por ela, seu entusiasmo é contagioso. Eu abordo meu sonho da Eligma da mesma forma, exceto por ela ser muito maior do que qualquer coisa que já comecei. É por isso que estou dedicando a próxima maior parte da minha vida a isso, junto com uma equipe que é tão orientada e inspirada quanto eu.

BN: Como sua experiência profissional anterior ajudou você a modelar e implementar a Eligma?

DR: Eu sempre fui atraído pelo ‘comércio efetivo’. No começo da minha carreira, trabalhei em Xangai para uma companhia que lidava com o controle de fabricação; em outras palavras, nós checávamos a qualidade dos bens a ser entregues das fábricas para os vendedores. Naquela altura, eu percebi o quão caro era o intermediário no processo da cadeia de suprimento, e comecei a pensar em soluções que eliminariam essa função e nas enormes margens desse cenário. Então, fundei uma startup de impressão em 3D e visitei em Amsterdam um campo de treinamento para startups, e fiquei entusiasmado com todo o conceito de startup. Em seguida, fundei a ABC Accelerator na Eslovênia, na qual aceleramos mais de 80 startups e financiamos 60, na minha época. Após dez anos nesse processo, no entanto, senti que a ideia da Eligma estava pronta para ser realizada. A Eligma é uma solução de comércio eletrônico que possibilitará a descoberta inteligente de produtos desejados com base em suas especificações exatas e oferecerá um inventário e uma simples revenda de tudo que alguém comprar, além de um programa de fidelidade que recompensa os usuários com o token de criptomoeda da Eligma. Este é um projeto que combina inteligência artificial com a tecnologia da blockchain – o cérebro do computador e a segurança em suas melhores formas.

BN: Como você encontrou seus dois sócios e por que os escolheu como aliados nessa missão?

DR: Conheci Matej Gregorcic, fundador da startup fenômeno Vibrate, há muito tempo, quando ele era diretor da agência de marketing Futuristing. Mais tarde, fiquei muito impressionado com o conceito da Vibrate e tornei-me um investidor. A ABC Accelerator está localizada na BTC City, um dos mais importantes centros de compras e negócios na Europa, o qual agregou uma dimensão inovadora ao tornar-se um centro de startups criativas. Joze Mermal, por sua vez, presidente da Diretoria de Gerenciamento da BTC, está no centro da abertura desta companhia para novos modelos de negócios, portanto ganhamos mais um cofundador na diretoria e agora podemos testar os recursos da Eligma na BTC City.

BN: As vantagens para a Eligma em relação à sua parceria com a BTC City são claras e inegáveis. Por outro lado, quais benefícios essa aliança traz à BTC City e, acima de tudo, seus clientes?

DR: Há algumas semanas, nós lançamos com sucesso o Elipay – um sistema de transações para criptomoedas que permite pagamentos em Bitcoin e Bitcoin Cash – em alguns dos estabelecimentos na BTC City. Agora, estamos buscando por testadores e devo dizer que a resposta da comunidade de criptomoedas excedeu nossas expectativas. As pessoas realmente não podem esperar para usar criptomoedas como parte de suas experiências de compras em lojas offline. Isso mostra como a BTC City pode aguardar ansiosamente por novos clientes e visitantes que, eventualmente, poderão usar criptomoedas na maioria das 450 lojas da BTC City. Desta forma, a BTC City se tornará a primeira cidade do Bitcoin no mundo – um símbolo de novos tempos e gerações.

BN: Qual é o maior desafio que a Eligma está enfrentando atualmente e como sua equipe planeja superá-lo?

DR: A Eligma é um projeto muito complexo que consiste em três pilares – descoberta, inventário e fidelidade. Cada um deles é extenso o suficiente para formar um projeto tecnológico, de marketing e organizacional próprio. No entanto, com a equipe certa e um foco constante no roteiro, tudo é possível. Admitir que você precisa de ajuda é metade do caminho, motivo pelo qual nós também temos uma grande diretoria de aconselhamento.

