Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,548.73
-0.81%
Ethereum (ETH)
$116.33
-1.58%
XRP (XRP)
$0.314109
-1.40%
EOS (EOS)
$2.42
-0.87%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.02
0.64%
Equipe da SuperNET apresenta a EasyDEX: uma corretora de cri...

Altcoins, Bitcoin

Equipe da SuperNET apresenta a EasyDEX: uma corretora de criptomoeda descentralizada e completamente funcional

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A equipe da SuperNET, os gênios por trás do protocolo da criptomoeda Komodo, que é baseada na ZCash, anunciaram o lançamento de sua plataforma de câmbio descentralizada: a EasyDEX.

 

As corretoras de criptomoeda centralizadas, apesar de extremamente úteis e convenientes, divergem da premissa sobre a qual o Bitcoin foi fundado: A troca de valor independente da confiança em terceiros. Essas corretoras exigem que usuários convertam seus fundos em tokens “de reconhecimento de dívida” (IOU) para trocá-los dentro do mercado. Quando um usuário deseja retirar seus fundos, os IOUs são convertidos de volta para criptomoedas de verdade. No entanto, isso representa um enorme risco para o usuário, uma vez que corretoras centralizadas estão propensas a roubos internos e ataques externos de hackers, algo que tem sido demonstrado de modo frequente nos recentes ocorridos no ramo de criptomoedas. Clientes dessas plataformas perderam o equivalente a milhões de dólares em Bitcoin e outros fundos em altcoins para hackers e criminosos cibernéticos.

Existem poucas alternativas descentralizadas disponíveis no momento, mas, de maneira geral, elas carecem da liquidez e da comodidade com a qual os usuários estão acostumados. Isso pode mudar em breve, uma vez que a equipe por trás do projeto SuperNET lançou recentemente um informe técnico descrevendo a implementação de uma corretora descentralizada e completamente funcional.

A equipe da SuperNET, liderada pelo famoso codificador JL777, desenvolveu uma série de projetos capazes de se interligar uns aos outros para concluírem a si mesmos no ecossistema da SuperNET. Incluídos nesses sistemas, estão a EasyDEX e, mais recentemente, a Plataforma Komodo. Diferentes da maioria no ramo de criptomoedas, esses projetos não buscam competir com o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. Ao invés disso, eles são voltados para a criação de ferramentas e recursos que favorecem todos os projetos de blockchain, fortalecendo-os ainda mais. Essas ferramentas incluem:

  • A carteira Iguana GUI que pode ser usada por qualquer criptomoeda sem uma solução de GUI (interface gráfica de usuário).
  • O mecanismo de prova de trabalho (Proof of Work) retardada que permite a qualquer blockchain ser tão seguro quanto o Bitcoin através dos nós notariais da Komodo.

informe técnico da equipe da SuperNET descreve a implementação da EasyDEX: uma corretora descentralizada que não apenas permite que usuários troquem criptomoedas entre si sem confiarem seus fundos a um terceiro, mas que também é um sistema que oferece velocidade e liquidez, componentes essenciais que têm faltado em quase todas as corretoras centralizadas.

Diferente de outras alternativas que foram implementadas anteriormente, a EasyDEX não depende de tokens de proxy, ativos atrelados ou gateways para trocar criptomoedas, já que esses eliminam algum risco com terceiros. Além disso, a fim de evitar qualquer falha na velocidade e na comodidade (falhas que são marcas registradas das plataformas centralizadas), a plataforma troca criptomoedas diretamente através de um protocolo de cadeia cruzada atômico.

A corretora EasyDEX permite que usuários preservem sua privacidade, algo muito valorizado na comunidade de criptomoeda. Isso é possibilitado pela camada de privacidade no processo de correspondência de ordem, o que permite a execução de negociações sem o estabelecimento de um contato direto com o IP do usuário.

À medida em que o mundo do blockchain evolui, a comunidade e os serviços criados em função dele também evoluirão, fazendo eventualmente da descentralização completa o único caminho a se seguir.

 

Sobre a SuperNET

A SuperNET é uma comunidade colaborativa de criptomoedas participantes e suas equipes de desenvolvimento, juntamente com codificadores inovadores, especialistas em networking, redes sociais e desenvolvimento comercial, e terceiros provedores de serviços. Eles buscam criar uma plataforma unida de tecnologias voltadas para a implementação da entrega descentralizada de serviços on-line anteriormente centralizados.

Saiba mais sobre a SuperNET em – http://www.supernet.org/index.php
Saiba mais sobre a a Plataforma Komodo — https://komodoplatform.com

 

Contato de imprensa
Nome do contato: António Madeira
E-mail de contato: press@komodoplatform.com

Redação

Comentários