Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,649.29
-11.21%
Ethereum (ETH)
$179.16
-13.35%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.75
-8.82%
XRP (XRP)
$0.458415
-10.12%
EOS (EOS)
$4.61
-11.83%
Esqueça os rumores e abrace o futuro da rede principal da TR...

Bitcoin

Esqueça os rumores e abrace o futuro da rede principal da TRON

A TRX fez sucesso como a primeira criptomoeda cujo valor excedeu em cem vezes seu valor de emissão em 2018, quando o ano ainda havia recém começado. Em um instante, ela se espremeu na lista das “Top 20” criptomoedas com a maior capitalização do mercado. Desde então, a TRON recrutou um time técnico poderoso e lançou uma série de atualizações. Apesar das boas notícias de tempos em tempos, a TRON está sempre cercada de controvérsias e até rumores.

Ontem, a TRON lançou sua rede principal. Os rumores foram todos dissipados, e a TRON voltou a ser o centro das atenções.

Primeiramente, falarei sobre os pontos altos do lançamento, caso você já não esteja sabendo.

O lançamento da rede principal da TRON iniciou conforme o planejado, em 31 de maio de 2018 (GMT+8). Justin Sun, o fundador da TRON, anunciou que a rede principal da TRON estava oficialmente lançada vestindo uma camiseta da TRON. Reformulando as famosas palavras de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, Sun orgulhosamente afirmou que “O lançamento da Odyssey 2.0 é um pequeno passo para a TRON, um salto gigantesco para a blockchain.”

Sun explicou em inglês o que a TRON havia feito e ainda faria, tal como:

  1. A TRON é a líder de transações no segundo trimestre, totalizando mais do que qualquer outro projeto de blockchain do mundo;
  2. A TRON concluiu a migração do token para a rede principal e eliminou sua identidade como um token ERC;
  3. Com 1,8 milhões de detentores de tokens, TRON agora é o token nº1 da Ethereum, muito à frente de qualquer outra criptomoeda, incluindo Bitcoin e EOS;
  4. TRON atrai muito mais atenção do que qualquer outra blockchain no Youtube, Twitter, Weibo, WeChat, Reddit e outras plataformas online, com a promessa de ser a criptomoeda mais quente do mundo;
  5. Com um volume consistente de negociações entre 500 milhões de dólares e 1 bilhão de dólares, a TRON se estabilizou entre as 5 criptomoedas mais negociadas;
  6. Mais de 100 pares de negociação foram ativados para transações internacionais;
  7. Como a versão TVM está agendada para ser lançada em 31 de julho, a TRON deverá concluir a estrutura básica para um ecossistema descentralizado no terceiro trimestre.

Ao final de seu discurso, Sun encorajou todos os usuários da TRON a participarem da eleição dos Super Representantes, em 26 de junho.

Depois de Sun, Lucien Chen (Diretor de Tecnologia), Marcus Zhao (Diretor de Blockchain R&D), Haoqi Zhao (Diretor de Operações Técnicas) e Wendy Yi (Diretora de Produtos) discursaram sobre a TRON e seus planos. O compromisso da TRON para com a comunidade fica aparente em seus vários programas para desenvolvedores, que incluem TRON Accelerator, hackathons e competições de programação, totalizando até 2 bilhões de dólares em prêmios.

Uma vez que a conversão dos tokens é a questão que mais causa preocupação entre os usuários, a TRON fez seu comunicado oficial. À medida que a rede principal for lançada, o TRX ganhará independência, não mais sendo um token ERC20, como costumava ser. Há um grande número de exchanges onde detentores de tokens podem transferir seus TRX para a rede principal com toda a conveniência, à taxa fixa de 1:1. Os usuários podem fazer suas transações como de costume enquanto a conversão está sendo processada.

As exchanges disponíveis incluem Bit-Z, Bittrex, Bitfinex, Bibox, gate.io, Binance, Coinrail, Coinnest, Bitpie, Bixin, RightBTC, DragonEx, Upbit, Bithumb, Liqui, BitKop, OKEX, CoinTiger, Huobi pro e OEX. Fique atento para as atualizações contínuas da lista antes de 25 de julho.

Quando a migração estiver concluída, todos os detentores de TRX terão o direito de votar na eleição de 27 super representantes (ou SR), que são algo como os gerentes seniores de uma companhia. Os SR têm acesso à contabilidade, e suas funções incluem manutenção diária, otimização da performance e potencialização do ecossistema. Até este texto ser escrito, mais de 60 indivíduos ou organizações de todo o mundo haviam enviado suas candidaturas para SR, e dentre as elas figuravam mais de 20 grandes nomes com Node Capital, LinkVC, GENESIS, Next Genius, Antpool, BTCC e Top.one.

Como uma plataforma DApp baseada no Java, TRON é amigável aos desenvolvedores e promete alta performance em rede. Mais de 20 startups já aderiram por vários DApps, incluindo carteiras frias e exploradores de blockchain para PC, web e dispositivos móveis.

O preço do TRX aumentou 6%, apesar de apenas por um curto espaço de tempo durante meia hora após o lançamento ter começado em 31 de maio (GMT+8), ao passo que esteve flutuando em torno de US$ 0,06 no mesmo dia.

Na realidade, agora que a Odyssey 2.0 está tecnologicamente disponível, seu funcionamento pleno envolve atingir o consenso, o que por sua vez requer coordenar os esforços de seus mais de 1 milhão de usuários. De 1 a 24 de junho, a comunidade de desenvolvedores estará realizando testes adicionais na rede principal e gerando consenso antes de o primeiro bloco, também conhecido como Genesis Block, acontecer à meia-noite de 25 de junho (GMT+8).

A fim de manter o bom momento, TRON terá surpresas para a comunidade blockchain em todos os meses seguintes, exatamente como nos seis incríveis meses que antecederam.

Bitcoin News Brasil

Comentários