Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Governo americano vende $3 milhões em bitcoins de traficante...

Bitcoin

Governo americano vende $3 milhões em bitcoins de traficante do SilkRoad

Um usuário holandês do já extinto mercado negro da Internet, Silk Road, declarou-se culpado da acusação federal de conspiração para venda de drogas.

Cornelis Jan Slomp admitiu ter importado substâncias controladas para dentro dos Estados Unidos e distribuído globalmente 104 quilos de MDMA, 566 mil pílulas de êxtase e 4 quilos de cocaína, junto a outras substâncias durante o período de março de 2012 a agosto de 2013.

Slomp foi preso no Aeroporto Internacional de Miami em agosto de 2013, quando ele supostamente tentara reunir-se com parceiros de negócios que pretendiam comprar os seus clientes e suas operações que ele mantinha no Silk Road.

O agente especial da parte de Investigações do Departamento de Segurança em Chicago designado para o caso, Gary Hartwig, que chamou Slomp um “prolífico vendedor no Silk Road”, foi adiante e emitiu um aviso severo para potenciais infratores que possam seguir seus passos.

“Aqueles que por mero engano acreditam que o anonimato da Internet – mesmo na Deep Web – lhes protegem de serem escrutinados estão descobrindo que eles não podem escapar da detecção no espaço cibernético,” disse Hartwig.

No entanto, talvez o que seja mais interessante sobre essa estória toda é que o governo já vendeu mais de 3 milhões de dólares dos lucros obtidos pelos crimes de Slomp, quer dizer, dos bitcoins que ele faturou com suas vendas, disse à CoinDesk o subprocurador americano, Randall Samborn, porém ele se recusou a oferecer quaisquer outros detalhes sobre a venda.

Se condenado, Slomp pode pegar até 40 anos de prisão e uma multa máxima de $5 milhões de dólares.

Mais Detalhes

Documentos do tribunal sugerem que Slomp, que usava os nome de usuários ‘UnderGroundSyndicate’ e ‘BTCMaster’, conduziu mais de 10 mil transações no mercado negro, faturando o total de 385 mil bitcoins.

A investigação contra Slomp começou já em abril de 2012, quando oficiais da alfândega e proteção de fronteiras dos Estados Unidos em Chicago apreenderam um envelope contendo a droga MDMA. Com a continuação da investigação, descobriram outros 100 envelopes semelhantes contendo a droga. Eventualmente Slomp foi identificado como sendo o indivíduo que enviava as substâncias ilegais.

Fonte: CoinDesk

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.