Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,691.49
-10.33%
Ethereum (ETH)
$180.07
-12.76%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.73
-8.81%
XRP (XRP)
$0.458937
-9.75%
EOS (EOS)
$4.60
-11.74%
Investidor Tim Draper ainda está comprando Bitcoin e agora t...

Bitcoin

Investidor Tim Draper ainda está comprando Bitcoin e agora tem Ether

O recente aumento no preço do bitcoin mostra que “as pessoas estão mudando de opinião” sobre moedas digitais, de acordo com o investidor Tim Draper.

Para muitos, um dos mais ativos investidores do ecossistema, Draper talvez seja mais conhecido por comprar mais ou menos 30.000 BTC como parte do primeiro leilão de moeda digital do governo dos EUA realizado em 2014. De acordo com essa visão, Draper disse que continuou a comprar bitcoin e agora tem ether, a criptomoeda nativa que alimenta o blockchain da Ethereum.

Draper disse à CoinDesk:

O Bitcoin continuará a liderar porque tornou-se o padrão, mas a Ethereum e outras (criptomoedas) também terão um efeito em mercados verticais como contratos inteligentes ou transferências bancárias.”

Dois anos depois, Draper acredita que o recente aumento no preço do bitcoin é devido ao fato de que agora mais pessoas acreditam no sistema como ele.

É de se destacar que com o preço pairando acima de US$ 650, as últimas semanas marcaram a primeira vez em que os investimentos de bitcoin de Draper teriam valor superior ao que ele pagou, se ele tiver pago o valor de mercado ou acima dele pela compra. (O valor de compra exato ainda é desconhecido).

Quanto a como a tese do ramo mudou durante esse período, Draper disse que acredita que o bitcoin “vai prevalecer”, mas que outros sistemas de blockchain irão tornar-se largamente usados.

Apesar do desaquecimento no número de investimentos em seu fundo de capital de risco Draper Fisher Jurvetson, Draper disse que está ansioso para investir em mais empresas, mas talvez esteja faltando qualidade aos recentes candidatos.

Contudo, Draper indicou que acredita que isso pode mudar em breve, concluindo:

Muitas empresas pioneiras foram passos revolucionários. Devemos ter uma nova leva delas aqui em breve.”

 

Redação

Comentários