

Os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss compraram os dois passagens para um vôo espacial com a Virgin Galactic, usando somente um pouco de sua fortuna de bitcoins.
Os jóvens empreendedores da Internet de 32 anos de idade postaram a notícia em seu blog, dizendo:
“Eu e Cameron decidimos usar nossos bitcoins para dar um salto, ou melhor, nos propulsionar ao espaço. Por quê? Por que Bitcoin e a Virgin Galactica de Sir Richard Branson são as duas tecnologias que representam de forma significativa o nosso foco na Winklevoss Capital – a redução de contratempos e atritos num esforço para construir um mundo melhor”.
Os gêmeos Winklevoss são bem conhecidos por fundarem a HarvardConnection (que depois mudou para ConnectU), uma rede social para estudantes da Universidade de Harvard. Os dois processaram o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em 140 milhões de dólares sobre a ideia, desistindo depois do processo em 2011 para aceitar um acordo feito mais cedo em 2008.
Desde então os gêmeos passaram a se interessar em bitcoin, e em julho de 2013 criaram junto a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA um fundo de investimento baseado na moeda digital.
Os dois continuam firmemente dedicados ao Bitcoin e até lançaram seu próprio indexador de preço de bitcoin no mês passado chamado de Winkdex. Em janeiro Cameron disse que nós navegamos em “àguas novas e desconhecidas” quando lidamos com dinheiro digital, mas ele expressou suas dúvidas também à moeda fiduciária (fiat).
“Eu nem ninguém com quem eu falo não tem mais certeza sobre o dólar” disse ele. “Só nos últimos quatro anos o Fed quadruplicou a oferta da moeda (quer dizer que o Fed imprimiu 4 vezes mais os dólares disponíveis no mercado). Em algum momento a música vai ter que parar.”
Ele foi adiante e falou que dentro de dez anos Bitcoin será tão maduro quanto ao dólar, além disso ele disse que cada bitcoin pode chegar a valer, em algum momento, 40 mil dólares.
