Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,544.39
-1.03%
Ethereum (ETH)
$116.25
-1.70%
XRP (XRP)
$0.314067
-1.29%
EOS (EOS)
$2.42
-0.82%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.04
0.38%
Expectativas do Bitcoin para 2016: preço, educação e conheci...

Bitcoin

Expectativas do Bitcoin para 2016: preço, educação e conhecimento

Muitas pessoas em todo mundo ainda estão se defrontando com o conceito de uso do Bitcoin em situações da vida real. Dependendo de onde a pessoa mora, existem várias ou nenhuma opção disponível para converter o Bitcoin em uma moeda fiduciária alternativa viável. As cartões de débito do Bitcoin não estão disponíveis em todo o mundo, o pagamento de contas feito diretamente com Bitcoin só pode ser feito em alguns países e o uso de corretoras para a conversão para moedas oficiais é complicado. Então qual será a aplicação essencial que oferecerá a grande solução para os consumidores cotidianos?

O que esperar do Bitcoin em 2016?

Dependendo da forma pela qual alguém observa o Bitcoin, não seria a melhor das opções ter expectativas no mundo das moedas digitais. O Bitcoin é muito imprevisível como indústria, assim como o preço. Até mesmo empresas ativas desse ramo podem surpreender clientes de vez em quando.

Mas também existem algumas certezas no mundo do Bitcoin. A tecnologia blockchain continuará a atrair novas startups e instituições financeiras estabelecidas por muitos e muitos anos. Não deve-se esperar que a tecnologia blockchain mude o mundo da noite para o dia, já que esse processo levará pelo menos alguns anos.

Além disso, fundos de capital de risco continuarão em circulação para empresas do Bitcoin e do blockchain em um futuro próximo, embora os números possam ser diferentes comparados aos de 2015. Depois de estabelecer um ano recorde referente a financiamento e investimento, 2016 será um ano de “pegar ou largar” para um número razoável de empresas. Dependendo do desenrolar dessa situação, haverá mais, menos ou praticamente a mesma quantidade de dinheiro circulando para moedas digitais em 2016.

Quanto ao preço do Bitcoin, a diminuição da recompensa por bloco pela metade, que ocorrerá por volta de abril de 2016, é um momento de grande importância para entusiastas e investidores. Muitas pessoas acham que essa redução levará a um grande aumento do preço do Bitcoin, embora reste saber se isso ocorrerá ou não.

Coisas boas não chegarão ao mundo do Bitcoin a menos que os membros da comunidade façam acontecer. Ficar sentado passivamente observando o desenrolar da situação não levará ao aumento da adoção do Bitcoin por comerciantes e consumidores. O aumento do conhecimento sobre o Bitcoin e seus benefícios serão a chave para tornar 2016 um ano bem-sucedido para a moeda digital.

Fonte: THE MERKLE

Redação

Comentários