Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
iExec anuncia o lançamento do seu primeiro kit de desenvolvi...

Bitcoin

iExec anuncia o lançamento do seu primeiro kit de desenvolvimento de software na sua nuvem descentralizada em conferência no México

Comunicado de imprensa Bitcoin: A start-up de blockchain iExec comunicou o lançamento do kit de desenvolvimento de software (em inglês, SDK) da sua rede descentralizada na nuvem na Devcon3, realizada em Cancun, no México.

Lyon, França – A rede descentralizada na nuvem iExec anunciou o lançamento do seu primeiro kit de desenvolvimento de software (em inglês, SDK) durante o evento Devcon3 em Cancun, no México. O serviço permitirá que aplicativos de blockchain acessem uma nuvem de computação segura fora da cadeia, transparente, escalável e acessível. Vários outros comunicados foram realizados durante a palestra temática da conferência proferida pelo presidente Gilles Fedak, incluindo a primeira App Store para aplicativos descentralizados, algumas parcerias firmadas recentemente, e um novo programa de pesquisa.

A iExec tem focado na criação da primeira plataforma de computação na nuvem descentralizada e baseada em blockchain há algum tempo, e o comunicado dessa semana do primeiro produto de SDK na Devcon3 Conference se segue a meses de um trabalho gigantesco realizado pela equipe de desenvolvimento da iExec. O comunicado é visto pela empresa como a primeira e principal meta do seu mapa de implementação para criar, em algum momento, uma economia descentralizada futura oferecendo uma plataforma exclusiva para oferecer um poder computacional ilimitado para aplicativos de blockchain.

A iExec também criará o primeiro mercado descentralizado para recursos na nuvem (servidores, armazenamento, aplicativos e conjuntos de dados). Em abril de 2017, a empresa divulgou seu artigo técnico oficial, detalhando o plano para trazer sua visão ao mercado. A equipe continua progredindo rapidamente e com perfeição, e tem entregue no prazo e feito jus ao prometido. A iExec é normalmente conhecida como a Airbnb dos servidores, uma vez que a plataforma automatiza as interações ponto a ponto entre usuários e provedores em uma experiência de blockchain confiável, transparente, segura e garantida.

Em 3 de novembro, Gilles Fedak, doutor, presidente e cofundador da iExec, realizou vários comunicados importantes durante sua palestra temática na (Devcon3) Ethereum Developer Conference:

  • Graças a esse primeiro lançamento, os desenvolvedores agora podem superar as limitações do blockchain quanto ao armazenamento e as capacidades computacionais. Contando com o SDK (kit de desenvolvimento de software) da iExec, os desenvolvedores podem implementar e executar aplicativos complexos do blockchain. Essa inovação, chamada de “execução fora da cadeia”, lhes permite ampliar o uso do aplicativo da Ethereum e enfrentar um problema de escalabilidade importante, que é o elevado custo de processamento da “execução fora da cadeia”.
  • Além disso, os desenvolvedores agora podem ganhar tokens RLC alugando seus aplicativos no blockchain. A iExec anunciou que os desenvolvedores poderão divulgar suas empresas em breve na primeira App Store para aplicativos descentralizados. Os setores visados são voltados para aplicativos de IA, Big Data, Internet das Coisas, tecnologia financeira e TI verde. Todas as principais tendências digitais poderiam ser movidas pela plataforma.
  • Sendo bastante orientada para o produto, a iExec já começou a trabalhar com empresas para ver usos concretos da sua plataforma. A primeira prova de conceito será no ramo financeiro. A iExec deseja continuar em um nível de ponta. Os doutores estão trabalhando no design de última geração de um protocolo de prova de contribuição (PoCo) e na execução segura e confiável das computações fora da cadeia.

Durante sua palestra, Gilles seguiu descrevendo o avanço recente da empresa, declarando:

“A primeira versão da iExec mostra que somos capazes de superar várias limitações da tecnologia blockchain. Temos orgulho de lançar esse produto apenas seis meses depois do início do projeto. Ele abre novas perspectivas para negócios descentralizados e novas oportunidades para desenvolvedores e start-ups.”

Sobre o blockchain e a Ethereum

O blockchain é a tecnologia que movimenta o Bitcoin. Ele é a melhor maneira de se garantir a rastreabilidade e a transparência durante transações digitais sem a necessidade de um terceiro. Um blockchain é uma cadeia de blocos que grava e registra a data e a hora de cada transação. A Ethereum é a segunda geração do blockchain, que pode ser programada graças aos contratos inteligentes.

Sobre a iExec

A imensa meta transformadora da iExec é oferecer a solução computacional para cada empreendedor digital que desenvolve ideias memoráveis no blockchain.  De fato, a iExec visa criar a plataforma que oferece poder computacional ilimitado para aplicativos de blockchain quiserem criar o futuro da economia descentralizada.

A tecnologia por trás da iExec potencializa mais de 15 anos do trabalho dos seus fundadores. Haiwu He e Gilles Fedak, que publicaram mais de 80 artigos científicos no campo pioneiro da computação em grade de desktop e na nuvem. A iExec lançou os tokens RLC em abril de 2017, durante a oferta inicial de moeda (ICO), arrecadando o equivalente a US$ 12 milhões em menos de três horas.

Saiba mais sobre a iExec aqui – https://iex.ec/
Leia o artigo técnico aqui – https://iex.ec/app/uploads/2017/04/iExec-WPv2.0-English.pdf
Encontre a iExec no Facebook – https://www.facebook.com/iexecteam/
Siga a iExec no Twitter – https://twitter.com/iEx_ec
Blog oficial da iExec no Medium – https://medium.com/iex-ec
Junte-se à iExec no Reddit – https://www.reddit.com/r/iexec/
Junte-se à iExec no Slack – https://slack.iex.ec/
Visite a iExec no Bitcointalk aqui – https://bitcointalk.org/index.php?topic=1746241.0
Confira a iExec no Github – https://github.com/iExecBlockchainComputing

 

Contato de imprensa
Nome: Jean Charles
E-mail: jean-charles.cabelguen@iex.ec
Empresa: iExec
Localização: Lyon, França

https://youtu.be/6aSBj7BcCDY

A iExec é a fonte deste conteúdo. Moedas virtuais não têm valor de moeda corrente; não são respaldadas por governos, e as contas e saldos de valor não estão sujeitos às proteções ao consumidor. Esse comunicado de imprensa é somente para fins informativos. Essa informação não constitui uma sugestão de investimento ou uma oferta para investir.

Redação

Comentários