Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Fundação Bitcoin diz ‘sim’ para Rússia.

Bitcoin

Fundação Bitcoin diz ‘sim’ para Rússia.

A Fundação Bitcoin (Bitcoin Foundation) estabeleceu um novo ponto de apoio na Rússia criando um fundo nacional de desenvolvimento para criptomoedas com o nome Fundação Russa para Moedas Criptográficas (CCFR – Crypto Currencies Foundation Russia) e, de acordo com seu fundador, Igor Chepkasov, o novo fundo servirá como o primeiro passo no desenvolvimento de uma Fundação Bitcoin com plenos direitos na federação russa.

Missão

A fundação promoverá o uso de várias formas de moedas virtuais e unificará a comunidade russa de cripto moedas com o objetivo de promover os interesses de seus membros no mercado russo bem como no exterior. A missão em seu site oficial diz:

“Nossa missão na Rússia é promover o uso do Bitcoin e outras criptomoedas e representar os interesses da comunidade Bitcoin e outras outras moedas virtuais na Rússia. Nosso principal propósito é dar suporte a nossos membros nos seus esforços e de promover o uso do Bitcoin e outras criptomoedas. Num nível mais abrangente, nós fornecemos apoio na elaboração de políticas do governo, negócios e conhecimento técnico.”

O fundo national para o desenvolvimento de criptomoedas trabalhará junto a cidadãos, organizações e instituições governamentais, incluindo também no exterior.

Presume-se que a fundação irá firmar parcerias com indivíduos, bem como empresas e negócios que utilizam as moedas virtuais em suas operações do dia-a-dia ou nos mercados em que elas circulam.

Possíveis conflitos?

A nova sede da fundação ficará na cidade de São Petersburgo. O que parece ter sido uma jogada estratégica da fundação para se distanciar de Moscou e do Banco Central da Rússia, que previamente declarou que “a emissão de moedas substitutas é proibída dentro do território da federação russa”.

Será interessante ver como esses conflitos de interesse vão se desenrolar num futuro próximo, já que a Procuradoria Geral da Rússia afirmou recentemente sua posição sobre o Bitcoin, conforme relatado pela agência de notícias Reuters:

“Sistemas para pagamentos anônimos e moedas cibernéticas, que vêm ganhando considerável circulação – incluindo a mais conhecida delas, o Bitcoin – são substitutos do dinheiro e não podem ser usados por pessoas físicas ou jurídicas.”

O governo russo considera as transações envolvendo bitcoins como “potencialmente suspeitas”, uma vez que a moeda está ligada a atividades ilícitas.

Planos para o futuro

A CCFR planeja realizar em breve uma assembléia geral onde serão eleitos o Presidente do Conselho, o Comitê de Auditoria e o Conselho Fiscal. Chepkasov afirmou que provavelmente ele continuará “apenas como fundador” enquanto eles não encontram um candidato mais apropriado para o seu posto.

No entanto, ele garantiu que continuará apoiando a causa e participando ativamente no trabalho da fundação e da comunidade russa de Bitcoin como um todo.

Fonte: CoinTelegraph

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.