BN: A Eligma conta com uma diretoria de aconselhamento sólida e de respeito. Qual foi o critério para escolher seus membros?

DR: Tenho muito orgulho em dizer que a diretoria de aconselhamento da Eligma consiste em algumas das melhores mentes empreendedoras, tecnológicas e acadêmicas no mundo de hoje. O pioneiro das criptomoedas Charlie Shrem, o executivo do Google Andy Baynes, o prodígio da física nuclear Mark Plesko e Jure Leskovec, um destaque do aprendizado de máquinas que é professor na Universidade de Harvard e cientista chefe no Pinterest, são apenas alguns deles. Muitas vezes, o caminho para nossos conselheiros até a Eligma foi orgânico; ao ouvir o conceito tanto por nós, quando por outros, eles imediatamente ficaram intrigados e quiseram fazer parte do projeto.

BN: Quais são as prioridades da Eligma agora que o Elipay está no ar e implementado na BTC City?

DR: Nosso próximo passo será começar a implementar o Elipay fora da BTC City, tornando-o fortemente presente a nível esloveno e, futuramente, global. Nós também focaremos o desenvolvimento de nossa IA para a descoberta de produtos efetiva. Nossa equipe de desenvolvimento está completa agora e pronta para assumir o desafio.

BN: A Eligma é uma solução única. Então o que é que separa o projeto de todos os seus concorrentes?

DR: A concorrência sempre existirá. Isso é bom para qualquer negócio porque nós todos podemos aprender uns dos outros e nos complementar de formas que são únicas. A coisa mais importante é focar em seu cliente. Oferecer uma experiência de compra e venda personalizada é algo que faz com que o cliente retorne.

BN: Como a Eligma planeja atrair varejistas suficientes para criar um mercado verdadeiramente completo e diversificado

DR: O recurso de descoberta inteligente da Eligma permitirá a busca em milhões de sites de vendas online a fim de encontrar verdadeiramente o melhor negócio, estreitamente em conformidade com as especificações do cliente. Isso irá aprimorar a presença de todos os negócios de vendas e dar a eles exposição diante de pessoas procurando por produtos além do site onde o vendedor pode estar. Também é importante mencionar que a o sistema de transações para criptomoedas Elipay irá habilitar o uso de criptomoedas nas lojas online e offline que não suportam tais pagamentos ainda. Isso irá atrair mais clientes para os estabelecimentos.

BN: Simplificando, para os usuários finais, o benefício da Eligma é a economia de tempo e a garantia do melhor negócio com mais segurança quando se trata de compras online e offline. Portanto, qual é o impacto definitivo em suas vidas? Em outras palavras, como este benefício trará uma mudança definitiva na rotina das pessoas – não apenas em relação às compras, mas à vida no geral?

DR: Muitas pessoas gostam de pesquisar por compras de vez em quando, mas o caráter consumista dos tempos atuais pode ser impressionante. Somos bombardeados por informações o tempo todo, principalmente a fim de comprar algo. Quando fazemos isso, no entanto, o número de ofertas excede de longe qualquer capacidade mental humana de tomar uma decisão efetiva. A Eligma visa reduzir todo esse ruído. Ao considerar as especificações e desejos do consumidor, sua plataforma poderá oferecer uma experiência de compra onde todas as nossas compras e vendas de coisas que não precisamos mais ocorrerão de maneira rápida, efetiva e segura.

Mantenha-se informado e saiba mais sobre a solução:

Website oficial: www.eligma.io
Whitepaper: https://www.eligma.io/pdf/eligma-white-paper_v1.7.pdf
Facebook: https://www.facebook.com/eligmacom
Twitter: https://twitter.com/eligmacom
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/eligma/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfshAN27bKPe4f3uBIr7jjA
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=3043993.0
Reddit: https://www.reddit.com/r/Eligma/

Contato de mídia
Teja Setnicar
E-mail: teja@eligma.com

Redação

Comentários